Ir para conteúdo

Florença


Posts Recomendados

  • Membros
Valeu, pessoa. Acho que vou fazer assim então: visitar Florença em 1 dia e meio, deixar mais meio dia para Pisa e os outros 3, visitar de carro a Toscana. Será que 3 dias fica corrido conhecer aquelas cidades que escrevi ali em cima?

 

Três dias eu acho um bom tempo sim Luciano. Só organizar elas por proximidade no mesmo dia, acho que rola numa boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Galera, to em dúvida. Achei 3 sites que vendem ingressos para a Galleria dell'Accademia e queria saber qual deles é o oficial, porque os preços são diferentes:

 

http://www.b-ticket.com/b-ticket/uffizi/default.aspx

 

http://www.accademia.org/it/acquista-biglietti/

 

http://ticket.gallerieaccademia.org/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Galera, to em dúvida. Achei 3 sites que vendem ingressos para a Galleria dell'Accademia e queria saber qual deles é o oficial, porque os preços são diferentes:

 

http://www.b-ticket.com/b-ticket/uffizi/default.aspx

 

http://www.accademia.org/it/acquista-biglietti/

 

http://ticket.gallerieaccademia.org/

 

Luciano,

Em Florença existe o Firenze Card. Não sei se você conhece, mas é um cartão que dá direito a praticamente todos os museus de Florença no período de 3 dias. Custa 72 Euros, então só vale a pena se o custo de comprar separado sair maior. Ah, ele inclui transporte também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, tenho apenas 2 dias para visitar esses locais. Acham que dá tempo? Como poderia distribuir esses locais em 2 dias para melhor aproveitar?

 

- Piazza Duomo / Catedral de Santa Maria del Fiore

- Museo del Duomo

- Galleria delle Academia

- Gallerie Uffizi

- Jardins de Boboli (inclundo - Palazzo Pitti)

- Palazzo Vecchio - 20 euros (2 pessoas)

- Igreja Santa Croce

- Igreja Santa Maria Novella

- Ponte Vecchio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal, tenho apenas 2 dias para visitar esses locais. Acham que dá tempo? Como poderia distribuir esses locais em 2 dias para melhor aproveitar?

 

- Piazza Duomo / Catedral de Santa Maria del Fiore

- Museo del Duomo

- Galleria delle Academia

- Gallerie Uffizi

- Jardins de Boboli (inclundo - Palazzo Pitti)

- Palazzo Vecchio - 20 euros (2 pessoas)

- Igreja Santa Croce

- Igreja Santa Maria Novella

- Ponte Vecchio

 

Sem querer te desanimar, mas acho meio impossível fazer isso tudo. Hehe

Você vai ter que escolher algumas coisas pra cortar e mesmo assim vai ter dois dias muito intensos. Com três dias talvez seja possível.

 

Piazza Duomo / Catedral de Santa Maria del Fiore

Se prepara pra madrugar. Deve ser sua primeira atividade do dia. A fila pra entrar costuma ser bem grande e dá a volta na igreja, que não é pequena, facilmente. Uma forma que eu encontrei de ver o interior dela sem precisar pegar a fila foi visitando a Cúpula. No trajeto de saída tem um momento que passa por dentro da igreja e dá pra ver de dentro, porém não dá pra explorar.

 

Museo del Duomo

Não cheguei a entrar nele, na época estava em reformas.

 

Galleria delle Academia

Geralmente tem uma fila, porém como fica um pouco mais afastada do eixo Duomo/Ponte Vecchio, o volume de gente circulando é menor. A visita não deve levar em torno de 1h30 e só pelo Davi de Michelangelo já valeria a pena. Com o Firenze Card dá pra pagar um preço menor e furar a fila tradicional. Tem como comprar ingresso com hora marcada também.

 

Gallerie Uffizi

O museu é gigante e você gasta umas 3h visitando tranquilamente. Pra evitar a fila você pode comprar o ingresso pela internet com hora marcada. Se não me engano, o Fireze Card também dá direito a furar a fila.

 

Jardins de Boboli (inclundo - Palazzo Pitti)

O jardim é gigante e o Palazzo tem vários museus dentro. O que eu achei que valeu mais a pena foi o Jardim. O local é muito bem projetado e lá de cima é possível ver Florença do alto, de longe. Vista muito bonita. Leva um bom tempo pra visitar tudo.

 

Palazzo Vecchio

Gostei muito da visita. Para mim que sou um amante de artes, foi um prato cheio. Meu destaque vai para o Salone dei Cinquecento. Vai levar umas 2h visitando tranquilamente.

 

Igreja Santa Croce

Lugar irado. Recomendo muito a visita. Visitar um local onde estão os túmulos de Galileu, Machiavel e Michelangelo não é toda hora. Com 1h dá pra visitar o local. Recomendo pela importância.

 

Igreja Santa Maria Novella

Fiz uma visita rápida. Não estava nos meus planos, mas nos caminho pra estação, aproveitei pra passar nela quando estava indo embora. Dentro desse universo listado, seria um local que eu cortaria se não desse tempo.

 

Ponte Vecchio

Naturalmente você vai acabar passando por ela. Fica bem próxima ao Duomo. Não há como visitar Florença sem passar por um dos seus maiores símbolos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Oi! :)

Conhecer a Itália era um sonho antigo, por isso juntei algum dinheiro durante a faculdade, entre um estágio, consegui um paitrocinio e passei o último semestre de 2013 estudando em Florença.

Antes de ir, fiz algumas cotações em agências de intercâmbio (STB, CI, Experimento etc), mas por fim optei pelo "faça você mesmo", sem intermediários. Fechei o seguro-viagem, as passagens, entrei em contato com o consulado italiano e pesquisei diversas escolas na cidade. Me matriculei no "corsi standard" de italiano no "Istituto Michelangelo" e fechei hospedagem em apartamento estudantil por meio deles também. Indico muito! A escola esta muito bem localizada no centro, muito perto da "Santa Croce" e todos são muito gentis e prestativos. Fiz ainda, um curso de verão em Design de Interiores (sou arquiteta :P) na "Accademia d'Arte e Design Leonetto Cappiello". Busquei muito antes de fechar e me pareceu o melhor custo-benefício com aulas realizadas em italiano.

Parti, e vivi os melhores meses da minha vida! Cada minuto valeu a pena. Tive a sorte de morar com a "Adri" durante todos os meses, uma mexicana que também cursava a "Michelangelo" e conheci outras tantas pessoas incríveis!

Listei aqui meus lugares favoritos da cidade mais apaixonante em que já estive (poucos, perto do museu a céu aberto que é "Firenze"):

- Duomo ou "Catedral Santa Maria del Fiore";

- Galleria dell Accademia (onde esta o David!!);

- Galleria degli Uffizi;

- Museo Casa di Dante;

- Pallazo Piti (dentro fica o Giardino di Boboli);

- Piazzale Michelangiolo: não saia da cidade sem ter visto o pôr-do-sol lá, é o ponto mais bonito da cidade!

- Piazza della Segnoria;

- Piazza della Repubblica (ás vezes girava a noite por lá só para ver o movimento e o carrossel, fico emocionada só de lembrar);

- Ponte Vecchio;

- Santa Croce (a igreja, a praça e o bairro);

Tem muitos outros lugares para conhecer lá: Palazzo Vecchio, a igreja de Santa Maria Novella... Enfim, mas acredito que esses sejam os imprescindíveis para uma passagem rápida.

Na Itália existe uma espécie de "happy hour" que se chama "aperitivo", você paga apenas a bebida e consome o que quiser do buffet. No centro, indico o "Oibó", o "Le Murate" (o prédio é muito bonito, é uma prisão desativada, ás vezes tem música ao vivo) e o Rivalta (fica próximo ao rio Arno, é uma delícia comer lá, as pessoas ficam do lado de fora, apoiando as taças na mureta). Tem vários outros, irá encontrá-los fácil! Caso queira fugir um pouco dessa zona turística, vá até a "Piazza Santo Spirito".

Para um croissant de Nutella maravilhoso (e em conta) indico o "Finisterrae" (em uma esquina vizinha a igreja de Santa Croce): vá até o final do café e encontrará a vitrine com o achado (nos expositores da frente ficam os doces mais caros).

Para um lanche rápido indico o "Pino's", também próximo a Santa Croce, é uma espécie de Subway. Lá você pode montar seu lanche com "prosciutto" (presunto), "formaggio" (queijo) e mais várias perdições. ATENÇÃO! ATENÇÃO! Cuidado com a Itália! Eu engordei 10kgs! :o Hahaha! Mas vale a pena!

"La Prosciutteria": restaurante pequeno que serve tábuas com presuntos, queijos e muito vinho! É mais caro que comer uma pizza ou uma massa em um lugar convencional, mas vale, sou apaixonada! Fica na "Via dei Neri", no centro.

Não esqueça da Bisteca Fiorentina! Para massas convencionais a preço convencional indico o "Gatto e la Volpe", na Via Ghibellina.

Se quiser sair a noite, pode ir no Salamanca (Via Ghibellina), de terça-feira toca música latina e tem sempre muitos estudantes, principalmente do "Instituto Michellangelo" que fica ao lado. Tem a "Yab" que toca musica eletrônica e a "Flò" que só abre no verão, tem ambientes bonitos e descobertos, mas com uma galera metrossexual demais para o meu gosto... :P

É gostoso caminhar pela cidade quando escurece, as pessoas ficam pelas ruas e praças conversando...

Quanto ao famoso "gelato" italiano: "Gelateria dei Neri", "La Carraia", "Venchi", entre outras mil espalhadas pela cidade...

Bom, provavelmente tenho mais coisas para recomendar mas não lembro agora, hahaha!

Caso queira comprar alguma coisa a ver com futebol, o time deles é a Fiorentina (olê Viola!), tem algumas lojas espalhadas por lá e o estádio não tem nada de mais, mas a torcida é bem particular, levam lanches, tem muitos idosos e crianças, gritam os sobrenomes dos jogadores na apresentação, o clima é de família.

Bom, é isso...

Buon viaggio!!

Bacione!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Carol...tudo bem??

Olha só...precisaria tanto de uma ajuda tua...porém o assunto é sobre os estudos por lá...como não tem nada a ver com o tópico dos mochileiros melhor se fosse "inbox"...tentei te achar no facebook mas não consegui.Como devo fazer??Quero estudar interior design em Florence...e não vou usar intermediários como vc fez tb.To me acabando nas pesquisas dos melhores preços.No meu caso ,não possuo nenhuma formação,então quero fazer o curso de graduação que deve ser de 2 anos.Tu fez o curso de verão rapidinho né?Mas no caso tu já é arquiteta...não vou pagar um curso de italiano não pois o curso de design de interior já é bastante caro,e eles geralmente tem cursos ministrados em inglês,muitas escolas até tem aula de italiano gratuitas...o que quero fazer.Tu pesquisou nas outras escolas de design de interior,e essa foi a mais barata foi??ou vc escolheu essa por outro motivo(tipo melhor data pra vc,sei lá).

e sobre o seguro de saude,qual vc contrtou??Se vc puder dar um mão...ficarei grata e o universo também.Meu FB:Tatyana Rocha ou email tatyanarocha@hotmail.com...qualquer informação será um luxo pra mim.Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Olá, terei dois dias inteiros em Firenze, mas um deles eu devo sacrificar para ir a Pisa. Vocês poderiam me ajudar com um roteiro de um dia exclusivo para Firenze, então? Não sou fã de museus, mas gostaria de ir na Galleria degli uffizi firenze. Quero visitar o Duomo e ir também no monte Alle Croci, na piazza Michelangelo para ter a vista da cidade.

Saindo cedinho de Firenze e indo a Pisa, para ver a Torre e os arredores ali, é possível retornar próximo das 15h e ainda aproveitar algo em Firenze no dia seguinte?

Eu até teria um terceiro dia em Firenze (vindo de Venezia), mas vou a Ímola para ver o memorial do Ayrton Senna. E este não abro mão.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...