Ir para conteúdo

Bonito, resumão de viagem! Melhor viagem nacional que fiz


Posts Recomendados

  • Membros

Olá mochileiros,

 

É com muito prazer que divido com vocês este relato de viagem, pois Bonito foi para mim até agora, o destino mais bonito do Brasil.

 

Vou fazer um resumão por aqui, a versão mais detalhada você encontra no meu blog (com preços): http://ideariomutante.blogspot.com.br/2015/02/roteiro-de-fevereiro-bonito-mato-grosso.html

 

Quanto tempo ficar? Tempo ideal em torno de 5-8 dias (já pensando no caminho até lá e volta).

 

Quando ir? Na estiada, entre maio e novembro. Dentre estes meses, o melhor ainda é setembro.

 

Como ir? Uma vez estando no estado do MS, alugue um carro. Vale muito a pena. Ou já planeje de ir com o seu próprio veículo.

 

O que fazer? Quem tem tempo e dinheiro sobrando, ótimo, façam tudo. Mas o que de fato você não pode perder quando for para Bonito?

 

Prioridades:

- Flutuação Aquário Natural

- Gruta Lagoa Azul

 

Após estas prioridades, recomendo:

- Flutuação no Rio do Prata

- Fazenda San Francisco (Day Use)

 

Quanto vai custar? É muito fácil saber quanto você vai gastar em Bonito, pois todos os preços são tabelados.

O valor total que gastamos (incluindo comida) e os melhores horários para fazer os passeios também estão no Blog, link acima.

 

Quando se fala em "Viajar para Bonito" todo mundo já pensa no preço.

Quero dizer que fiquei muito contente em saber que esta riqueza natural está sendo preservada. Os passeios tem guias e limite máximo de pessoas por dia, o que encarece os preços, mas é assim que tem que ser para que o lugar não seja destruído por um tsunami de turista. Não me importo de pagar um pouco a mais para conservação de um local tão lindo. Acho um problema você pagar a mais por algo por pura ostentação, uma viagem onde seu dinheiro vai pro bolso de empresas já milionárias, destino por status, a custas do maltrato de animais.

O que ví em Bonito são pessoas nativas tocando seus pequenos negócios e preservação ambiental. Então recomendo muito, vale a pena guardar uma graninha pra visitar um lugar assim.

 

Se vocês não sabem onde deve ser seu próximo destino, considere Bonito! ::love::

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...