Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Valeu, RaffyC! Vou arriscar nele então.

 

Marcela e Leo,

 

O colchao eh excelente! Tive diversas oportunidades de usa-lo, mas quero citar em especial a ocasiao que fui pra Sana aqui no Rio de Janeiro, e peguei tres dias de chuva com ele dentro da barraca numa temperatura de aproximadamente 10 graus, o que creio, significa que o chao umido estava ainda mais frio e posso dizer que dormi confortavelmente todos os dias! Ele realmente eh isolante, alem de ser um colchao inflavel. Pra quem quer muito conforto, preciso salientar que nao fica na mesma categoria daqueles colchoes inflaveis que precisa colocar na tomada ou ter uma bomba para encher... quando cheio de ar, ele fica no maximo uns 2 dedos de altura mas pra mim foi mais que suficiente para dormir super a vontade! Sendo que a vantagem eh que nao eh nem de longe tao pesado quanto esses colchoes de supermercado... eh realmente muito leve! Abrindo a valvula que fica na parte de cima, ele infla sozinho, mas se tiver pressa, pode soprar tambem, eu sou apressadinho entao sempre sopro, e na hora de guarda-lo, basta enrolar duas vezes que eh suficiente pra tirar todo ar dele e ficar no tamanho fininho e compacto. Como o formato dele eh de uma pessoa com os bracos juntos ao corpo, com o saco de dormir fica perfeito! Estou muito feliz e certamente compraria esse modelo novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal.... alguém já usou esse negocio:

http://pt.aliexpress.com/item/Outdoor-camping-mat-air-mattress-picnic-blanket-picnic-mat-pads-Aluminum-Foil-mats-Double-Side-Camping/32384748023.html?spm=2114.16010208.99999999.261.rQ2VxR

 

O material acho que se parece muito com aquele para sol de carro.

 

Eu sei que NÃO substitui um isolante, NÃO é confortável mas.... veja a idéia:

 

-Já vi muita gente usar cobertor de emergência no chão da barraca. Dizem que isso reflete o calor e tudo fica mais quentinho. Esse negócio ai em cima é reflexivo...

- Muita gente usa footprint para aumentar a durabilidade da barraca. Esse treco é do tamanho de muita barraca...

- Sou contra infláveis. Eles furam! Um galhinho, uma pedrinha. Mas... se colocar uma proteção dessa embaixo da barraca.....

 

Poxa... parece que o produto é útil!

 

Mas ai.... fica a dúvida. ALGUEM TEM EXPERIENCIA COM ALGO ASSIM OU VOU SER OBRIGADO A DESBRAVAR?

 

 

Oi...

 

Eu uso e pode ser muito útil...

 

Não precisa comprar fora... É fácil encontrar no Brasil como polietileno expandido aluminizado.

 

Como eu uso?

 

Primeiro eu comecei a usar ele para proteção de isolante inflável em bivaks depois de ter furado um e não conseguir encontrar o furo na trilha.

 

Aí peguei um esses de 2mm. E extremamente leve e mais resistente a furos que qualquer lona de mesmo peso.

 

Aumenta bem o R value do isolante.

 

Depois como bivaco muito mesmo levando barraca, que deixo para stand by, um dia ia chover e percebi que mesmo sem bivacar seria uma boa para por no chão da barraca.

 

Testei e fiquei bem contente.

 

Minha filosofia...

 

Se levo sempre para bivacar e também é útil quando monto barraca vale a pena o peso de 130 gramas a mais.

 

Existem de várias espessuras e aluminizado de um lado ou dos dois.

 

Pessoalmente não vi vantagem nenhuma de usar o dupla face ou mesmo algo mais espesso que 2mm.

 

Uso o de 6mm dupla face para outros projetos.

 

O de 8mm de uma face serve muito bem para isolante térmico em viagens super ultra light. Seu conforto e bem razoável embora o ganho de peso não seja muito grande quando comparado a um isolante inflável bom de 350 gramas. Mas alguns casos se for gram counter pode valer a pena.

 

O inconveniente é sempre volume pois mesmo o de 2mm tem um volume razoável. Mas sabendo usar e colocar na mochila acaba virando um amortecedor interno protegendo os objetos dentro da mochila em quedas.

 

Também uso muito como plataforma para arrumar as coisas em campo antes de montar a mochila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Completando...

 

Se usar um inflável iria de 2mm.

Eu sempre levo o meu e quando acampo em dois na barraca empresto um outro para a pessoa levar.

 

Antes de armar a barraca e só por um ao lado do outro em contra sentido que preenche bem o fundo da barraca.

 

Se fosse usar sem isolante inflável eu não usuária o de 2mm iria no de 6 quem sabe 8mm mas não vai conseguir cobrir todo o fundo de uma barraca quem sabe uma de uma pessoa fique razoável.

 

E não vai conseguir carregar dentro da barraca.

 

Sobre o peso.

 

Mesmo levando ele a mais já fiz serra fina com água comida barraca em total autonomia em 8kg...

 

Ou seja dá para levar sem sacrifício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Tenho o isolante inflavel da CAMP e já tive o A200 Light da Quechua e quase comprei o Forclaz Air da QUechua tb..

O A200 é bem confortavel para uma noite, mas para 4 noites seguidas já começava a incomodar o corpo pra dormir, o problema dele é que ocupa muito espaço! e pesa 700 gramas.

Como o conforto já estava comprometido, resolvi comprar um que pelo menos ocupasse menos espaço e fui pesquisar o Forclaz Air e o da Camp..

o Forclaz cheguei a ver na Decathlon e ocupa menos espaço que o A200 mas quanto a peso nao mudava muita coisa, ele pesa 500gr

 

Esses dois (A200 e Forclaz) tem uma estrutura diferente, mais grossa e resistente aparentemente.

 

Acabei comprando o da CAMP pelo tamanho impressionante dele guardado, 22x6cm! e pesa só 315 gramas!

A aparencia é bem fragil e a estrutura é muito fina, ele é tipo bóia, só a camada fina das paredes, sem nada dentro, bem diferente dos outros dois.

 

Quanto a conforto, o CAMP é bom na primeira noite mas depois de 4 noites tambem fica incomodo..

Como ele tem só 45cm de largura, o meio do corpo fica nele mas dormindo de lado as pernas ficam pra fora

 

Costumo usar no fundo da barraca um isolante que comprei no Aliexpress http://pt.aliexpress.com/item/Dropshipping-200-200cm-Aluminum-Backing-Insulating-Insulation-Foam-Camping-Mat-Blanket-Cushion-Pad-for-Camping-Hiking/887277757.html?spm=2114.02020208.3.20.uY5352&ws_ab_test=201556_7,201527_3_71_72_73_74_75,0_0que nao deve ter nem 2mm e só a metade já cobre toda a barraca.

 

Nesse link http://maremontanha.com/isolante/ tem um comparativo com fotos..

 

Não me arrependo de ter comprado o da CAMP, só trocaria pelo THERM A REST NEOAIR xLITE que tem 350gramas, a embalagem tem 23x10cm e ele aberto tem 183x51cm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Ae galera!

 

Estou indo acampar na Costa Rica em uma surf trip. Ficarei cerca de 15 dias em algumas praias.

Quero comprar um colchão autoinflavel, e minha dúvida é qual o melhor em relação ao conforto, já que tenho problemas na lombar.

 

Pesquisei o QUECHUA A300, que tem 6cm de espessura, porém me parece pesado. Acho que pesa 2,6kg.

Já o A200 tem 2,5 cm e 800g.

Alguem ja dormiu nos dois? Tem outra melhor opção?

Este colçhão pretendo utilizar em outras viagens, com trekking e pouco frio (Monte Roraima).

 

Me ajudem! ::dãã2::ãã2::'>

 

Sergio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

galera, alguem tem alguma experiência com o isolante Easy-Inflate Camp Mat - Pavillo (http://www.americanas.com.br/produto/124349714/colchonete-inflavel-easy-inflate-camp-mat-verde-bolsa-para-transporte-pavillo?opn=YSMESP&loja=02&WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_pla-el-todas)??

sei que ele é bem barato em relação a outros, mas queria alguma opinião sobre ele, já que não achei nenhuma opinião na internet

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal pouco vejo posts sobre o Exped, Isolante Inflavel. Depois de muito procurar por um longo o bastante pra min,(tenho 1,94) e nao muito pesado (445g. Cada isolante e pesado individualmente. 344g no Tamanho Regular.) com um R-Value(3.30) pra patagonia, brasil, e Irlanda/Inglaterra... Acabei comprando o Exped Synmat Hyperlite Long. 197x65x7cm. Assim que tiver a oportunidade de testalo farei um review.

http://www.ultralightoutdoorgear.co.uk/equipment-c3/sleeping-mats-c58/ultralight-airbeds-c138/synmat-hyperlite-lw-large-sleeping-mat-p3888

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Alguem conhece esse colchao AG Forclaz 400 da Quechua? Tenho duas opções, ele ou o A200 Ultraligth, mas a diferença é de R$100,00 entre eles.

 

Forclaz 400

http://www.decathlon.com.br/camping-48781/sacos-de-dormir-48789/colchoes-para-camping/colchao-ag-forclaz-400-l_198050?skuId=2067672

 

A diferença de peso é que o Forclaz 400 é 220g mais pesado que o A200, mas também é maior. Testei os dois na loja, a dúvida é se vale a pena gastar R$ 100,00 a mais no A200, sendo que minha intenção é comprar algo melhor e mais leve no futuro. O que vocês acham?

Vou comprar pra utilizar no Monte Roraima, até pensei em ir de EVA simples mesmo por R$ 30,00 dá pra aguentar ou vou sofrer à toa?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Alguem conhece esse colchao AG Forclaz 400 da Quechua? Tenho duas opções, ele ou o A200 Ultraligth, mas a diferença é de R$100,00 entre eles.

 

Forclaz 400

http://www.decathlon.com.br/camping-48781/sacos-de-dormir-48789/colchoes-para-camping/colchao-ag-forclaz-400-l_198050?skuId=2067672

 

A diferença de peso é que o Forclaz 400 é 220g mais pesado que o A200, mas também é maior. Testei os dois na loja, a dúvida é se vale a pena gastar R$ 100,00 a mais no A200, sendo que minha intenção é comprar algo melhor e mais leve no futuro. O que vocês acham?

Vou comprar pra utilizar no Monte Roraima, até pensei em ir de EVA simples mesmo por R$ 30,00 dá pra aguentar ou vou sofrer à toa?

 

Obrigado.

 

Muito pesado, absolutamente impraticável para trekking.

 

Cogite o A100 que é muito mais leve e compacto. Eu tenho um, fica do tamanho de uma garrafinha de água mineral.

 

http://www.decathlon.com.br/camping-48781/sacos-de-dormir-48789/colchoes-para-camping/colchao-autoinflavel-a100_163945?skuId=929045

 

Abraço!!!

 

Rodrigo Cavalcante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...