Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Acho que para Patagônia em outubro seria melhor os dois SD.

Eu tenho um Orbir 5° e um liner STS, e uso os dois em nossas montanhas no inverno. Quando comprei o liner pensei em fazer exatamente o que você comentou, comprar um Náutika Micro-X e usar os dois. Seria bom que teria um SD pra verão (o Micro-X), um para outono (o Orbit) e os dois pra inverno, mas achei exagero pra nossas montanhas. Mas Patagônia o buraco é mais embaixo.

E claro, além disso sempre tem as roupas...

 

Otávio,

 

Muito obrigado pelo retorno. Já tinha visto algumas postagens suas em relação a utilização do Orbit +5 com o Liner. E fico feliz em saber que já tinha pensado em usar a combinação que mencionei ali.

 

Vamos ver se mais álguem comenta algo sobre, ou se alguém se opõe...

 

Abs

 

Completando, isso para outubro. Se fosse entre dezembro e fevereiro iria com meu conjunto SD + liner.

Outra opção é alugar um SD mais quente por lá, levando apenas seu liner, ou um bem quente sem liner.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Prezados colegas, recorro à ajuda de vocês...

 

Tenho um SD T&R modelo Micro Pluma. Com ele fiz Pico da Bandeira e PNI (ambos em setembro, +- 5º).

Quero agora fazer Marins e SF.

Porém este SD ocupa muito espaço na minha pequena mochila (48L).

Pretendo comprar um modelo mais leve e compacto do que este T&R e, logicamente, para dar conta do frio nos lugares supracitados.

O que me recomendam?

Deuter Lite 500 e Nautika X-Lite 5 são boas alternativas (comparando com o modelo que já possuo, T&R Micro Pluma)?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em termos de volume são ótimos, já em aquecimento acho que deixam a desejar para montanhas brasileiras no inverno.

Obrigado, Otávio.

 

O Super Pluma da T&R me atende muito bem quanto ao seu aquecimento. Porém acho ele volumoso demais.

Estes outros dois citados anteriormente são consideravelmente menores e mais leves, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Possuo um Deuter Orbit 1100 L, -1/ -4/-24 , que uso em tudo q e lugar que ando , ultimamente ficou pesado demais pro meu joelho carregar, 1.9kg, hiper confortavel, fiz de trilhas no parana a tdp com ele sem maiores problemas sempre dormindo de cueca, visando o peso ando decidido a trocas, andei vendo sacos de dormir na faixa de 200 euros.

 

Marmot Never Winter com seus 992g de peso, +3/ -2/-18

http://www.jackson-sports.com/en/Marmot-Never-Winter-2015/m-9855.aspx

o Baratissimo Quechua com seus 1.2kg(ainda pesado em comparacao aos demais que nao postei aqui)

http://www.decathlon.co.uk/0-ultralight-hiking-sleeping-bag-3-season-red-id_8328550.html

 

Existem sim algumas outras opcoes quas nao listei. alguem conhece este quechua e sabe se e bom?

 

a diferenca no final seria de 80 euros.

 

Grato e aceito claro algumas opcoes na mesma faixa de temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O Dream Lite pesa 600 g, temperatura conforto +13°C, limite +10°C, o X-Lite é bem parecido, peso 600 g temperatura de 5 a 8°C (segundo o fabricante, eu não confio nas especificações técnicas da Náutika).

Ambos tem volume pequeno, de uma garrafa de refri 3L +/-.

 

O SD da Quechua de pena pra 0°C tem uma avaliação neste tópico, dá uma lida aí pra trás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu também tenho o +5 e fiz o monte Roraima e a Petro x Tere e me atendeu tranquilamente. Acho que para o Brasil esse saco é o melhor custo x benefício, mas se o frio apertar, basta acrescentar mais uma(s) camada(s) de roupa(s) que melhora o conforto.

Os de pluma, o maior problema são os cuidados que tem-se que ter (principalmente com a umidade). Mas há algo a considerar: eu vejo algumas pessoas diminuir o peso do saco (ou da barraca) e acrescentar um item a mais dessa diferença, o que no final dá na mesma pois vai tudo dentro da mochila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...