Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Avaliações, dúvidas e troca de informações sobre  mochilas Quechua. 
A francesa Quechua foi fundada em 1997 e produz mochilas, barracas e diversos outros produtos para atividades outdoor, comercializados exclusivamente na rede de lojas de artigos esportivos Decathlon.
 Site: www.quechua.fr

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Eu diria que a melhor é aquela que "vestir" nas suas costas...

Analisando a Curtlo é mais leve (2,23kg contra 2,5kg) e a garantia é maior (vitalícia contra 10 anos).

No mais é questão de detalhes, eu não vejo utilidade da tampa que vem pra frente na Access, mas pode ser um diferencial pra você. Na Quechua o ajuste da barrigueira é puxando pra frente, melhor que o da Curtlo, que é pra trás.

São estes detalhes que você tem que ver, pois no resto são muito parecidas em termos de conforto, resistência e qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

São estes detalhes que você tem que ver, pois no resto são muito parecidas em termos de conforto, resistência e qualidade.

 

No quesito resistência e qualidade do material elas são similares então? A Curtlo é feito de cordura e a Quechua em Poliamida e Poliester, correto? Qual dos dois seria melhor com relação a resistência e impermeabilidade?

 

Desde já agradeço a resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cordura é o nome comercial do Nylon 6.6. Tem que ver a diferença deste pra poliamida.

Nenhuma das duas é impermeável, por isso a capa. Que ajuda, mas não impede a entrada de água, por isso o uso de saco estanque ou sacolas plásticas pra empacotar o que não pode molhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi pessoal.

 

Alguém sabe uma loja onde posso encontrar as mochilas da Quechua atualmente? Especificamente a Forclaz Ultralight 37 e a bolsa para avião.

Tirando Decathlon que só tem outros modelos, procurei nos ecommerce de sempre, americanas, submarino, extra e centauro. E nas mais específicas Territorio e Arco e Flecha.

 

Caso não encontre mesmo a Forclaz Ultralight, gostaria de saber a diferença entre a Arpenaz 40 (R$ 150) e a Forclaz 40 Air (R$ 280). Só vi de 'adicional' na Forclaz o sistema Air Cooling, um bolso extra no cinto e a cordinha para prender os sticks. E é quase o dobro de preço...

Não vou fazer trilhas nem nada do tipo, só viagens urbanas, caminho aeroporto/hostel, etc. A Arpenaz atenderia?

 

Valeu! ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Quechua só na Decthlon, é marca própria. Talvez ache no Mercado Livre. A Ultralight 37 está fora de linha.

A maior diferença entre a Arpenaz e a Air (além do preço) é o costado, a Air tem um sistema que deixa a mochila distante das costas, evitando suor. Se não vai caminhar muito com ela pode ser a Arpenaz sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

acabei de boletar uma Quenchua Forclaz de 40l mesmo...

 

Putz! Achei a mochila linda e com um design foda pelas fotos do mostruario!!!!!!!

 

O pior que eu tava no site da Centauro qdo fechando a compra de uma Nord de 45l por apenas 287 dilmas

 

http://www.centauro.com.br/mochila-cargueira-nord-outdoor-tb1519-45-litros-811860.html

 

Mas não teve jeito acabei achando a Quenchua mais da hora e arrojada.. e comprei mesmo pagando frete e tudo!!!!!!!!

 

Só espero que não me decepcione!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi, galera.

Comprei a Quechua Forclaz 60, na Decatlon. A verdinha, paguei 199 reais.

 

Vou fazer um mochilão de 20 dias pela América do Sul. Fiquei com medo de ser pequena, mas lendo relatos, acho que acertei na escolha. O que vocês acham?

 

Tenho 1,64 mais ou menos.

 

 

caraca essa mochila e muito top... já to me mordendo de raiva de não ter comprado essa ao invez da 40 l

 

a diferença era algo em torno de 50 reais...

 

Apesar que não quero pra fazer Mochilão ou qualquer aventura nas montanhas ou Selva...

 

Quero uma mochila boa e basica pra uso urbano e que eu use para levar as bugigangas que sempre me acompanha na moto... já que minha moto é de cross e não coloco bau pq vai "enbaianala" muito.......kkkk...

 

Torço pra mochila aguentar o tranco comigo... Já estou na minha quarta mochila em menos de 1 ano... todas estouram ou na alça ou no fundo.

Não posso exigir muito tbm pois sempre fui mao de vaca pra comprar mochila... A melhorzinha que adquiri ate hj foi uma da Wilson, que durou só 8 meses (começou a descosturar toda)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Boa tarde,

 

Fiz algumas pesquisas e cheguei a dois modelos, minha dúvida é se vale mais a pena comprar a menor e mais simples e uma mochila para fazer os passeios ou a maior e completa que já tem uma mochila de ataque.

A diferença de preço é considerável e queria uma mochila que fosse um pouco curinga para vários tipos de viagem, minha primeira seria Peru/Bolívia.

 

A menor e mais simples + mochila passeios

http://www.decathlon.com.br/trilha---trekking/mochilas-trekking/mochilas-trekking-de-50-a-90-litros/mochila-forclaz-50_176892?utm_source=Trigger&utm_medium=Email&utm_campaign=Avise_me_2015

http://www.decathlon.com.br/trilha---trekking/mochilas-de-trilha-e-passeio/mochilas-de-trilha-de-10-a-40-litros/mochila-arpenaz-10-quechua_232755

 

A mais completa:

http://www.decathlon.com.br/trilha---trekking/mochilas-trekking/mochilas-trekking-de-50-a-90-litros/mochila-symbium-50-10easyfit_202496?utm_source=ShopBack&utm_medium=ShopTarget_abandono&utm_campaign=email_3dias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...