Ir para conteúdo

Parque Nacional do Caparaó


Posts Recomendados

  • Respostas 233
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Esses sâo os telefones do terminal rodoviário de Espera Feliz.

(32) 3746-1135

(32) 3746-1144

Dê uma ligada pra eles, talvez consiga as informações que precisa.

 

Pretende fazer a travessia ES/MG?

 

Bom dia, sou velho no fórum mais tempo que logo tive que entra conta nova xD, mas minha pergunta é sobre Ônibus apartir de Espera Feliz- MG pra chegar em Pedra Menina, vou sair de Ipatinga - MG e não to achando mais informações sobre Ônibus após Espera Feliz se alguém pode me ajudar xD ... ::sos::
Link para o comentário
  • Membros
Esses sâo os telefones do terminal rodoviário de Espera Feliz.

(32) 3746-1135

(32) 3746-1144

Dê uma ligada pra eles, talvez consiga as informações que precisa.

 

Pretende fazer a travessia ES/MG?

 

Bom dia, sou velho no fórum mais tempo que logo tive que entra conta nova xD, mas minha pergunta é sobre Ônibus apartir de Espera Feliz- MG pra chegar em Pedra Menina, vou sair de Ipatinga - MG e não to achando mais informações sobre Ônibus após Espera Feliz se alguém pode me ajudar xD ... ::sos::

 

Cara muito Obrigado pela informação, o planos mudaram agora íamos fazer a travessia mais pela dificuldade de chegar em Pedra menina de ônibus vamos subir pelo lado de Minas mesmo e deixar pra fazer a travessia pra outro dia com mais tempo. e com um povo que nao liga de andar de Dores do Rio Preto a Pedra Menina so 20 poucos Km :lol: sem contar a subida depois dentro do parque kk eu não ligo andar mais não to com muito tempo agora também, vou ta indo possivelmente semana que vem alguem for ta la entre o dia 29 a 5

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Boa tarde! Alguém indica alguma empresa que faz a subida do Pico da Bandeira? Sou de Belo Horizonte e não queria fazer a trilha sozinha por minha conta. Pretendo ir no feriado de 21 de abril.

 

Obrigada!

 

Fui agr no início do mês , tem até uns post meus aqui kkk acima... Nao sei se é sua primeira vez , mas foi a minha.. Subimos da tronqueira até o Terreirão de noite kkk a sinalização é frequente de dia então vc ver muitas mais marcas do que de noite kkkk... E do Terreirão pro pico tbm é bem sinalizado...como ficamos lá 3 noites subimos de dia pro pico pra conhecer a rota então de noite foi bem tranquilo , mas não tem erro ... Só subir pelos lugares mais limpos , não pegar nem uma rota alternativa..

 

 

Provavelmente irei em Junho com uns amigos meus. Vamos subir por Minas e sem guia.

Link para o comentário
  • Membros

Fala galera!

 

Pelas dicas aqui, dá pra fazer o Pico da Bandeira em 2 dias e meio.

 

Estou pensando em sair do Rio de Janeiro em uma sexta a noite e chegar na portaria do parque às 10h. Subir pro Terreirão e passar a noite lá pra atacar o cume do Pico da Bandeira na madrugada de sábado pra domingo.

 

Eu quero pegar o ônibus de volta para o Rio de Janeiro no domingo às 22h. Dá pra fazer algum outro pico depois de ver o sol nascer no Pico da Bandeira? Por exemplo, é possível/vale a pena ir até o Pico do Cristal e depois descer pro Alto Caparaó??

Link para o comentário
  • Colaboradores
Dá pra fazer algum outro pico depois de ver o sol nascer no Pico da Bandeira? Por exemplo, é possível/vale a pena ir até o Pico do Cristal e depois descer pro Alto Caparaó??

 

Do Pico da Bandeira ao Pico do Cristal são 3km (ida) sem muita variação de altitude, então a resposta é sim, dá pra ver o sol nascer no Bandeira e depois atacar o Cristal, passando pelo Pico do Calçado, que fica no caminho. Claro que isso vai depender de sua condição física, posto que um ataque ao cume do Bandeira partindo do Terreirão são 7km ida e volta, aproximadamente, e a trilha é bem exigente, sobretudo na parte final. Não tem como (oficialmente) descer do Cristal direto pro Terreirão, você terá que voltar até a base do Bandeira e passar pela trilha normal. Estive lá esse ano e um guarda do Terreirão me disse que é projeto para o ano que vem a abertura de uma trilha Terreirão - Cristal, mas nem começaram ainda.

Link para o comentário
  • Membros
Dá pra fazer algum outro pico depois de ver o sol nascer no Pico da Bandeira? Por exemplo, é possível/vale a pena ir até o Pico do Cristal e depois descer pro Alto Caparaó??

 

Do Pico da Bandeira ao Pico do Cristal são 3km (ida) sem muita variação de altitude, então a resposta é sim, dá pra ver o sol nascer no Bandeira e depois atacar o Cristal, passando pelo Pico do Calçado, que fica no caminho. Claro que isso vai depender de sua condição física, posto que um ataque ao cume do Bandeira partindo do Terreirão são 7km ida e volta, aproximadamente, e a trilha é bem exigente, sobretudo na parte final. Não tem como (oficialmente) descer do Cristal direto pro Terreirão, você terá que voltar até a base do Bandeira e passar pela trilha normal. Estive lá esse ano e um guarda do Terreirão me disse que é projeto para o ano que vem a abertura de uma trilha Terreirão - Cristal, mas nem começaram ainda.

 

Valeu pela dica, Nathan. Estou decidindo se arrisco um final de semana ou se reservo um feriado na sexta-feira para ter 3 dias de trilha.

 

Essa trilha Terreirão x Cristal vai ser muito boa pra atacar os três picos de uma vez.

 

Pelo que entendi, basicamente é ver o nascer do Sol no Pico da Bandeira (3.2km), ir para o Pico do Cristal e retornar para a base do Pico da Bandeira (mais 6km nessa ida e volta), retornar para o terreirão (+ 3.2km) e retornar até a Tronqueira (3.7km). Fazendo as contas por alto, são 16km em um dia. É humanamente possível pelo visto.

 

No fim do dia é um longo caminho percorrer esses 16km. Acho que aguento, mas estando com a cargueira, vou ter que pensar melhor até lá.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Dá pra fazer sim, eu só não subi o Cristal porque estava cansado por ter viajado de ônibus de Curitiba até Petrópolis, feito a Petro-Tere, viajado até o Rio, depois direto até Caparaó, subido a pé até o Tronqueira e acampado lá. Subimos o Bandeira no dia seguinte e fomos pro Cristal, o tempo começou a fechar e o cansaço bateu, voltamos pra ir no dia seguinte, aí choveu...

Ficando no Terreirão vai ser mais fácil, menos 7km no dia. E se subir de jipe até o Tronqueira chega descansado. Essa subidinha, com a cargueira, foi feroz.

E na volta fizemos a pé também, até Alto Caparaó, na raça!!! Chegamos só o pó da gaita...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...