Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, boa tarde.

 

Em agosto estou indo ao Monte Roraima e lá chove bastante e é quente, preciso de uma jaqueta e calça impermeáveis, mas que não esquentem demais, com um bom custo benefício e comprei os produtos abaixo:

 

Casaco Forclaz Helium - 198g - R$ 200,00

ImpermeabilidadeTecido 2,5 camadas revestido NOVADRY (8000 mm). Costuras e fechos estanques.

RespirabilidadeMembrana hidrófila NOVADRY (RET=4,5)

 

Calça Impermeável Tribord Raincoastal - R$ 90,00

Impermeabilidade>5000mm. Testado sob chuva forte (100L/H) + 4H. Costur.100% estanques

RespirabilidadeO revestimento hidrófilo NOVADRY permite eliminar a transpiração (RET=12).

 

http://www.decathlon.com.br/esporte-aquaticos/roupas-de-barco/jaquetas-masculinas/calcas-imper-raincoastal-homem_193235?skuId=604266

 

Não achei outra calça semelhante em impermeabilidade pelo mesmo preço, se tiverem alguma sugestão...

 

Comprei pensando no custo benefício e quando for pra fora do Brasil, compro algo melhor sem pagar uma fortuna por isso. O que acham? Vão me atender bem?

 

Outra dúvida, mesmo com essa jaqueta e calça, é aconselhável levar um poncho ou capa de chuva?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vai te atender sim. O uso do poncho fica a seu critério, é uma proteção a mais, um peso a mais, uma tralha a mais...

Não espere ficar totalmente seco, a gente sempre acaba se molhando. Faz parte. Mas a roupa impermeável e respirável ajuda bastante.

Só não espere milagre, o material é respirável mas você vai suar dentro dele, se estiver fazendo esforço físico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Pessoal vcs notaram que no ultimo ano as jaquetas em Goretex desapareceram do mercado (Brasil), um dos fatores é o Cambio, precisava comprar outra, mas não acho nada que preste (similar decente )...e pior, o que tem , esta caro e nao vale o preço pela tecnologia...

 

espero encontrar novas opções em breve...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal vcs notaram que no ultimo ano as jaquetas em Goretex desapareceram do mercado (Brasil), um dos fatores é o Cambio, precisava comprar outra, mas não acho nada que preste (similar decente )...e pior, o que tem , esta caro e nao vale o preço pela tecnologia...

 

espero encontrar novas opções em breve...

 

Tenho uma dessas pra vender.

http://www.moosejaw.com/moosejaw/shop/product_Black-Diamond-Men-s-Liquid-Point-Shell-Jacket_10301611_10208_10000001_-1_

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal vcs notaram que no ultimo ano as jaquetas em Goretex desapareceram do mercado (Brasil), um dos fatores é o Cambio, precisava comprar outra, mas não acho nada que preste (similar decente )...e pior, o que tem , esta caro e nao vale o preço pela tecnologia...

 

espero encontrar novas opções em breve...

 

Várias marcas com a north face estão usando mais as membranas da event que são melhores para anoraks leves mais próprios para nosso uso geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal vcs notaram que no ultimo ano as jaquetas em Goretex desapareceram do mercado (Brasil), um dos fatores é o Cambio, precisava comprar outra, mas não acho nada que preste (similar decente )...e pior, o que tem , esta caro e nao vale o preço pela tecnologia...

 

espero encontrar novas opções em breve...

 

Várias marcas com a north face estão usando mais as membranas da event que são melhores para anoraks leves mais próprios para nosso uso geral.

 

Event eu ainda nao encontrei nenhuma no Brasil, só acho Hyvent (a qual não me interessa), ano passado eles tinham um modelo em GTX por um preço bom, e mt bem recomendada pelos gringos, devia ter comprado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite, galeraa!!

 

Em agosto vou mochilar pelo Atacama, Bolívia (Salar de Uyuni) e Peru (Trilha salkantay).

 

Tô com dúvida em qual anarok comprar, gostei desses dois:

 

Arpenaz 600 http://www.decathlon.com.br/trilha---trekking/roupas-de-inverno-femininas/jaqueta-de-pluma---enchimento-sintetico-48913/blusa-doudoune-arpenaz-600_254863?skuId=893503

 

Arpernaz 300 http://www.decathlon.com.br/trilha---trekking/roupas-de-inverno-femininas/roupas-impermeaveis-e-quentes--camada-3-48848/casaco-arpenaz-300-feminino_163171?skuId=1821320

 

Podem me ajudar? É melhor investir só no arpenaz 600 ou no esquema de camadas com o arpenaz 300?

 

Abraço :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Boa noite, galeraa!!

 

Em agosto vou mochilar pelo Atacama, Bolívia (Salar de Uyuni) e Peru (Trilha salkantay).

 

Tô com dúvida em qual anarok comprar, gostei desses dois:

 

Arpenaz 600 http://www.decathlon.com.br/trilha---trekking/roupas-de-inverno-femininas/jaqueta-de-pluma---enchimento-sintetico-48913/blusa-doudoune-arpenaz-600_254863?skuId=893503

 

Arpernaz 300 http://www.decathlon.com.br/trilha---trekking/roupas-de-inverno-femininas/roupas-impermeaveis-e-quentes--camada-3-48848/casaco-arpenaz-300-feminino_163171?skuId=1821320

 

Podem me ajudar? É melhor investir só no arpenaz 600 ou no esquema de camadas com o arpenaz 300?

 

Abraço :)

 

Se o que procura é uma peça para servir como 3º camada impermeável, para te proteger do vento e chuva, a primeira opção não serve.

Essa jaqueta serve para esquentar, no entanto não acho bom custo-benefício.

Tem outros modelos da Quechua totalmente de plumas de pato, e não parte sintéticas como essa.

As de pluma são ótimas para usar por baixo do anorak, como segunda camada, em temperaturas próximas de 0ºC.

São mais leves e mais compressíveis, e pouco tempo atrás achei por R$ 220,00 em uma promoção na Decathlon de SP.

 

Como anorak a segunda opção é perfeita. A Gí tem um desses e é um excelente anorak.

 

No salar pode enfrentar temperaturas negativas.

Se não for investir nessa de plumas, terá que investir em um fleece mais pesado como os top de linha da quechua, que giram em torno de R$ 250,00.

 

Abraço!!!

 

Rodrigo Cavalcante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A Arpenaz 300 é um anorak, protege do vento e água. A Arpenaz 600 é uma segunda camada, para aquecimento. Se for se vestir pelo sistema de 3 camadas, deveria usar o A600 por baixo do A300, e uma segunda pele por baixo de tudo. Ou seja, são dois casacos de concepção diferentes.

:arrow:http://www.mochileiros.com/como-vestir-se-em-locais-frios-sistema-de-camadas-anorak-fleece-underwear-t32962.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...