Ir para conteúdo

PETAR - Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, achei que já tinha passado a informação, mas antes tarde do que nunca...

 

Contratei o guia Dênis quando visitei o Núcleo Santana e Ouro Grosso, recomendo demais ele, super gente boa e tranquilo, levou o meu grupo com a maior disposição.

Ele nasceu e cresceu naquela região, então ele conhece e ama tudo por lá.

 

Tel para contato: (15) 99656-0365

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros
Brigadão, Natália! Quero sim!

 

Pousada Nucleo Terra, tb conhecida como Capitão Caverna(http://www.nucleoterra.com.br/). Tem tem espaço pra camping. Cafe damanha mto bom, estrutura e limpeza mto boas. Preço é fantastico! Como vc vai de carro, recomendo esta. Fica um pouco distante dos nucleos (coisa de uns 15min de carro), mas nao tem nem comparaçao com o que se tem mais proximo por esse valor. Foi a opçao que fiz.

 

Guia eu falei com o Denis (15-99656-0365), mas nao fechei com ele nao. Eh atencioso, mas por telefone o Leandro me passou mais segurança e bom conhecimento do lugar. Leandro (15-99691-6792) - atende prontamente no watsapp tb. Fui num grupo grande e o Leandro chamou o guia Pastor para ajuda-lo.. outro cara mto gente boa!! Valeu a pena. Leandro costuma cobrar 50,00 por pessoa e arruma os equipamentos pra todos. Recomendo que chore um pouco o valor se estiver em grupo. Os guias podem atender 8 pessoas e nao pode passar disso. Fomos em 15 e nos "dividimos" com o Leandro e o Pastor.

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Jana,

Em Setembro/2015 tentei ir de ônibus e ficou tão complicado que acabei desistindo.

Não sei onde vc mora, mas isso não importa, a primeira coisa é vc chegar em Apiai, essa parte é fácil.

De Apiai para o Petar as 15:00 hs tem um ônibus da Princesa dos Campos, o horário de volta é 7:00 da manhã esse é o ônibus que vai para Iporanga, no site da empresa ele não aparece pois se trata de um ônibus urbano R$ 5,00.

Esses horários por si só já são muito ruins, pois saindo as 15:00hs para o Petar o 1o dia fica perdido, e o dia da volta também esta comprometido pois as 7 da manhã vc precisa estar já pronta para pegar o ônibus de volta, então se vc pretende ir no feriado de 26 a 28/05/16, só conte com 2 dias para conhecer a região.

Se não bastasse esses horários horríveis tem um outro problema ainda maior, DOMINGO NÃO TEM ÔNIBUS, e feriados é bem possível que não tenha ônibus também.

Outra opção seria ir por Iporanga, se vc conseguir chegar em Iporanga antes das 6 da manhã da para pegar o ônibus que vai para Apiai e passa pelo Petar as 7:00hs,pode ser que para vc funcione, mas para mim que moro em São Paulo essa alternativa era pior ainda, não tem ônibus de São Paulo para Iporanga, só para Eldorado e de Eldorado para Iporanga o horário dos ônibus não batiam com esse que sai de Iporanga, mas lembre-se que DOMINGO NÃO TEM ÔNIBUS e a chance de não ter no feriado é grande.

Se você conseguir chegar lá de ônibus, fique tranquila que camping tem bastante.

PS. As informações do ônibus são de Set/2015.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Blz galera.

 

O mundo das cavernas do Petar perdeu uma das suas maiores figuras: O JJ.

Na último dia 17 de Maio faleceu Joaquim Justino dos Santos, mais conhecido como JJ.

Dificil encontrar alguém que já visitou o Petar e não tomou o famoso leite de onça.

Seu bar no centro do Bairro da Serra era parada obrigatória na volta das cavernas.

Uma pena.

 

Na minha primeira vez no Petar estava com um grupo que foi guiado pelo filho do JJ: o Kisuco.

 

 

 

jj.jpg.729d89e5f7b7dffe7d3582ec501e2e93.jpg

JJ sentado à direita

 

 

Sentimentos à familia.

 

 

Fonte: http://blogdocrf.blogspot.com.br/2016/05/falecimento-de-joaquim-justino-o-jj.html

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

E aí gente, tudo bom? Vou com mais uma pessoa pro Petar no fim de semana que vem (1-3/julho). Vamos de ônibus até Apiaí, mas nossa hospedagem fica no Bairro da Serra e, como vamos chegar de madrugada, não vai ter aquele ônibus suburbano pra levar a gente até lá.

Se por acaso alguém tiver indo pra lá esses dias e topar rachar o táxi pra subir até o Bairro da Serra, ou se alguma alma caridosa tiver de carro e quiser dar aquela caroninha esperta pra gente, vamos ficar felizes e agradecidos! :D

Como a gente tá a pé, vamos ter que dar nossos pulos, inclusive do hotel até a região onde começam as cavernas. Então se alguém também tiver querendo rachar as despesas do deslocamento, ou simplesmente companhia pra fazer as trilhas e fechar os grupos, é só falar.

Brigadão e bora se aventurar!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...