Ir para conteúdo

PETAR - Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira


Posts Recomendados

  • Membros

Gente, boa tarde.

 

Já fui ao Petar 2 vezes e estarei indo no carnaval pela terceira vez e nunca contratei estes guias de agências. Sempre fico no mesmo camping e chegando lá vc conversa com o dono e ele sempre te indica os guias. Estou presumindo que para este carnaval os valores girem em torno de R$ 100/120,00 reais para grupos de até 10 pessoas, mas nada impede de vc negociar com ele os demais dias e passeios que for fazer.

 

O lugar é maravilhoso e só ñ vou todo final de semana pq acaba sendo um pouco longe de São Paulo.

 

Boa sorte e vamos acampar :)

Link para o comentário
  • Colaboradores

É....

 

Em feriados é bem arriscado chegar lá e rodar com guia.

 

No 7/9 eu fui lá e tava cheio de nego perdido porque não achava guia nem mesmo lugar para ficar.

 

É sensato nestas datas dar uma pré acertada com a turma de lá pra não chegar lá e se lascar...

 

Ahh! E os grupos não podem ser maiores que 8 pessoas além do guia. Exigência do parque

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

AÊ MEU POUVO!!!

 

Recebi só hoje o e-mail da guia que eu já citei a Ana e ela me passou alguns contatos de guias do PETAR!

 

Ana: 15 3556 2019

 

Ivo: 15 3556 1492

 

Dema: 15 3556 1501

 

Antonio: 15 3556 1577

 

Cidão e Davila: (são pai e filho): 15 3556 1138

 

Como o bairro é pequeno ninguém precisa muito do telefone um do outro, por isso a lista dela não era muito grande assim de bate-pronto, mas ela se comprometeu a buscar mais contatos com a turma de lá e me passar por e-mail e depois eu posto aqui. Ou então crio um tópico por aqui só com o contato de guias pra dar uma norteada na galere que for pra lá e buscar informações aqui...

 

Espero ajudar alguns por hora e abrax!

Link para o comentário
  • Membros

Fala galera, tudo bem?

 

Quero ir para o PETAR neste Carnaval, e a princípio irei sozinho! Será que não podemos montar um grupo com a turma que está aqui interessada, e já nos juntarmos num camping legal, e fecharmos com algum guia? Estou 100% À disposição para ajudar, e a montar o grupo.

 

Me adicionem no face para conversarmos melhor, e mais rápido. www.facebook.com/buenodiegobueno

 

valeu,

Diego

Link para o comentário
  • Colaboradores

Aê galere!

 

Mais dois telefones de guias do PETAR:

 

Ademir: 15 3556 2004

 

Mindo: 15 3556 1517

 

O Mindo é um guia que tem o costume de, aos finais de semana, ficar no Núcleo Santana esperando turistas que cheguem por lá sem ter nada certo com ninguém. Mas aquilo né... podendo ajeitar algo com essa turma antes de ir pra lá, é extremamente sensato.

 

Abrax meu pouvo!

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Olá, pessoal.

 

Tenho bastante vontade conhecer o PETAR e suas cavernas. Estou muito longe de ser um turista profissional... rsrsrs, mas visitei algumas cavernas em São Thomé das Letras e tb a Caverna do Diabo, sem falar em algumas trilhas boas no Paraíso Selvagem da Serra da Canastra.

 

O detalhe é q agora tenho um bebê de um ano de idade, vcs acham loucura tentar fazer alguns passeios com ela? Temos costume de a levar para todos os lugares com o Canguru, mas nunca fizemos uma caminhada de mais de 2 hs de duração direto, sem falar em ambiente escuro e úmido.

 

O q acham? Se acharem loucura, têm alguma sugestão para as férias de Julho? Alguém com experiência parecida para compartilhar?

 

Valeu !

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu acho arriscado levar criança pequena ou até mesmo um bebê p/ as cavernas do Petar.

 

Nao sei se vc conhece, mas as cavernas do Nucleo Santana, Ouro Grosso e Caboclos sao estreitas e em vários momentos vc terá de se arrastar, passando por pequenas frestas. Muito perigoso.

Isso sem contar que a maioria das cavernas sao molhadas e em alguns trechos o teto é baixo.

Fora o fato que vc comentou que os lugares sao escuros. Crianças pequenas podem não gostar.

 

Eu conheço a Caverna do Diabo - que pertence ao Parque Estadual de Jacupiranga - essa é bem diferentes das demais do Petar.

Nessa caverna até cadeirante consegue visitar - claro que com alguém ajudando na escada da entrada.

E tem a iluminaçao artificial, que nao existe em nenhuma caverna do Petar.

 

Quer uma dica de passeio com criança pequena?

PE de Ibitipoca.

Lá vc encontra trilhas muito boas p/ crianças e cavernas que nao exigem equipamento e podem ser visitadas até por elas.

 

 

 

Abcs

Link para o comentário
  • Membros

Olá, Augusto. Obrigado pela resposta.

 

Apesar de não conhecer pessoalmente o PETAR já li bastante e concordo que não deve ser o passeio mais adequado para se fazer com um bebê, pela própria característica mais selvagem da região. Mas a ideia não seria fazer o passeio completo nas cavernas, como a Santana, mas sim passar um dia com pequenos passeios, entrando na Santana até onde for tranquilo, sem as passagens estreitas, depois fazer a trilha pelo rio até o bebê cansar, etc...

 

Ou seja, a ideia não é completar os passeios, mas ao menos ter um gosto da experiência desse lugar que parece fantástico. Outro motivador é que estou planejando uma ida para Registro visitar familiares, então ficaria apenas a 120 km de Iporanga.

 

Vc ainda acha loucura? Vc se recorda se a Santana por exemplo já exigiria bastante desde o começo ou daria pelo menos para avançar uns 20 minutos em tranquilidade?

 

Já estivemos (eu e minha esposa) na Caverna do Diabo, por isso não estou pensando em repetir o passeio, mas sim conhecer algo novo.

 

Nunca tinha ouvido falar de Ibitipoca, ótima dica ! Já adicionei aqui na minha lista de próximas viagens, o lugar parece sensacional. Aliás, só não considero para essa viagem pq é um pouco longe da minha cidade (Salto) para uma viagem curta, mas se tiver qualquer outra dica de um lugar bacana pros lados de MG e perto de SP, adoraria conhecer. Já estive em Visconde de Mauá/Maringá, São Thomé das Letras, Cordisburgo, Serra da Canastra, Ouro Preto/Tiradentes... todas viagens inesquecívies !

 

Um grande abraço

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...