Ir para conteúdo

PETAR - Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Isso é verdade Alan.

Durante a semana é um pouco parado mesmo. É dificil vc encontrar grupos entrando no Núcleo Santana.

O que eu recomendo é tentar se encaixar em algum grupo que se formam nas pousadas ou nos campings. Tente ligar antes. Pode ser que vc dê sorte.

Ou se enturmar com o pessoal que sempre fica ali no centro do Bairro da Serra, junto do Bar do JJ e encaixar no grupo p/ visitar as cavernas.

Ou entrar em contato com os próprios guias.

E a última opção é seguir sozinho para a portaria do Núcleo e ficar aguardando algum grupo chegar com guia.

E um lembrete importantissimo. Estar de carro ajuda muito.

 

 

Abcs

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Fala, galera!!!

Muito bom o fórum.. está me ajudando bastante!

Pretendo ir no feriado de 7 de setembro.

DÚVIDA: pra quem mora em outro estado, melhor descer no aeroporto de Curitiba ou em São Paulo?

Obrigada!!!!!

 

Natalia,

Eu também estou pensando em ir no 7 de setembro 2015 para o Petar e estou aqui garimpando informações.

Antes de mais nada só gostaria de corrigir um pequeno detalhe na resposta do Guilherme Tosetto, o ônibus para Apiai sai do terminal BARRA FUNDA, para você que não é de São Paulo o acesso ao terminal Barra Funda é tão fácil quanto o acesso ao Tiete, vai de metro até a Estação Barra Funda.

A empresa é a Transpen, tem 3 horários 7:30, 12:30, 19:30 (conforme o site da empresa) são 6:30 de viagem.

De Apiai para o Petar as 15:00 hs tem um ônibus da Princesa dos Campos, o horário de volta é 7:00 da manhã esse é o ônibus que vai para Iporanga, no site da empresa ele não aparece pois se trata de um ônibus urbano R$ 5,00.

Como esta um pouco complicado achar informações atualizadas aqui na net, acabei ligando para a rodoviaria de Apiai e para a empresa Princesa dos Campos, e ai surgiu um dilema, rsrs, na rodoviaria me informaram que esse ônibus não funciona domingo e feriado, na empresa falaram que domingo não tem mesmo, mas na segunda-feira feriado de 7 de setembro vai ter.

Link para o comentário
  • Membros
Fala, galera!!!

Muito bom o fórum.. está me ajudando bastante!

Pretendo ir no feriado de 7 de setembro.

DÚVIDA: pra quem mora em outro estado, melhor descer no aeroporto de Curitiba ou em São Paulo?

Obrigada!!!!!

 

Natalia,

Eu também estou pensando em ir no 7 de setembro 2015 para o Petar e estou aqui garimpando informações.

Antes de mais nada só gostaria de corrigir um pequeno detalhe na resposta do Guilherme Tosetto, o ônibus para Apiai sai do terminal BARRA FUNDA, para você que não é de São Paulo o acesso ao terminal Barra Funda é tão fácil quanto o acesso ao Tiete, vai de metro até a Estação Barra Funda.

A empresa é a Transpen, tem 3 horários 7:30, 12:30, 19:30 (conforme o site da empresa) são 6:30 de viagem.

De Apiai para o Petar as 15:00 hs tem um ônibus da Princesa dos Campos, o horário de volta é 7:00 da manhã esse é o ônibus que vai para Iporanga, no site da empresa ele não aparece pois se trata de um ônibus urbano R$ 5,00.

Como esta um pouco complicado achar informações atualizadas aqui na net, acabei ligando para a rodoviaria de Apiai e para a empresa Princesa dos Campos, e ai surgiu um dilema, rsrs, na rodoviaria me informaram que esse ônibus não funciona domingo e feriado, na empresa falaram que domingo não tem mesmo, mas na segunda-feira feriado de 7 de setembro vai ter.

 

Muito obrigada, Anselmo!

Muito precisas as suas informaçoes. Me ajudaram bastante e terei que rever minha logistica..rs

Eu tb tive muitas dificulfades em achar informaçoes atualizadas e fui tirando minhas duvidas com os guias e campings com os quais fiz contato. Ah, dicas de guias e campings eu garimpei aqui no site em relatos..

Agora me falta saber se o centro de Iporanga tem lugares pra jantar e se mercadinho se acha facil...

Link para o comentário
  • Membros

Natalia, tudo que eu pesquisei é para quem vai usar Apiai como ponto de partida para o Petar (núcleo Santana), se você esta pensando em ir para Iporanga a coisa muda um pouco e os horários são outros.

Quando li Iporanga na sua resposta, achei que poderia ser uma alternativa interessante para chegar ao núcleo Santana, que é onde eu pretendo ir, mas depois de pesquisar, ligar, achei mais complicado.

Por Iporanga o roteiro de ônibus fica assim:

São Paulo - Eldorado (empresa Intersul - Transporte)

Eldorado - Iporanga (viação Moreira - (13)3871-1479) sai as 12:00 hs menos domingo e feriado

Iporanga - Petar / Núcleo Santana ( viação princesa dos campos) sai as 7:00 (empresa garante que tem no 7/9)

 

Camping já consegui alguns, agora guia nem vi, o que vc descobriu sobre guias ?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...