Ir para conteúdo

PETAR - Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira


Posts Recomendados

  • Membros

Eu concordo com vocês, mas conversem com os guias independentes e vejam o que as agencias fazem. E quanto do valor que você paga para elas vai para o guia. Fora a desunião dos guias, que nem montar uma assosciação de guias eles conseguem.

E muitas vezes a pessoa tem muita vontade de ir no petar, tem um grupo pequeno, como no meu caso 2 pessoas e ter que pagar o mesmo tanto que um gurpo grande. E as vezes falta dinheiro.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Colega

 

Meu post foi encima do do que vc e o Xaliba colocaram...justamente no intuito de "defender os guias".

 

O Petar virou praça de shopping. O número de pseudo-aventureiros que descem de ônibus por lá hoje é absurdo e as agências aproveitando da inocencia dos guias estão ganhando dinheiro.

 

Concordo plenamente contigo. Deixe as agências de fora e faça o trato diretamente com o guia.

 

O que pretendi e reforço é: "quando negociar com guia lembrar que são pessoas muito simples, que vivem em condições bastante precária e precisam de ajuda."

 

Abração

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Fora a desunião dos guias, que nem montar uma assosciação de guias eles conseguem.

 

Dasquebradas, cuidado com a forma como vc coloca seu comentario. Nao te conheco e sei q muitas vezes so pelas palavras podemos interpretar alguem de forma erronea, mas o q eu entendo dessa sua frase eh q vc tem ampla experiencia em montar associacoes de classe, q essa eh uma coisa extremamente simples e q se os caras la do petar nao conseguem fazer NEM isso, imagine coisas mais complexas... Vc tem alguma experiencia com isso para fazer tal critica? Gostaria de esclarecer o comentario?

 

Tirar a agencia da jogada eh otimo, se vc pagar menos do q pagaria para a agencia e o guia ganhar mais do q ganharia, dai sim, acho q eh o caminho certo. Isso sim eh ajudar.

Link para o comentário
  • Colaboradores

ASA:

 

Associação Serrana Ambientalista.

 

É a associação do dos guias do Bairro da Serra, gloriosamente presidida pelo Mamute, responsável inclusive, pelo curso de formação dos guias locais, curso o qual, é reconhecido pela Embratur e pelo IF e oferecido também as moradores das cidades da região.

 

Assim, só eles tem habilitação para guiar no parque e assim, eles são organizados.

 

Mas, ainda tem muita coisa para melhorar (e eles sabem disso e são muito abertos a discussão), assim como todas as outras coisas do mundo.

 

Saravá meu povo!

Link para o comentário
  • 8 meses depois...
  • Membros

Gentem, duvidazinha :)

Vai cair o mundo em forma de chuva no petar no próximo feriado (01/05/12) eeeee to pensando em ir pra lá. Mesmo que todos os passeios já vão me molhar hahahah vcs acham que vale a pena arriscar?

 

Se sim, se alguém tiver a fim de ir só dar um grito! Por enquanto estamos eu e um friend.

 

Bjos

::hãã::

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ola Galera do Mochileiros.

 

Como podem perceber sou novo por aqui, Sou do Interior de SP - Itapetininga.

Estava dando umas olhadas em alguns tópicos, mais vi que tem muitos tópicos e sabe quando agente não acha aquilo oque quer?! então não achei então vou estar perguntando aqui.

Eu e um grupo de mais ou menos 6 amigos estamos querendo fazer a primeira pequena trilha com acampamento e tudo mais.

creio que um planejamento é mais ou menos em cima disso: quantos dias ficar, lugar, lugar de dormir, guia, equipamentos... e assim em diante.

O lugar pelo que vejo para um iniciante seria o PETAR, pretendendo ficar 1 final de semana (julho), lugar de dormir eu pretendo estar levando barraca (aproveitando mesmo a natureza), Sobre o guia eu estou querendo alguém que tenha um bom humor (por o grupo de amigos ser todos com mais ou menos 19 anos), equipamentos tenho mais ou menos a ideia por ter olhado outros tópicos, bom se alguém puder estar me ajudando agradeço muito.

Link para o comentário
  • Membros

Ola!!! Ja fui para o petar 3 vezes e amo aquele lugar...sempre fico na pousada capitao caverna, ela fica em iporanga mesmo ( uma das cidades do petar, a outra cidade eh Apiaí, mas o acesso para la eh bem mais complicado ). Essa pousada era um hostel que virou pousada, entao vc e seus amigos poderao se divertir bastante. O julio, que eh o dono da pousada conhece tudo por la e tambem tem guias para te ajudar nos passeios...se vc for num grupo de ate 8 pessoas da pra.pegar um guia so e o preco do guia eh em.media 120 reais por dia, dividido pelo grupo.

Agora o que fazer la que eh dificil escolher...tem mtas coisas e algumas cavernas ou cachoeiras duram o dia td para vc ir... por exemplo a trilha para a casa de pedra...eh a maior boca de caverna do.mundo...linda!!! Mas a trilha eh de 4 km para ir e mais 4 para voltar em subidas ( muitas ) e descidas...e leva o dia td e vc so vai ate a boca da caverna, nao entra nela.

Agora se vc quer algo mais light, va na caverna ouro grosso ( minha predileta) a trilha para ela eh curtinha, uns 200 metros e eh uma caverna muito bonita. A agua suja tbm eh mto.legal...o.percurso.dentro.da caverna eh feito.td.dentro.d agua e no.final dela tem uma cachoeira(na ouro.grosso.tbm tem mas eh menor). A caverna santana eh considerada uma das.mais bonitas...e como.vc so.vai ter um fds, da para vc fazer duas dessas no.mesmo dia.

Cachoeiras...bom...vc pode fazer rapel na cachoeira arapongas...eh mto legal...ou visitar a cachoeira do.sem fim...que tem acesso.facil. ou...ir fazer a trilha para a cachoeira do.meu deus que fica na estrada para eldorado...

 

Nao esqueca quando.estiver la de provar o leite de onca e o famoso pastel do bairro da serra!

Link para o comentário
  • Membros

Ah...e quanto a equipamentos nao precisa se preocupar. O guia mesmo te fornece as lanternas e capacetes. So nao esqueca de que para fazer as trilhas e cavernas eh preciso estar de calca comprida. Alem disso, leve dois pares de tenis. Pq na trilha ou na caverna vc vai molha lo e nao da pra ficar tirando.pq senao.escorrega...

Ahhh e faz.o.boia cross.tambem...eh bem divertido!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...