Ir para conteúdo

Saque com cartão Débito na Argentina


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia pessoal,

 

Gostaria de saber se alguém realizou saques em pesos argentinos em Buenos Aires pelo Banco Bradesco recentemente, e quais taxas foram aplicadas no saque. Estou indo para a Argentina em setembro e estou pesquisando a melhor forma de câmbio. Uma segunda dúvida, sobre o banco Western Union, é confiável, alguém que já utilizou sabe me informar?

 

Desde já agradeço a resposta ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Melhor forma de cambio por lá, leve dólar, sem nenhuma dúvida.

Sobre as taxas bancarias, a melhor forma é ligar na central de atendimento do seu banco, lembrando que terá taxas de saque internacional, taxas de uso do caixa local + 6.38% de IOF. Se for para usar desta forma, o melhor é sacar grandes quantias de uma só vez, no mínimo o equivalente a uns U$300,00 se possível para abater um pouco as taxas e compensar.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Membros

@Jean Parra É limitado a 2000 pesos argentinos ou nada.

Leve Real mesmo é não pague o famigerado IOF ao maldito  Guedes,que aguarda o seu pagamento com fome de leão. 

Há câmbios por todo o país, no começo do ano,última vez que fui,compensava e muito trocar a 16 pesos,até 17 por Real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

levar real é melhor porque por conta do desastre da condução da economia argentina durante anos de kirchnerismo e as inúmeras tentativas de controlar o cambio de maneira artifical, criou-se um mercado paralelo de real, onde acaba valendo mais a pena levar a nossa moeda em espécie 

obviamente pagar IOF em transações estrangeiras é uma mer**, mas quando se vê pela óptica comparada com a economia Argentina, o melhor é ajoelhar e agradecer que ainda não temos limite na compra e gastos na moeda americana como nossos hermanos tem 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O problema de fazer cambio no Banco de La Nacion ou qualquer outro banco, é o horário de atendimento, que é horário bancário.

Se você chegar lá em horário bancário, sem problema, mas se chegar depois do horário bancário ou final de semana, vai ter que trocar nas casas de câmbio ou na rua. 

Quando estive em Buenos Aires em janeiro de 2020, continuava a valer a pena levar papel moeda, mas a burocracia e demora no processo de troca de moeda era enorme!  Cheguei lá numa sexta a noite e no sábado de manhã levei quase 2 horas para conseguir trocar dinheiro, e a fila nem estava tão grande, tinha só umas 5 pessoas na minha frente.

Mas nem tudo vale a pena pagar em papel moeda, a Argentina oferece desconto de 21% nas diárias de hotel para quem pagar com cartão de crédito, estes 21% de desconto compensam todas as taxas e custo do cartão.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...