Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Ouvi alguns comentários q não é bom pegar o ônibus p/ Porto de Galinhas no aeroporto, pois corre o risco d ir d pé. Entretanto pelo q entendi tem 2 linhas.

 

1. A linha c/ AC e bagageiro, não vai todo mundo sentado? Lota?

 

2. Esse ônibus passa por Boa Viagem também?

 

3. Pelo q entendi o ônibus não vai até a vila de Porto de Galinhas, para antes. É isso? Para ir a uma pousada no centrinho, eu tenho q pegar outra condução?

 

****************************************

Trilhas:

Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

 

Relatos mais recentes:

3 dias em Monte Verde - dez/2014

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

olá galera, estarei viajando para olinda dia 03 ou 04 de junho( vai depender da passagem aerea que ainda não encontrei em bons horarios) e ficarei até dia 10.

Tinha planos de chegar no sabádo e ir pra porto de galinhas para ficar hospedada no che lagarto, e no domingo conhecer as piscinas naturais e até maragoggi se acaso desse tempo. De segunda a sexta ficarei em olinda no mameluco hostel pq terei um congresso nesse meio tempo. Li bastante os relatos e vi que é mais em conta ficar no mameluco toda a viagem e ir de bus pela manhã pra PG e maraggogi . Quem for pra lá nessas datas mande um alô rs 21994073557. O tópico me ajudou muito ::otemo::::love::

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Todo mundo so fala de bugue, mas eu curto mto caminhar pela areia das praias. Minha ideia é sair andando, parar numa barraca para um petisco e retornar à vila.

 

1. Dá p/ ir andando da praia da vila, passando por Praia do Cupe até Muro Alto? Pergunto se dá p/ ir por 2 motivos principais: questao de segurança (se há trechos desertos/isolados, perigo de assalto) e se não há costeira/falésia/rio, enfim algum acidente geográfico q me impeça de passar pela areia da praia.

2. E dá p/ fazer o mesmo na outra direção? Da vila ao Pontal de Maracaípe? Depois de Maracaípe dá para seguir adiante? Até Enseadinha, talvez?

3. Alguém tem ideia das distâncias?

 

****************************************

Trilhas:

Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

 

Relatos mais recentes:

Paraty e Ilha Grande - jul/2015 - Parte 1: Paraty | Parte 2: Araçatiba e Bananal | Parte 3: Resumão das trilhas

 

3 dias em Monte Verde - dez/2014

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • Membros

Tem 4 anos que não vou ali,não sei falar como está.

Na epoca em que ia,do centro ao Pontal de Maracaipe é perto,porém tinha que ir pela praia em maré baixa,pois o mar tinha invadido.

Por isso falo que só de buggy para ver os cavalos marinhos.

Existe um rio ai,então fim de caminho.

Outro lado,muitas construções,não sei pela praia como é,mas pelo asfalto,propriedade privada não falta,e no nordeste,é privado,para ninguém entrar.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Todo mundo so fala de bugue, mas eu curto mto caminhar pela areia das praias. Minha ideia é sair andando, parar numa barraca para um petisco e retornar à vila.

 

1. Dá p/ ir andando da praia da vila, passando por Praia do Cupe até Muro Alto? Pergunto se dá p/ ir por 2 motivos principais: questao de segurança (se há trechos desertos/isolados, perigo de assalto) e se não há costeira/falésia/rio, enfim algum acidente geográfico q me impeça de passar pela areia da praia.

2. E dá p/ fazer o mesmo na outra direção? Da vila ao Pontal de Maracaípe? Depois de Maracaípe dá para seguir adiante? Até Enseadinha, talvez?

3. Alguém tem ideia das distâncias?

 

****************************************

Trilhas:

Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

 

Relatos mais recentes:

Paraty e Ilha Grande - jul/2015 - Parte 1: Paraty | Parte 2: Araçatiba e Bananal | Parte 3: Resumão das trilhas

 

3 dias em Monte Verde - dez/2014

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

 

 

Cara te falar, para o pontal de Maraca da sim para ir andando.. Não é longe e nem perto indo a pé. É uma boa andada, mas que voce vai apreciando a vista. Curtindo o dia, e tals... Sem risco de assalto nem nada, até porque muita gente faz esse percurso caminhando, fazendo esporte(surf,kite, caminhada, buggy).

 

Já para o lado do CUPE fica mais dificil, a areia não tem muito espaço. E bem mais deserto.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu fiquei semana passada 2 dias em Porto de Galinhas

Em um dia fiquei andando com a turma q tava comigo no hostel Che Lagarto, a gente foi a pé, pela praia, até o Pontal de Maracaípe. É uma caminhada boa, mas totalmente viável. Ficamos o dia todo, mas paramos numa barraca pra tomar cerveja e depois ficamos um tempão no rio que tem lá e onde dizem que tem os passeios pra ver o cavalo marinho, mas agua tava meio turva, as pessoas q tavam la e fizeram disseram q nao dava pra ver nada. Ficamos só curtindo a agua morninha e calma até que a tarde caiu e um vento frio começou a entrar. Voltamos rapidinho pra dar uma esquentada. Fiquei de cara com aquele ventinho frio em Pernambuco ::ahhhh::

No outro dia fizemos o passeio pra Praia de Carneiros. 45 reais com a Manancial Turismo. Sai 8:30 mas so chega na Praia dos Carneiros 10 horas. Praia dos Carneiros é top! top! top! ::otemo:: O passeio de catamarã vai no mangue, depois passa perto da igreja de São Benedito e vai pra piscina natural. Fica um tempo lá na piscina natural, agua cristalina, peixinhos...depois vai pro banco de areia no meio do mar, onde tem umas barraquinhas de cerveja e petisco. Cerveja sempre 3 latinhas por 10 reais. Depois vai pro banho de argila, mto divertido ficar todo besuntado de argila ::lol4:: Aí acaba o passeio de catamará lá pelas 12:30. Aí quem quiser pode almoçar lá, sei q fiquei só nos petiscos pq o almoço era caro ::hãã2:: Até 15h vc fica ali curtindo a praia e dá pra fazer tbm passeio de caiaque e stand up paddle tudo incluido no passseio. Recomendo ::otemo::::cool:::'>

A vila de Porto é mto bonitinha, calçadao, lojinhas, mas não vi mtas opções pra sair, balada, essas coisas. O point era o barzinho da pracinha na beira mar, esqueci o nome, acho q é Giroska. Tem musica ao vivo e junta uma galerinha lá ::cool:::'>

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Gostaria de saber qual a melhor opção entre esses passeios: Ilha de Santo Aleixo, Cabo de Santo Agostinho Ilha de Itamaracá ou City Tour-Recife e Olinda?

 

Olha, se for para escolher só um, o único que é " diferente " é a da Santo Aleixo. Cabo é uma praia no continente, Itamaracá é uma ilha que nem florianópolis, próxima ao continente, diferente de Santo Aleixo que está a mais de 2km. E o city tour...bem, se tu prefere andar na cidade do que ir a praia, não da para argumentar.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra
Gostaria de saber qual a melhor opção entre esses passeios: Ilha de Santo Aleixo, Cabo de Santo Agostinho Ilha de Itamaracá ou City Tour-Recife e Olinda?

 

Ilha de Santo Aleixo: não é particular? Tem passeio para lá?

Cabo de Santo Agostinho: as agencias vendem normal/te o passeio p/ Calhetas. A praia é bonitinha, é pequena, tem infraestrutura, mas evite aos finais d semana, pois lota e é mta gente p/ pouco espaço.

Ilha de Itamaracá: nao tive tempo d ir

Recife e Olinda: fiz um city tour por conta própria, andando d onibus circular. Recife tem museus interesantes como o Cais do Sertão, para quem gosta, dá para passar o dia inteiro lá dentro ou até mais. Sem falar no instituto e oficina Brennand... Olinda é uma cidade histórica bem bonitinha, a vista do Alto da Sé é muito bonito.

 

****************************************

Trilhas:

Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

 

Relatos mais recentes:

Paraty e Ilha Grande - jul/2015 - Parte 1: Paraty | Parte 2: Araçatiba e Bananal | Parte 3: Resumão das trilhas

 

3 dias em Monte Verde - dez/2014

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...