Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Avaliações, dúvidas e troca de informações sobre  mochilas Quechua. 
A francesa Quechua foi fundada em 1997 e produz mochilas, barracas e diversos outros produtos para atividades outdoor, comercializados exclusivamente na rede de lojas de artigos esportivos Decathlon.
 Site: www.quechua.fr

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

 

Estou querendo comprar uma mochila de 60 litros e

 

Quero gastar no máximo 600 reais, mas se achar algo por volta de 400 reais ficaria satisfeito. A diferença entre esta forclas 60 e a forclaz 60 easyfit é muito grande ou somente no ajuste inicial mesmo? Vale a pena essa diferença de preço aí? Ou recomendam outra marca/modelo? A Symbium estoura o orçamento.

 

No site da Decathlon tem uma MOCHILA DE TRILHA FORCLAZ 60 que está saindo a R$ 379,99 e outra com o mesmo nome que está por 599,99. Vendo as fotos desta última vê-se um bordado com a inscrição "FORCLAZ 60 EASYFIT". Vi o Rodfrigo recomendand oa easyfit, mas não sei se ele falou desse modelo forclaz easyfit ou da symbium.

 

Outra coisa: A Decatlon costuma ter ofertas interessantes na Black Friday? Minha mochila atual está se acabando, mas com uma costura ainda aguenta um pouco mais.

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pessoal,

Estou querendo comprar uma mochila de 60 litros e

Quero gastar no máximo 600 reais, mas se achar algo por volta de 400 reais ficaria satisfeito. A diferença entre esta forclas 60 e a forclaz 60 easyfit é muito grande ou somente no ajuste inicial mesmo? Vale a pena essa diferença de preço aí? Ou recomendam outra marca/modelo? A Symbium estoura o orçamento.

No site da Decathlon tem uma MOCHILA DE TRILHA FORCLAZ 60 que está saindo a R$ 379,99 e outra com o mesmo nome que está por 599,99. Vendo as fotos desta última vê-se um bordado com a inscrição "FORCLAZ 60 EASYFIT". Vi o Rodfrigo recomendand oa easyfit, mas não sei se ele falou desse modelo forclaz easyfit ou da symbium.

Outra coisa: A Decatlon costuma ter ofertas interessantes na Black Friday? Minha mochila atual está se acabando, mas com uma costura ainda aguenta um pouco mais.

Abraços,

 

A diferença principal da easy fit é no costado, muito mais confortável e ventilado. Além de o ajuste ser mais fácil.

 

Abraço!!

 

Rodrigo Cavalcante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Gente, vou comprar minha primeira mochila e estou com algumas dúvidas e espero que vcs possam me ajudar...

Pelas minhas pesquisas, gostei das mochilas da Quechua pelo custo- benefício, porém vou comprar pela internet e não tenho como provar a mochila antes, pois na minha cidade só encontrei mochilas da Nautika e li muitos comentários negativos sobre a marca.

Minha dúvida: faz muita diferença comprar uma mochila dita feminina? Sou pequena, tenho 1,60 de altura e 50 kg, e quero comprar uma mochila para fazer viagens urbanas de 10 dias até 1 mês. Tinha pensado em uma Quechua de 50 ou 60l, porém as femininas são muito difíceis de encontrar.

Estou em dúvida entre as mochilas abaixo, e claro que gostaria de optar pela mais barata, porém não quero me arrepender depois.

http://www.decathlon.com.br/trilha-trekking/mochilas-trekking/mochilas-trekking-de-50-a-90-litros/mochila-forclaz-50-1?skuId=2021263

http://www.decathlon.com.br/trilha-trekking/mochilas-trekking/mochilas-trekking-de-50-a-90-litros/mochila-de-trilha-forclaz-50?skuId=1809079

 

Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Gente, vou comprar minha primeira mochila e estou com algumas dúvidas e espero que vcs possam me ajudar...

Pelas minhas pesquisas, gostei das mochilas da Quechua pelo custo- benefício, porém vou comprar pela internet e não tenho como provar a mochila antes, pois na minha cidade só encontrei mochilas da Nautika e li muitos comentários negativos sobre a marca.

Minha dúvida: faz muita diferença comprar uma mochila dita feminina? Sou pequena, tenho 1,60 de altura e 50 kg, e quero comprar uma mochila para fazer viagens urbanas de 10 dias até 1 mês. Tinha pensado em uma Quechua de 50 ou 60l, porém as femininas são muito difíceis de encontrar.

Estou em dúvida entre as mochilas abaixo, e claro que gostaria de optar pela mais barata, porém não quero me arrepender depois.

http://www.decathlon.com.br/trilha-trekking/mochilas-trekking/mochilas-trekking-de-50-a-90-litros/mochila-forclaz-50-1?skuId=2021263

http://www.decathlon.com.br/trilha-trekking/mochilas-trekking/mochilas-trekking-de-50-a-90-litros/mochila-de-trilha-forclaz-50?skuId=1809079

 

Obrigada!!

 

Faz diferença mas não é um fator impeditivo. É apenas um algo a mais para melhora do conforto.

 

Minha mulher usa mochila masculina e não reclama. Mesmo porque só as mochilas gringas tem o modelo feminino.

 

As mochilas femininas tem um design para vestir melhor no corpo feminino principalmente na região do peito.

 

Considerando sua baixa estatura, o ideal é que compre uma mochila que tenha ajuste para a região do torso.

 

Abraço!!

 

Rodrigo Cavalcante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde pessoal.

Estou morando em Portugal, mais precisamente em Aveiro, para fazer mestrado.

Pretendo sempre que possível viajar pela Europa para conhecer tudo que for possível. Trem, vôos low cost e etc...

Fui até a loja da Decathlon daqui olhar mochilas e fiquei em dúvida entre a Quechua 50L easyfit e a quechua Forclaz 40L Air+.

Acho que o tamanho de até 50L eu consiga viajar sem problemas em vôos da ryanair e outras.

Bom, fico aberto a mais sugestões.

 

Desde já muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Ola,

Vou passar um mês na Europa e estou olhando o mochilão que vou comprar!

Não costumo fazer trilhas nem cmainhadas pesadas, mas nao é uma hipótese descartável.

Inicialmente, quero apenas pra viagem, avisão e trem (desisti de levar malas por isso).

A QUECHUA FORCLAZ 70l é suficiente? O preço é bem mais em conta do que dos outors modelos da QUECHUA.

Olhei a DEUTER tb, que é a top da top e está 1300. Acho um puco salgado... Mas quero uma mochila boa, que possa usar longos anos em viagens.

Ajudem..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Liliana, vai te atender sim. Só acho a 70L grande, talvez uma de 60L...

Se for no inverno pode ser, roupas pra frio ocupam mais espaço. Mas se for num período quente uma menor seria melhor, mas vai depender do seu desapego. Uma coisa é certa, não dá pra carregar o guarda-roupas nas costas. A Forclaz é a linha mais barata da Quechua.

Felipe, não sei quanto ao tamanho, mas ambas são mochilas boas. Gosto da Easy fit, bem leve e para carregar pouco peso confortável. Se for pra andar pesado a linha Symbium é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Fala galera!

Estou na msm duvida q o mateuslfc, e para fazer a mesma viagem ahah

Tô achando q vou desembolsar uma grana a mais p comprar a de 60 L. Meu receio é maior em relação a levar mais coisas q o necessário!

Vale a pena comprar a de 60 L p essa viagem Bolívia - Chile - Peru em 25 dias???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Sem acampar dá pra fazer numa boa com uma de 50l.

Você não vai carregar roupa suja durante 25 dias, sem dúvida vai lavar roupa no hostel.

Agora se for carregar equipamento (saco de dormir, barraca, isolante térmico etc) a história muda.

 

Abraço!!

 

Rodrigo Cavalcante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...