Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Meninas,

 

Alguém comprou esta Palu? Com boas meias aguenta frio pesado? Para ser mais específica: norte da Patagônia no inverno, ambiente urbano, podendo chegar a zero grau.

 

Abs

Karine

 

Meninas,

 

Acho que a Vento nem vende mais essa bota Palu. Mas fica minha avaliação: quase morro de frio. Investi em boas meias (Solo) e mesmo assim meu pé, ao ar livre e de madruga, quase congelou. E olha que não era neve, e nem tão frio assim (devo ter pego 0 grau).

 

Então, se vão pegar frio não acreditem nas orientações deles.

 

Agora vou pra friaca patagônica denovo, e vou ter que investir mais grana num calçado.

 

Mas a bota é ao me os confortável, importante dizer. Mas certamente não vale a grana que paguei.

 

Abs

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Qual q composição da meia? Existem meias Solo para o frio e para o calor... As melhores meias para frio são de lã merino.

Pelo que vi da Palu ela é de couro, o que é bom para o frio, mas o couro é fino e não tem entressola de EVA, o que ajudaria no isolamento térmico.

Se você procura botas para frio só conheço as da Quechua, vendidas na Deathlon. Aqui no Brasil é difícil achar botas com isolamento para frio, devido ao nosso clima tropical.

Estas botas para frio tem uma camada de isolamento térmico, que não é necessariamente aquela "lãzinha" das pantufas...

:arrow:http://www.decathlon.com.br/trilha---trekking/roupas-de-inverno-femininas/botas-de-neve-48849?order=price_sort&dir=ASC&

Link para o comentário
  • Membros

Não sei exatamente sobre o estoque de botas femininas.

 

Mas as lojas que costumam ter bom estoque são:

 

Decathlon, equipamentos mais simples de bom custo benefício. Ruim e o acesso. Não tem nenhuma próxima a nenhum metro.

 

Bivak e a melhor loja na minha opinião com ótimo atendimento. Perto do metro.

 

Pé na trilha geralmente tem bom estoque e variedade. Bom atendimento. Perto do metro.

 

Mundo terra tem tido atendimento lixo e não recomendo mais a ninguém. Mas como não é daqui pode ser útil visitar. Algumas unidades não são tão longe do metro.

 

Se quer botas North Face eu aconselho a ir na loja do shopping paulista e do lado do metro também.

Link para o comentário
  • Membros
Não sei exatamente sobre o estoque de botas femininas.

 

Mas as lojas que costumam ter bom estoque são:

 

Decathlon, equipamentos mais simples de bom custo benefício. Ruim e o acesso. Não tem nenhuma próxima a nenhum metro.

 

Bivak e a melhor loja na minha opinião com ótimo atendimento. Perto do metro.

 

Pé na trilha geralmente tem bom estoque e variedade. Bom atendimento. Perto do metro.

 

Mundo terra tem tido atendimento lixo e não recomendo mais a ninguém. Mas como não é daqui pode ser útil visitar. Algumas unidades não são tão longe do metro.

 

Se quer botas North Face eu aconselho a ir na loja do shopping paulista e do lado do metro também.

 

Muito Obrigada pelas dicas! Vou ver em quais eu consigo ir. Valeu!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Meninas,

Acho que a Vento nem vende mais essa bota Palu. Mas fica minha avaliação: quase morro de frio. Investi em boas meias (Solo) e mesmo assim meu pé, ao ar livre e de madruga, quase congelou. E olha que não era neve, e nem tão frio assim (devo ter pego 0 grau).

Então, se vão pegar frio não acreditem nas orientações deles.

Agora vou pra friaca patagônica denovo, e vou ter que investir mais grana num calçado.

Mas a bota é ao me os confortável, importante dizer. Mas certamente não vale a grana que paguei.

Abs

 

Essa bota parece ter o couro fino, mas como o Otávio falou, precisa ver o tipo de meia que você usou. Talvez não tenha sido a mais adequada. Estive na neve em Bariloche, Pucón e Puerto Varas e em todas as ocasiões usei minha bota de trekking, uma Asolo Stynger (que não é específica para neve, nem é de couro), e junto com elas, usei um liner Veloce da Solo e uma meia de lã merino Trailhead da Fox River. Caminhando na neve meu pé ficou gelado, mas nada insuportável. Já na cidade, foi tranquilo com 1º.

 

Deixo a imagem das meias que usei

 

[]'s,

Camila

meia.jpg.09d177ed2f836a823378d486edef3044.jpg

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Fernanda,

 

Mais de um ano depois, cheguei ao seu post depois de ler um bocado de coisa por aqui... Estou me preparando pra Salkantay (ainda não sei qdo exatamente) e estou tentando comprar todo equipamento pensando em usar não só lá, mas em outras oportunidades. Faço trilhas com alguma frequência, mas tudo leve (trilhas em MG principalmente).

 

Queria saber se você ficou mesmo com a Forclaz 500. Tenho uma Vento Finisterre de couro há um ano e meio +/- e tenho lido muito sobre solado descolando, fico com receio de passar perrengue no meio do nada.

 

Se mais alguém que fez a Salkantay tiver contribuições... ::otemo::

 

Oi Otávio,

Fiquei na mesma dúvida que ela... Vou fazer a Salkantay em junho e preciso de uma bota. Porém o orçamento está apertado e não queria gastar 300R$ numa Forclaz500 sem precisar de verdade. Essas outras 2 são muito ruins? Não vão aguentar a trilha?

Obrigada pela ajuda! ::otemo::

Fernanda

 

 

Pessoal, estou querendo comprar uma bota e estou em dúvida entre esses dois modelos. Vcs tem alguma experiência com eles? Não achei diferenças muito significativas entre um e outro. Já adianto que meu orçamento é apertadíssimo, rs...

 

http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/aventura-mulher/calcados-de-aventura-38160/bota-feminina-forclaz-100-novadry-quechua_47055

 

http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/aventura-mulher/calcados-de-aventura-38160/calcado-feminino-arpenaz-100-novadry-quechua_159407?cor=bege&chosen=bege

 

Agradeço desde já.

Não espere muito destas botas, são as linhas de entrada da Quechua, bem fraquinhas.

Se puder vai na Forclaz 500.

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Nossa, esse tópico me ajudou demais. Muito obrigada a cada um que contribuiu com informações :)

Ainda estou com muita dificuldade de comprar uma bota, não por outra coisa, mas porque, quando encontro uma que gosto, não encontro meu número rsrsrs.

Minha dúvida é: pela experiência de vocês, é melhor comprar mesmo um número maior?

Vou viajar para Machu Picchu próximo mês e deve estar quente e chuvoso lá, mas gostaria de comprar uma bota impermeável que sirva tanto para o calor quanto para o frio (será que existe? rsrs) e, por conta disso, me preocupo com a numeração.

O que vocês acham?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Uma bota impermeável é uma bota que não passa água. Uma bota quente é uma bota com forro. Ou seja, uma bota impermeável não é necessariamente quente.

No Brasil é difícil achar botas pra frio, forradas. Só vi as Quechua da Decathlon. Tirando a forração (que pode ser de pele ou fibra), quanto mais couro, mais quente. Quanto mais "nylon" mais fresca, ventilada.

A compra de um número maior é porque quando caminhamos bastante nossos pés incham. E também porque é importante usar meias próprias para caminhada, que são mais grossas, para dar mais conforto. Muita gente costuma usar duas meias (eu também!), uma meia fina, chamada de liner e uma meia grossa por cima. Importante também as meias não serem de algodão, para o sistema de respiração da bota funcionar. Meias de algodão retém o suor, assim a membrana impermeável e respirável não consegue eliminá-lo.

O ideal é experimentar a bota no final do dia (pés inchados) e com as meias de trekking. Como nem todo mundo pode experimentar (compra pela net) costuma-se usar a norma de um número a mais.

Outra "manha" é vestir a bota e colocar seu dedo indicador atrás do calcanhar. Tem que caber apertado.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...