Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

  • Membros

Estou querendo comprar um bota... sou iniciante em trilhas, mas já que vou comprar quero uma confortável, impermeável mas que não seja quente (ainda a intenção não é trilhas em locais frios)... aaahh e outra coisa, que o preço não seja absurdo! Alguem pode me ajudar??

Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 97
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Uma bota impermeável é uma bota que não passa água. Uma bota quente é uma bota com forro. Ou seja, uma bota impermeável não é necessariamente quente. No Brasil é difícil achar botas pra frio, forrada

Posted Images

  • Colaboradores

Ariane, antes de mais nada, gostaria de sugerir à você, que desse uma lida nesse fórum que passarei e em especial um tópico já existente sobre BOTAS: quais comprar?. Sei que o conteúdo é extenso, porém, creio que aprenderá bastante sobre as botas e quais critérios deverá estar atenta na hora da sua escolha.

 

Particularmente, e como você disse ter como critério a questão de preço, poderia sugerir à você as botas nacionais, em especial as da marca Nômade. Possuo uma do modelo Titã, feita em Kevlar, que é uma excelente bota. Muito confortável!!

 

Veja que, quente todas as botas serão, afinal, é uma BOTA, rs!! O tecido costuma influenciar bastante na temperatura da bota. Botas de couro tendem a ser mais quentes do que as sinteticas, por exemplo.

 

No mais, creio eu que, lendo os tópicos que passei, conseguirá ter uma idéia melhor sobre qual bota comprar, mas, se ainda assim tiver duvidas, poste sua indagação.

 

 

 

Abraços!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Renan! Entendo a sua colocação, e até já li o tópico que vc mencionou, mas como vc mesmo disse o conteudo é extenso e a maioria das sugestões são voltadas para o publico masculino e não feminino, seja para botas ou seja para as papetes. Claro que há os modelos unissex, porém não vejo esta distinção sendo mencionada nos comentários e há uma diferença absurda nos designs entre os modelos femininos e masculinos propriamentes ditos.

 

Então acho louvável a abertura de um tópico voltado SOMENTE para o publico feminino, para que cada uma exponha as suas experiencias e indicações de bons produtos voltados para a gente. Eu estou há semanas lendo os topicos sobre botas e não consigo achar uma solução para o meu problema! A minha papete eu comprei no escuro, mas não achei algo que fosse senso comum e que fosse para mulheres. Para homens vejo que há várias opções! Se eu fosse homem já teria decidido sobre botas!

 

 

Se alguém que esteja lendo este topico souber de algo bacana para as mulheres por favor postem!!!!!!!! Não vejo a hora de tomar a melhor decisão com bom custo X beneficio!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Colaboradores

Oi Bia, oi Renan,

 

Acho interessante um tópico sobre botas femininas.

Assim podemos trocar informações mais especificas sobre os modelos, conforto, uso em diversas situações.

 

Na minha opinião, não acho que tenha uma diferença absurda nos designs entre os modelos femininos e masculinos, como a Bia citou. Acho que o lance é experimentar e curtir, se sentir confortável. No meu caso, já me sinto tão confortável quanto aos modelos da Nômade (nacional, de boa qualidade e preços mais acessíveis), que compro pela internet mesmo.

 

Eu já tive modelos da timberland, Nômade, Brascol (equipamento de segurança). E claro, que dessas que eu tive as da Nômade são as preferidas! ::otemo::

Ultimamente uso o modelo X-PRO na cor cinza.

Moro na região Norte, lugar muito quente e úmido. Já usei a X-PRO para sair de tarde e de noite, e não tenho do que reclamar.

Fica bem ajustada ao pé, sem apertar, muito confortável e para mim que gosto de usá-la também para sair de vez em quando, tem um visual bem legal! :D

 

Em janeiro vou para uma trip de 15 dias pela Costa Rica, florestas muito úmidas, trilhas com águas para passar, em fim, vou fazer o teste com ela.

 

De qualquer forma Bia, vale a pena seguir as orientações do Renan para ler os tópicos pois há opiniões de muitas mulheres a respeito das botas. Até que saia um tópico mais específico pra gente!

 

Abraços!

:wink:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Colaboradores

Olá Bia, tudo bem??

 

Eu acho bem bacana ter esse tópico sobre as botas femininas. Afinal, convenhamos que o pé feminino costuma ser bem diferente dos pés masculinos (ao menos na beleza, hehe).

Não sei se as fabricantes costumam fazer alguma variação de forma para os números menores (femininos) dos maiores (masculinos), mas que deveria ser feito, isso deveria.

 

Agora, eu acho que o grande problema, ao menos aqui no Brasil, é que vc dificilmente encontrará botas voltadas para o publico feminino. Acredito eu, que isso se deve à um ponto crucial dessa questão: botas deste tipo, são consideradas um equipamento tecnico, e, no geral, os equipamentos técnicos não são muito voltados para a beleza, e sim para a funcionalidade. Lógico que você não precisa usar um frankstein de bota, mas, se ela for de aparencia aceitável, e boa usabilidade, já estará de bom tamanho.

Se reparar bem, acho que em quase todo equipamento tecnico, não só de trekking ou montanhismo, mas no geral, isso é válido.

 

Um outro ponto importante, é a famosa questão do "quem vê cara, não vê coração". Muitos produtos que são visualmente bonitos, pecam na qualidade. Basta ver algumas das botas da Quechua vendidas aqui no Brasil, para o publico feminino. Elas tem cores bonitinhas, tudo ajeitadinho pro publico feminino, porém, na qualidade, minha namorada experimentou e deu o veredito: bota dura, desconfortável e que a costura incomoda. Enfim, pode ter sido uma exclusividade do pé dela não ter encaixado com a bota, mas, o mesmo pé, coube com perfeição em uma bota Nomade, do modelo Finisterre, que teoricamente, é unisex, e é um equipamento mais tecnico e especifico, com melhor qualidade.

 

Acredito eu que, na gringolândia, existam diversos modelos de botas voltados para o publico feminino, com excelente qualidade, muito superiores do que os vendidos aqui. Mas, como estamos no Brasil, e aqui é a terra da bagunça, temos que tomar cuidado, inclusive com os importados que por aqui aparecem, como muitas Timberland por ai!!

 

Só enfatizando e finalizando meu recado: Tomem cuidado com produtos que enganam pela beleza, pois muitas vezes são uma porcaria.

 

 

Abraços!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Oi Bia.

achei bem pertinente a criação desse espaço, já que também estou em busca de um calçado feminino, que não seja o "olho da cara" ::ahhhh:: . O que tenho visto são modelos voltados para o público masculino, nas pesquisas pela internet. Ontem vi um modelo da Timberland (chochorua) mas bem salgado o preço. Se alguém tiver outros modelos para indicar, agradeço!

Valeu!

Cris

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Tenho esta Bota Salomon Quest Gtx Fem

Me custou R$ 849,00

 

A bota é pesada e quente, parece modelo masculino

 

nem sei se vou conseguir usar...

comprei o numero que uso, e mesmo assim ficou grandona

Me senti em cima de um trator com ela ahushuhsuhasuhuash

 

Vou comprar uma mais baratinha quem sabe me acostumo melhor

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá mulherada,

 

Tenho uma mac boot, ou melhor tinha...

Comprei acreditando que seria uma boa compra. ::prestessao::

Não Paguei muito caro e aparentemente ela é bem resistente, bonita mas não muito confortável, enfim...

Fiz uma viagem agora recentemente, estive no deserto do atacama, na amazonia peruana e em machu pichu.

Quando ainda estava no deserto ela já começou a apresentar problemas na palmilha, quando cheguei a amazonia ela já não estava muito boa e não aguentou o tranco. Como não tinha outra tive que segurar a onda com ela mesmo, porém assim que cheguei em brasília me livrei delas.

Agora quero comprar uma North Face, que tem produtos direcionados para mulheres e apesar de não serem baratos são de qualidade. É melhor gastar uma vez do que toda trip comprar uma nova!

 

Aí foi minha dica! ::tchann::

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...