Ir para conteúdo

Lima-Paracas-Nasca-Cusco-Arequipa-Mp (c/planilha de custos) em setembro 2016


Posts Recomendados

  • Respostas 46
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

17/9-Cusco/Vale Sagrado

 

Cheguei as 6:30 em cusco e fui pro hostel fazer check in...pois as 9:00 comecava meu passeio ao Vale Sagrado.

Como li que a "dica" pra economizar na passagem era fazer o passeio do Vale Sagrado e ficar em Ollantaytambo e ficar la pra pegar o trem, fiz exatamente isso!! Ollanta e beeem distante de cusco entao poupei alguns soles

 

Bem...vamos aos dados

 

HOSTEL:LHAMA GUEST HOUSE

VALOR:esqueci...ta na planilha kkk

Entao...esse hostel fica a 10 min de taxi da Plaza(5 soles o taxi).

 

O dono e brasileiro e carioca e muiiiito gente fina!! Eu aluguei o apto todo....com cozinha..sala...e um quarto com 2 camas e 1 beliche. O valor da estadia foi dividido por 3 e valeu cada centavo. Ficaria novamente numa boa.

Eu fiz opcoes de conforto ao inves de localizacao porque sou enjoado huahuahua. Detesto dividir...banheiro e quarto compartilhado nao e pra mim. Esses amigos q conheci foi por aki mesmo no mochileiro.

 

Vamos ao relato....fomos as 9:00 pra Soncca Tours fazer o passeio do vale Sagrado e a tarde ficamos em ollanta pra pegar o trem.

 

Vou postar algumas fts do vale e vou relatar nossa noite...pois passamos o primeiro perrengue de nossa viagem!!!!!!!![emoji30]

 

8c233651cd8600dbf4dc9915d88338ae.jpg

 

b6d90d8eb4d54ae0f926c5b59257f1e6.jpg

 

3b7a08e55252ac103843a78ff736a3a2.jpg

 

9fe88c78aaf7694035cdfb567d463755.jpg

 

2b084753ecda6b1429d7bcf9bda347cc.jpg

 

39fc946435f27067a7fe8ad2cd329633.jpg

Visao de Ollantaytambo

 

cd262bab51bb2a63dc62516824fca22a.jpg

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Primeiro e unico perrengue da Trip:

 

Perto do horario do trem...lanchamos em Ollanta e fomos andando pra estacao...e bem pertinho....queria ir de tuk tuk mas nao cabiam nos 3!

 

Compramos a ultima viagem...pois assim aproveitavamos o dia e a passagem tbm era mais barata.

Compramos Peru Rail.

 

Saida de ollanta as 21:00.....21:30 e nada do trem.....22:00...23:00...ai a coisa pegou fogo...pq a Peru Rail ficava dizendo que o trem chegaria em 30 min mas levou INCRIVEIS 5 HORAS DE ATRASO!!

Teve barraco em todas as linguas...as mexicanas juntaram e cercaram os funcionaris....foi tiro porrado e bomba[emoji44]

Realmente a Peru Rail foi pessima!! Nao dava informacao....mentia....enrolava..fomos chegar as 3:00 da manha em Aguas Caliente com tudo fechado! Tive q esmurrar a porta do hostel e a mulher coitada..tava no decimo quinto sono.

 

Tudo pq um trem enguicou e a PERU RAIL pouco fez. Tinha gente q ia subir as 5:00..nao ia fazer nada pq nao dava tempo...fora a estadia perdida.

 

Enfim durmimos pois estavamos exaustos.

 

Proximo 18/9-Aguas calientes e Machu Pichu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

18/9-Aguas Caliente e MP!!!

 

Devido ao atraso de 5 horas de trem...resolvemos durmir ate umas 9:30 e tomamos desayuno na cidade mesmo.

 

Atencao! Tudo la e carissimo pq so se chega la de trem..entao tudo e mais caro!!

 

HOSTEL:CASA MACHU PICHU

OPINIAO:cama bem confortavel.. hostel grande e com visao pro rio! Axei bem legal e valor tbm. Eles deixaram agente usar o banheiro mesmo apos checkout...eu tomei banho antes de voltar pra Cusco e ja era a tardinha. Staff bem simpatico.

 

Atencao!! Levem repelente..eu fui comido vivo la. Nunca vi tanto mosquito.....no chao do hostel vc via milhares deles..milharea mesmo! Cada tapa q eu dava na perna matava uns 100 e mais 100 apareciam. Terrivel isso!

 

Pegamos o microonibus pra subida q e bem ingreme...galera mochileira faz a pe pela trilha que e bem sinalizada e facil...o problema e o cansaco. Decidimos voltar andando.

 

Ao chegar na porta do Santuario fechamos com uma guia por 20 soles..mela foi maravilhosa. Muito profissional. Ela ficou com a gente por 1:30.

 

Depois rodamos sozinhos e tiramos milhares de fts.

 

Realmente deixem MP por ultimo pq o resto perde a graca!!

 

A seguir vou postar as fts.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Entao galera mochileira...

Pra finalizar segue a planilha com meus custod...roteiro...hospedagens..etc.

 

http://drive.google.com/views/app.html?state=%7B%22ids%22:%5B%220B6km0_UXqZM0YnR3RXRkSkp2bzQ%22%5D,%22action%22:%22open%22,%22userId%22:%22-3598007928576496278%22%7D

 

E do meu google drive....pus pra qq pessoa acessar...se tiverem problema por favor me avisem.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Uma dica que dou e foi otimo pra mim...foi o MyMaps..pus os pontos da viagem por cidade e inclui aeroportos...hospedagens..pontos turisticos...assim consegui me organizar quanto a distancia.

 

Vou compartilhar os mapas que criei:

 

Mapa Peru

 

https://www.google.com/maps/d/drive?state=%7B%22ids%22:%5B%221GlWaft_RQclEUpFU0K6OIW1w-y0%22%5D,%22action%22:%22open%22,%22userId%22:%22114848736145133055338%22%7D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...