Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

Gente tem uma mochila muito boa em promoção no extra, vai como dica para todos os novatos e experientes. A Deuter Quantum 60+10 SL está em promoção de black friday por 760. Segue o link:

 

http://www.extra.com.br/EsporteLazer/Camping/MochilasConvencionais/Mochila-de-Viagem-Deuter-Quantum-60-10-SL-Preta-Azul-6394222.html?utm_medium=cpc&utm_source=gp_pla&IdSku=6394222&s_kwcid=AL!427!3!94837823067!!!g!18283950120!&utm_campaign=Prod_Shopping&ef_id=VDIN1wAAAYBGZ85n:20161125131525:s

 

Siga la ruta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala ae galera, beleza?

 

Sou novo por aqui e estou procurando uma mochila cargueira de 60 litros.

 

Sou estudante e pego muitas caronas, costumo usar uma mala de mão, porém, tenho sentido muito incomodo por as vezes precisar andar longas distâncias e minha mala não me ajudar na questão conforto. Além do uso da cargueira para pegar caronas, gostaria de usá-la também para campings e viagens.

 

Gostaria de uma mochila que fosse confortável e atendesse minhas necessidades.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Saudações galera!

 

Venho em planejamento pra um mochilao pela Europa mas eu não sei em qual mochila posso confiar. Não tenho noção ao certo qual a litragem necessária pra passar os quase 30 dias de viagem, nem qual marca pegar. Pensando nisso, andei pesquisando algumas mochilas (excetuando a incontestável Deuter) e cheguei nessas:

 

1. Mochila cargueira Nord Outdoor 65 + 15L

2. Mochila Curtlo Mountaineer 60 + 15L

3. Mochila Curtlo Journey 70 + 17L

4. Mochila Curtlo Adventure 80L

 

Eu tenho preferência pra mochilas que tenham acoplada a mochila de ataque apesar da 2 opção não ter.

Se voces tiverem alguma experiência com alguma dessas ou souberem de alguma mochila nesse perfil, me ajudem por favor!! :|

Agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não posso te ajudar Matheus , pq ainda não comprei a minha.

E também tenho uma dúvida.

Da pra levar notebook 15" nas mochilas? Apartir de que qual litragem cabe esse tipo de PC?

 

Tô precisando saber disso para comprar a minha. Pq vou ter que comprar pela internet .. aqui onde moro não tem lojas física que vendem essas mochilas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala galera! Resolvi tirar umas dúvidas de novo aqui com vocês.

 

Eu sou beeem leve, tenho 1,70 e não preciso comer ou beber muito pra ficar bem. Dado isso, tenho uma Xenith 75 e estava refletindo sobre comprar uma mochila menor para usar como principal. Até então eu usava uma outra de 70L em Travessias de 2-4 dias. Nunca tive problema por falta de espaço, mas vivo com a impressão de que, se eu me dedicasse a aprender a arrumar melhor a mochila, poderia andar com uma de 40-50L sem problemas pra maioria das travessias aqui no Brasil.

 

Agora pergunto a vocês, companheiros mais experientes. Considerando a excelente qualidade da Osprey Xenith 75, acham que é um exagero ao ponto de ser interessante comprar outra menor? Pegando exemplos de Petro x Terê até Serra Fina, uma mochila de 40-50L bem organizada é suficiente? Levando tudo necessário (barraca na parte interna, por exemplo)? Meu real medo é eu aprender a fazer uma organização bem efetiva e minimalista e acabar com espaço vazio de mais dentro da Xenith 75, além de carregar o peso extra dela a troco de nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Da sim.... não é fácil... mas da.

 

Faço qualquer trilha de 5 dias invernal no Brasil com mochila de 40 litros...

 

MAS... E preciso experiência. Ser minimalista. Equipamentos muito técnicos e específicos que NÃO existem aqui no Congo.

 

Vc está disposto a esse trabalho todo e investimento vá fundo... eu investi em conforto máximo. Não faço trilha nenhuma hoje acima de 10kg e a maioria e no maximo 7.5kg isso com água e comida.

 

Eu não me iria me desfazer da Xenith pelo menos por hora. Existem trilhas e situações onde uma mochila mais bomb proof é necessária. A menos que tenha chance, dinheiro e disposição de comprar uma mochila de expedição leve mais uma mochila Ultralight minimalista juntos manteria a Xenith.

 

Tem de lembrar que mochila comum carrega material Ultralight mas mochila Ultralight NÃO CARREGA material comum.

 

Na migração de montanhismo tradicional para um minimalista e leve a mochila no geral deve ser a última coisa a ser comprada ou pelos pegar ela já tendo resolvido abrigo, saco de dormir, isolante e sistema de cozinha ultraleves.

 

Já vi gente pastando que comprou super mochila ultraleve mas sofreu na hora de por o equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mais uma vez valeu pelas dicas, Bullseyes, quem tanto me auxilia aqui pelo mochileiros.

 

Não pretendo desfazer da Xenith não. Achei sensacional e tenho planos pra ela. Tanto para outro tipos de "mochiladas" por aí quanto para uma expedições mais avançadas no futuro. Estou só entrando nesse mundo de montanhismo e trekking.

 

Como falastes, estou mudando meus equipamentos em ordem para poder entrar no estilo ultralight. Eu andei fazendo umas pesquisas e tua resposta confirma. Tracei uma rota das coisas que preciso trocar versões mais leves:

 

1. Saco de Dormir

2. Barraca

3. Isolante

4. 2ª Camada

5. 3ª Camada.

6. Bastões de trekking (Já decidi que é um item que eu não abro mão, me sinto bem mais confortável com eles, logo preciso minimizar o peso ao máximo)

 

Por sorte meu "kit de cozinha" é bem leve e enquanto eu não estiver caçando cada grama pra reduzir vai servir.

 

De qualquer forma vou seguir os conselhos e aguardar pra comprar outra mochila. Até a temporada de montanha chegar e eu tirar folga já consigo trocar alguns equipamentos. É melhor espaço sobrando do que faltando mesmo.

 

Mais uma vez, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Saco de dormir tem sido difícil. E depois das informações que tu trouxe lá no outro tópico, achar o ideal aqui na nossa terra fica mais complicado ainda. Fiquei de olho naquele chinês lá da aegismax. Pesa 750-800g, mas é pena de ganso. Vantagem é que no pior dos casos (se eu for taxado) vou pagar 450 reais, que ainda ta melhor que o da Quechua de 1.2KG por 700 reais. Parece que o mais próximo que consegui chegar de um sintético entre 750-800g pra 0ºC são os da Enlightened Equipment, na gringa pra variar. Mas nem fui muito a fundo, agora não rola gastar essa grana em importação. Vou esperar um contato fazer uma viagem ou eu mesmo se for praquelas bandas. Então to pensando em ir nesse chinês temporariamente.

 

Isolante ainda nem entrei nas pesquisas de fato, mas tava pensando em ir naqueles Naturehike que vende no Aliexpress, pra começar leve e barato. Agora barraca tb to aceitando dicas, enquanto sonho com umas Terra Nova, Big Agnes, etc. Aqui na terrinha vi aquela Quechua Ultralight que chega praticamente a 2KG, dói até comparar com o ultralight das gringas mais caras, mas o que achas? Por enquanto eu tenho minha guepardo everest 1 que, apesar de pesada, anda dividida entre eu e um companheiro de trekking. Mas como meu plano é ir solo (no sentido de ter tudo leve por conta própria) então to de olho nas recomendações ai, pois quanto mais procuro mais da vontade de juntar uma grana pra ir comprar lá fora. Difícil mesmo ir "ultralight" por aqui em...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...