Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros
Trilhas e Rumos Crampon 50 seria uma boa compra para uso em viagens urbanas?

 

Achei pesada demais (2,2 kg) e não sei se as dimensões passariam fácil dentro das cabines dos aviões, pois tem a parte fixa.

 

Alguém ja usou?

 

Obrigado

 

Tenho uma, nobre. Pode ter havido alguma informação errada sobre ela na web, mas ela não pesa isso tudo não. Hehe. Sobre a armação fixa, cabe sim. A questão é que o tamanho dela é bem no limite, então é bom não usar lotada ou muito pesada, principalmente para voos nacionais. Espero ter ajudado. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal, alguém tem algum comentário sobre a Curtlo Journey 50+17L?

 

Irei fazer o roteiro: Peru+Bolívia+Chile, e estou procurando uma mochila.

 

Estava procurando modelos que já vem com a de ataque acoplada, pela praticidade.

Daí encontrei esse modelo Journey que achei interessante, no entanto não vejo comentários a respeito.

Queria saber da opinião de alguém.

 

Além disso, alguém consegue me indicar os melhores modelos?

Tenho 1,70 e peso 60kg.

 

Agradeço muito!

 

Eu também queria saber à respeito da Curtlo Journey 50+17L. Você comprou ela, Bárbara?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

::sos:: Gostaria da opinião e ajuda de vcs na compra da minha nova companheira pra um mochilão de 20 a 30 dias (ainda n decidi se vai ser America do Sul ou Sudeste Asiático) mas será este ano !! ::otemo::

Obs : Vou comprar uma mochila de ataque de 10l para acompanhar a cargueira caso necessário.

 

Andei pesquisando algumas mochilas e as opções abaixo me interessaram bastante:

Na ordem de interesse(orçamento):

 

NTK GYZMO 60L na faixa de R$350,00 e 1,7kg

http://www.submarino.com.br/produto/17206666/mochila-cargueira-nautika-gyzmo-50-litros-gt-com-air-system-preta?condition=NEW

 

OBS: Ouvi a galera falando um pouco mal das mochilas da Náutica ... esse modelo parece ser novo ... e parecem ter corrigido alguns dos problemas ... conta com regulagem de altura das alças e do acolchoamento da lombar , capa de chuva , barras estabilizadoras, abertura frontal e etc ... Achei um bom custoxBeneficio,bem bonita/funcional e me interessei ... falta a mochila de ataque mais uns 40 reais ....

 

segue um review que achei:

http://casatatica.blogspot.com.br/2016/10/review-da-mochila-cargueira-ntk-gyzmo.html

 

FORCLAZ 60 LITROS na faixa de R$350,00 e 1,8kg

 

http://www.decathlon.com.br/trilha-e-trekking/mochilas-de-trekking-de-varios-dias/mochilas-de-50-a-90-litros/mochila-trekking-forclaz-60-litros-laranja?skuId=1809071

 

OBS:ouvi falar bem da quechua , gostei da mochila ... mas preciso comprar uma capa de chuva e a de ataque o que adiciona mais uns 90 reais ao preço

 

Trilhas & rumos Transglobe 78l na faixa de R$500,00 e 2,8kg

https://www.kanui.com.br/Mochila-de-Viagem-Trilhas-%26-Rumos-Transglobe-78-L-2569537.html

 

OBS: Já possui a mochila de ataque e capa de chuva , mas não sei se tem a necessidade de gastar mais 200 reais a não ser que a diferença seja bem grande ... e começo a pensar que 78L começa a ficar muita mochila ( o que estimula ainda mais a vontade de enchê-la de coisas e pesar ainda mais.).

 

 

A diferença destas acima comparação as mochilas de 800 a 1000 reais como deuter curtlo etc. é tao gritante assim ao ponto de valer quase 3x o preço? conforto eh muito maior ? ou existe uma certa melhora mas podemos conviver com as diferenças?(é possivel comprar uma mochila dessas como 60 ou 70l?

(pergunto para repensar meu orçamento, o qual seria muito apertado.)

 

Aceito sugestões....

e

Obrigado! e desculpa o post Longo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A diferença para as mochilas mais caras existe sim, mas você vai sentir mais se usá-las por muito tempo nas costas, em grandes caminhadas. Como seu foco é mochilão urbano não fará muita diferença. A diferença vai ser na qualidade dos materiais, mas cuidando bem estas vão te atender.

Não sei como estão as novas Náutikas, as Quechua são boas e a T&R muito grande. Ficando entre Quechua e T&R qualquer modelo vai te atender bem. A Conquista também tem boas mochilas para seu uso, inclusive tem um modelo para viagens urbanas, que acho vantagem. Só não sei o preço e a disponibilidade.

:arrow:http://www.conquistamontanhismo.com.br/produto/mochila-e-viagem/mochila-para-viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
A diferença para as mochilas mais caras existe sim, mas você vai sentir mais se usá-las por muito tempo nas costas, em grandes caminhadas. Como seu foco é mochilão urbano não fará muita diferença. A diferença vai ser na qualidade dos materiais, mas cuidando bem estas vão te atender.

Não sei como estão as novas Náutikas, as Quechua são boas e a T&R muito grande. Ficando entre Quechua e T&R qualquer modelo vai te atender bem. A Conquista também tem boas mochilas para seu uso, inclusive tem um modelo para viagens urbanas, que acho vantagem. Só não sei o preço e a disponibilidade.

:arrow:http://www.conquistamontanhismo.com.br/produto/mochila-e-viagem/mochila-para-viagem

 

Muito obrigado pela opinião ::otemo:: ....Não encontrei essas da conquista em lugar nenhum....vou testar a da náutica e da quechua assim que possível ...pretendo mais mochilão urbano mesmo ... mas quero ter a opção de usa-la para outros fins em caso de necessidade, poder usa-la por mais tempo sem sofrer muito... mas já estou considerando investir um pouquinho a mais pelo material e durabilidade... vamos ver ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera, estou precisando de uma nova mochila e queria a ajuda de vocês se possível. A mochila seria usada em pequenas viagens, para carregar notebook, roupa, documentos etc, mas também seria usada em algumas caminhadas, acampamentos curtos, busca terrestre e eventualmente acampamentos de incêndio florestal.

 

Estou ponderando os seguintes modelos (listadas no anexo), tendo como prioridade o custo-benefício, ou seja, se a mochila for cara, mas valer o preço, então OK.

 

Se tiverem outro modelo em mente, podem recomendar a vontade. A unica característica que preciso é que tenha capacidade entre 30 e 40 litros...

 

Obrigado.

1.JPG.b802c425f801b76a8e3ecef92c9a1453.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi galera, investiguei pelo Mochileiros e pelo google em sites estrangeiros e achei pouquíssima avaliação sobre as mochilas da NatureHike, uma marca chinesa. O preço tá bom pelo Aliexpress e como mochila de 70l geralmente é bem mais cara, tô pensando em optar por essa marca. Mas gostaria de saber se alguém tem ou sabe de indicações sobre essa marca.

 

Mas como gosto muito da Quechua e já tenho uma de 50 litros easyfit, estou pensando na Forclaz 70l também. No caso, a minha utilização será pra trekking na Patagônia, em pleno verão. Deuter por enquanto tá fora de cogitação, apesar de ser meu sonho de consumo.

 

Muito obrigada,

Soraya.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...