Ir para conteúdo

Huaraz, Lima e Cusco pra casal por 15 dias: Dicas e Custos


Posts Recomendados

  • Membros

Essa parte é o início de um vale lindo, com riachinhos pra pular as pedras e tal, até chegar no paredão de pedra que tem que subir... o paredão aparece ao fundo e é alto, mas a subida é em zigue-zague pouco íngrime, mas mesmo assim passei mal ::hein:::hein:

Com a subida e a altitude você fica ofegante rápido, o coração acelera e o estômago fica super enjoado... tive tontura e até tremedeira e nesse ponto a guia foi super gente boa, ela ficava com os últimos pra auxiliar e dar uma motivada, dizendo pra pensarmos que éramos capazes e tal...

Comi um pedaço de sanduíche e um pedaço bem pequeno de chocolate, que me irritou o estômago ainda mais ::putz:: Daí resolvi que ia ter uma "overdose alimentar" de coca e coloquei umas 7 ou 8 folhas na boca de uma vez... foi a minha salvação!!

Fui melhorando bastante e consegui terminar esse paredão!

Esse último daí é o meu marido, não consegui enquadrar o paredão todo...

20141231_212634.jpg.1759375ed5b9cd5b8fc2d2490ed40239.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 30/08/16 continuação...

Parte 3: Depois desse paredão, muita gente achou que tinha acabado, mas... tem mais!

Depois do paredão tem um outro vale, onde paramos pra lanchar (até pra esvaziar a mochila) e eu fiquei com muito medo de não conseguir quando vi o outro paredão, que era bem mais íngreme, mas coloquei mais folhas de coca na boca e tive uma adaptação bem melhor nessa parte. Eu parava pra descansar, mas ao continuar, tinha um bom ânimo e força muscular pra subir mesmo estando muito cansada e aí...

Meu marido ficou muito mal, eu olhava pra ele e ele tinha um olhar perdido, pensei que fosse desmaiar... mas ele me disse: Não é a altitude nem nada não, é perna que eu não tenho mais como, mas já estávamos bem perto, então fomos fazendo no nosso tempo e parando pra descansar um pouco e beber água, até que tive essa vista...

Aí gritei pra ele: "Só falta um pouquinho, você consegue! Eu já estou vendo" e ele: "Sério mesmo?"

E chegamos...

20141231_223749.jpg.e791878868f26931297f97ec0384df99.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bem, depois que chegamos ficamos por lá uns 20 minutos e começamos a descer pois o caminho é longo...

Resumo: o passeio tem duração aproximada de 6 horas, divididas entre a subida, o tempo que se fica na laguna e a descida. O meu grupo foi bem homogêneo e subiu em aproximadamente 3h20m/ 3h30m e voltamos no tempo estipulado pois o ônibus ainda pára no mesmo lugar do café da manhã pra irmos ao banheiro e comprar algo como água e lanches, além do percurso todo ser numa ribanceira com pedras, então o motorista tem que ter cuidado...

Voltamos destruídos e não aguentamos sair do quarto pra comer...Comemos o que sobrou dos lanches que levamos e frutas que tinha lá.

OBS: Eu fiquei com uma dor de cabeça horrível e muuuita dor muscular, principalmente a panturrilha, por causa da descida. Depois descobri que descer rápido demais faz isso mesmo pois é muita altitude e diferença de pressão, mas aí já era!

Enfim, se me perguntar, valeu muito a pena e foi uma superação, mas acho que é pra se fazer só uma vez na vida mesmo...kkkkk

 

Custos

Passeios (30 cada) - 60

Entradas (10 cada) - 20

Café da manhã - 9

Água (comprada na volta) - 2

20141231_225238.jpg.e4664ffee72ddae7e1ca3943df94871e.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu queria fazer uma pergunta e nao sei se cliquei no lugar certo hehehe, gente sera meu primeiro mochilao...e estou com pouco dinheiro... da pra pegar so o transporte para algumas lagunas em huaraz? ou TEM que pegar o guia? porque gostariamos de economizar...pensamos em pegar guia completo pra laguna 69 que dizem ser a pior e nao pegar para as outras ::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eu queria fazer uma pergunta e nao sei se cliquei no lugar certo hehehe, gente sera meu primeiro mochilao...e estou com pouco dinheiro... da pra pegar so o transporte para algumas lagunas em huaraz? ou TEM que pegar o guia? porque gostariamos de economizar...pensamos em pegar guia completo pra laguna 69 que dizem ser a pior e nao pegar para as outras ::sos::

 

Olá Marcela!

Os passeios geralmente são distantes de Huaraz e eu não vi linhas de ônibus específicas para eles não. O que pode ser feito é contratar um taxista pra levar aos locais e também um guia à parte mas creio que fique bem caro.

Quando se contrata o passeio está incluso o transporte e também o guia, porém só achei relevante a parte de explicação no Chavin mesmo, no restante são mais as belezas naturais mesmo... e a laguna 69 por conta da guia saber o caminho e dar uma motivada, mas de qualquer forma os preços variam entre 30 e 35 soles, então eu acho bem acessível!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Vc acha que 600 dólares dá para passar 7 dias no Peru , Lima e Cusco.

Fabianobe acho que sim pelos vários relatos que li.

Lógico que também vai depender do seu estilo de hospedagem/restaurantes...

Estou levando esta faixa e cartão de crédito para qualquer emergência.

Você vai quando?

Estamos indo em abril e tem um grupo bacana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

Vc vai para Huaraz agora em março de 2017

 

 

 

 

Ju, obrigada pelos detalhes ! ! Vão me ajudar muito no planejamento ::otemo::

Pretendo ir para Huaraz em Março e saber os preços de quem foi há pouco tempo ajuda na projeção de gastos.

Qual foi seu passeio favorito em Huaraz?

Estou ansiosa pelo relato da Laguna 69 ::love::::love::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...