Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Otávio, bulleye..

 

Obrigado pela sugestão.

 

Já comprei alguns produtos da TNF e da deuter, fui mais feliz com os da deuter(tenho uma mochila deles a 7 anos e jah andei uns 15.000 quilometros e ela aguentou bem e ainda está otima) sei que a TNF tem a linha mais barata (talvez por isso não fui tão feliz ).

 

Mas sobre saco de dormir :

Vi alguns da Deuter de pena de ganso na internet, pelos preços, vi que estão dentro do meu orçamento.

Vc acha que os da Deuter é um saco de dormir de respeito?

Vls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vale à pena usar liner no saco de dormir apenas para evitar odores no saco?

 

Queria saber se vale à pena se preocupar com isso, e se existe no Brasil um liner fininho e leve só para esse fim.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu não vejo nada demais nos equipamentos da Deuter nem TNF... a TNF tem uma linha mais top com algumas vantagens mas tirando bota fazem anos que não vejo nada da North face nem Deuter que me faça comprar.

 

Mas são as marcas disponíveis aqui no Congo... Lá fora tem muita coisa muito melhor...

 

O que me deixa puto e gastar 440 dólares aqui em um saco Deuter de pena 650cuin bem mais ou menos quando lá fora vc consegue pegar um saco top de pena 850 ou até 900 cuin e as vezes pena hidrofugada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O diferencial da Deuter aqui no Congo é a qualidade dos materiais e da fabricação ( e o pós-venda), é uma compra "pra vida toda". São raros os fabricantes nacionais nesse padrão (mas existem). Uma vez eu pedi para ex-aluno meu que dá aulas na U. Leipzig comprar uns bornais pra bike da Deuter e ele me disse que essa marca era muito cara e sugeriu outra, isso não é "privilégio" aqui do Congo: na matriz tbem não é barata.

A TNF é um caso a parte: não tem foto de expedição no Himalaia, Antártida que não apareça barracas e outros acessórios deles. Não sei se a TNF patrocina ou se é escolha das equipes. Aqui no Congo a presença dela é só no pré-venda e na avacalhação das botas pelos fanáticos por calçados nacionais. Em países do Cone Sul com inverno mais rigoroso (chuva, frio) é muito comum (nas cidades) ver pessoas, estudantes, vestindo as roupas e acessórios deles pelo custo/benefício, já nos "points" outdoor a coisa fica parecida com aqui, grifes top pra 5 dias de CVC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A tnf tem a linha summit. Só ela tem foco para montanhismo de performance. As outras são bem comuns...

 

Quando vc procura equipamento realmente diferenciado vê que o preço da Deuter e na média dos de boa qualidade. Mas as mochilas d e alta linha das melhores marcas são bem mais caras que Deuter.

 

Mas são marcas que não vem pra cá... quase nenhuma conhecida por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Como as minhas travessias não serão nada radicais (grandes altitudes, frios extremos.. ), aliado ao custo do investimento inicial (compra de equipamentos para duas pessoas), não posso exigir que meus equipamentos sejam os tops dos tops. Desejo uma boa relação entre peso x volume x qualidade x grana.

 

Somos muito felizes com alguns equipamentos :

Mochila da Deuter; roupas da TNF, barraca e fogareiro da Doite; tênis da Mizuno(não acostumei com botas para longas travessias), camisas da Track&field. .....

 

Já fui infeliz com botas da Saloman, tênis da TNF, roupas da Quechua.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Como você tem tempo pra sua viagem, tenta começar por Santiago e comprar tudo por lá.

Pode ser que você consiga uma promoção nas passagens, nos equipamentos, etc... que faça este desvio de rota valer a pena. Lá tem mais oferta de equipamentos e produtos com qualidade. Sobre os preços, não fiz a conversão pra saber se estão bons, nem pesquisei a fundo o shopping de Santiago pra ver que lojas e produtos tem por lá.

Eu uso um SD da Deuter, estou bem feliz com ele. Poderia ser mais leve e quente, mas foi o que consegui comprar aqui no Congo Meridional... os equipos da Deuter são caros, podem não ser top, mas são de excelente qualidade e duram uma vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E aí, gente, tudo bem?

 

Esse tópico do fórum é maravilhoso, as dicas estão sendo super válidas, vocês são incríveis! ::love::

Vou começar em 30 de abril uma trilha pela Cordillera Blanca, nos Andes do Peru e em novembro farei o Circuito W de Torres del Paine. Segundo a maioria das agências de viagem de lá, o recomendado é um saco de dormir com temperatura de conforto -5 graus - mas isso varia um pouco, uma agência diz que 0 grau é suficiente e uma outra recomenda um saco de -14 graus, vai entender...

 

Caso a Cordillera Blanca precise realmente de um de -5 (conforto) eu estou pensando em comprar algum desses:

- Deuter Exosphere -8 (conforto -2, limite -8, extremo -26): http://www.deuter.com.br/sacos-de-dormir/enchimento-sintetico/exosphere-8. Eu achei de R$ 850 no Mercado Livre.

- The North Face Elkhorn BX -20 (“Faixa de temperatura: -10°C suporta temperaturas até -29°C” segundo o site da TNF):http://www.thenorthface.com.br/produto/saco-de-dormir-elkhorn-20-bx-71498. Eu achei de R$ 750 na Arco e Flecha.

 

Aí eu tenho duas questões:

1) Precisa realmente de um saco de dormir -5 pra Cordillera Blanca? ::Cold::

2) Caso precise, essas opções são as melhores? O mais importante pra mim é que seja quentinho e não seja uma fortuna. Já que não dá pra ter um SD leve, quentinho e barato, eu deixei o peso em segundo plano.

Ah, vai ser a primeira vez que eu acampo em temperaturas abaixo de zero.

 

Valeu! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...