Ir para conteúdo

Monte Verde


Posts Recomendados

  • Respostas 150
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Hum, as coisas em Monte Verde não são muito baratas não... acho que as refeições mais em conta são na casa de R$ 15,00~20,00 por pessoa. Nunca vi restaurante "popular" por lá, ou seja, daqueles mais simplesinhos, tipo comida caseira, que vendem PF's a 5 ou 10 reais. É só "truta com não-sei-oquê", "fondue xyz", e etc.

 

Também não conheço nenhum camping na cidade.

 

Qto à estrada, tem muita curva e alguns buracos, mas dá pra ir na boa, com o devido cuidado, é claro (em especial se tiver neblina).

 

Enfim, Monte Verde é um lugar muito bonito, a região tem muita coisa legal, especialmente as caminhadas, mas é bem voltado pro público que não importa em gastar mais de 100 paus numa diária de hotel.

 

[]'s

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi Laurence, tudo bom?

 

Camping em Monte Verde só existe um e tá uns 5 Km antes de chegar no portal da cidade, mas é bem estruturado.

 

http://www.campingmonteverde.com.br/

 

Comida na Avenida Monte Verde (Av. principal) é um pouco caro. Tem um bairro que o pessoal chama de Vila dos Operarios (fica bem no final da Av. Monte Verde). Lá tem comida mais barata.

 

A estrada está com asfalto em pessimas condiçoes, mas somente em alguns trechos. A maior parte da estrada está relativamente boa.

Dá p/ ir de noite sem problemas, tomando os devidos cuidados em alguns trechos, é claro.

Dá p/ aproveitar bem o feriado por lá. Tem muita caminhada. Procure subir a maior parte dos picos.

 

E se prepare para pagar mais caro no feriado. A cidade só vive do turismo.

 

 

Abcs.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Augusto e galera

 

Estou indo sexta pra MV participar de uma prova de trekking.

Chego a noite e durmo no camping

 

A prova será sábado a noite, mas queria pela manhã fazer uma trilhazinha pra calibrar o passo, relaxar e sacar umas fotos.

 

Qual dos picos é mais perto do camping Bambus? É puxada? Dá pra eu sair cedo e voltar na hora do almoço??

Valeu

Abraços

Link para o comentário
  • Membros de Honra

E aí Vareja.

 

Vai ser complicado fazer o que vc pretende.

 

Dê uma olhada nos mapas de MV que estao nesse tópico.

Vc vai ver que para chegar nos principais picos vc tera de sair lá do camping, passar pelo portal e depois subir p/ a parte alta da cidade, onde se iniciam as trilhas para os picos.

 

Só saindo bem cedo lá do camping e tentar chegar só lá no platô.

 

 

 

Augusto

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

Saudações pessoal. Cheguei hoje do feriado em Monte Verde e fiquei empolgado com a cidade voltarei lá em breve.

Fiquei no camping dos bambus, estava um pouco cheio, mas os "manos" que faziam barulho respeitaram o horário de silêncio. Visitei os picos principais e tirei bas fotos com céu azul.

Ainda ficaram algumas "pendências", como a cachoeira dos pretos, mirantes com acesso de carro e a Fazenda Santa Cruz.

Para esta última gostaria da opnião de vocês:

Estou pensando em em descer e subir aquela trilha que sai da base da pedra redonda, como o "passeio do dia", porém minha namorada está com medo de subir a pirambeira que o Augusto descreveu no relato da travessia para São Francisco Xavier. Alguém já subiu essa trilha?

Abraços.

Rogério

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • Membros

Caros Mochileiros...

 

Sem duvida o passeio por Monte Verde vale muito... Ja fui 2x por lá.. e sempre me surpreendo com a cidade e a região...

 

Infelizmente as coisas por lá são super inflacionadas.. há algumas opções de pousadas baratas em Monte Verde.. menos de 100 reias a diaria o quarto.. para achar isso.. basta atravessar a cidade e ir para onde a maioria dos moradores moram.. fica a uns 1-2km do centro.. la consegue-se pousadas mais simples, junto a população local.. Mas sem duvida uma otima opção é o camping!!!

 

Já para comer não há muita opção barata.. mas é possivel encontrar restaurantes por 15,00 o rango!!! É claro que a maioria deles variam de 25-50 por pessoa!!!!

 

Os passeios por agencia, esses sim são caros.. mas é claro, há sempre opções de fazer by yourself... Não deixem de subir nas montanhas...

 

Abss a todos.. se precisarem mais informações, só contatar!!!!

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros de Honra

Olá, pessoal

 

Liguei recentemente para o CAT de SFX e eles confirmaram que as trilhas Santa Cruz e da Revolução estão fechadas (leia-se: eles não guiam por essas trilhas, o que não significa realmente que estejam ambas fechadas). No caso da trilha do Jorge, o início é na fazenda Monte Verde (5 km de SFX) e no mesmo dia é feita a subida e a descida de volta. Como não conheço essa trilha, fiquei interessado. O CAT porém cobra 60 reais para levar, independente do número de pessoas do grupo. Tá muito caro. Gostaria de saber se alguém tem croqui ou log de gps dessa trilha. Será que na fazenda eles dão dicas da trilha? (ou só permitem a passagem com guia do CAT?). Estou muito a fim de fazer essa trilha em breve. Alguém mais se interessa em fazê-la, mesmo que seja na aventura, só com dicas de amigos e internet?

 

Rafael

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...