Ir para conteúdo

Recife


Posts Recomendados

  • Membros

Quero agradecer aos Mochileiros.com por conhecer o Edgar (aí de cima) que foi meu guia e de minha irmã em Recife e Olinda em um dia de passeio agora em julho.

 

Muito obrigada, Edgar! Adoramos a hospitalidade!! :D

 

E adorei conhecer um pouquinho da sua terra. Agora quero voltar com mais calma e conhecer mais. Adorei Olinda! Linda, linda! :wink:

 

Beijão e fiquem com as fotos:

http://debsgalvao.multiply.com/photos/album/2

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Respostas 590
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Yo mochileiros!!!

 

Vou passar o carnaval/2007 pela primeira vez em Recife e gostaria muito de contar com a ajuda de vocês.

 

Estive procurando informações a respeito do que me espera, e na verdade consegui muito pouco.

 

Preciso de informações que, se à primeira vista são banais, pra quem está indo são muito importantes. Vou dividir as dúvidas em perguntas, pra que vocês possam me ajudar.

 

1) Como faço pra sair da praia de Boa Viagem (hotel Ondamar, se alguém conhece) e ir pra Olinda? Quanto custa?

 

2) Existem banheiros públicos em Olinda?

 

3) Como sair de Boa Viagem e ir pra Porto de Galinhas? Quanto custa? Quanto tempo demora? Dá pra ir e voltar no mesmo dia?

 

4) Quanto custa uma lata de cerveja nos ambulantes em Olinda? :P

 

5) Como ir de Boa Viagem pra Recife Antigo? É longe? Quanto custa?

 

6) Alguma outra consideração importante?

 

 

Yo Backpackers! Por enquanto é só! Desculpem a encheção de saco, mas (só) vocês me entendem, não? :D:D:D

 

Um abraço a todos e pé na estrada!

 

Henrique.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Henrique!!

 

Primeiro, parabéns por escolher Recife para passar o carnaval. Garanto que você não irá se arrepender!! Mas respondendo as suas perguntas, vamos lá:

 

1) Como faço pra sair da praia de Boa Viagem (hotel Ondamar, se alguém conhece) e ir pra Olinda? Quanto custa?

 

R- Do hotel Ondamar para Olinda você pega o ônibus de intinerário Rio Doce / Piedade (R$2,50). Você pode pagar esse ônibus na Av. Conselheiro Aguiar muito próximo ao hotel.

 

2) Existem banheiros públicos em Olinda?

 

R- No carnaval são instalados banheiros públicos em todos os focos de carnaval, tanto em Olinda como no Recife Antigo.

 

3) Como sair de Boa Viagem e ir pra Porto de Galinhas? Quanto custa? Quanto tempo demora? Dá pra ir e voltar no mesmo dia?

 

R - O ônibus que vai para Porto de Galinhas não passa em Boa Viagem (na ida). Você pode pegar ele em frente ao aeroporto. Para ir ao aeroporto vc pega o ônibus de mesmo intinerário (Aeroporto) na Av. Domingos Ferreira, também próximo ao hotel. O valor da passagem custa menos de R$10,00. O valor preciso eu não lembro. A viagem dura em média 2 horas (no máximo) e o melhor é sair bem cedo, tipo 6 horas da manhã. Dá pra voltar no mesmo dia, sem problemas.

 

4) Quanto custa uma lata de cerveja nos ambulantes em Olinda? Razz

 

R- Uma lata de cerveja em Olinda deve custar uns R$2,00 no máximo. Como não costumo beber no carnaval, fico sem saber precisamente.

 

 

 

5) Como ir de Boa Viagem pra Recife Antigo? É longe? Quanto custa?

 

R - De Boa Viagem para o Recife Antigo dura em média 20 min. de ônibus. O ônibus que te deixa lá é o Setúbal (Cde. Boa Vista). Cuidado que há o Setúbal (Principe), esse não vai por lá. O valor da passagem é R$ 1,65.

 

6) Alguma outra consideração importante?

 

R - Você deve ficar bem atento aos lugares escuros e sem movimento. Evite esses lugares. Não ande com muito dinheiro com você, nem cartões de crédito. Sugiro sair do hotel cedo para os focos de animação e voltar ao amanhecer, pois os ônibus serão mais tranquilos. Fique atento que os intinerários dos ônibus se alteram no período de carnaval. Serão distribuidos panfletos e cartazes informando das paradas dos ônibus. No mais é isso. Qualquer coisa é só perguntar por aqui ou pelo meu e-mail (fabianoladislau@terra.com.br).

 

Abraço!!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Gente,

estou estreiando a minha participação no site... e logo por uma coisa muito importante: CARNAVAL 2007 em Olinda.

Gostaria de uma ajuda de vcs... estou indo com mais 6 amigos, e gostaríamos de ficar hospedados naquelas casas que ficam no quatro cantos ou perto de lÁ.

Tenho uns amigos q já ficaram numa casa que se chama ME LAMBE, mas eles perderam o contato.

Será q vcs têm o contato desta casa ou de qq outra legal, q tenha o mesmo esquema dessa (cerveja, comida, segurança, cozinheira...)???

 

Tks

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Estando ou não hospedados na Cidade Alta [é como se chama o centro olindense, onde se passa o carnaval], muuuuuuuuito cuidado com a festa na rua à noite.

Pra quem quer brincar o tempo todo, o Recife Antigo é o mais indicado nesse horário. Mas o trânsito no período de Momo entre uma cidade e outra é terrível.

 

E sejam bem-vindos à minha terra. Tenho certeza de que vão gostar.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Gente,

o carnaval tá chegando, e nenhuma boa alma me deu uma diquinha até agora... :(

Preciso de algum contato de alguém que organize casa em Olinda!!!

Estou indo no dia 16/fevereiro com o meu marido + 4 amigos. Pretendemos ficar numa dessas casas organizadas pro grupos, mas até agora não temos nenhum contato.

Quem puder, me passe alguma coisa, pls!!!

 

Bjs

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

Eu vou ficar em Recife de 28/12/08 até 04/01/09 queria umas dicas de lugares pra ir e tals, com antecedência pq eu tenho q me programar, pa segundo meu pai ele não vai me dar um real... aiushiahsiuahsihihs

Vou com a cara, a coragem e uma mixaria... asasiuahsiuahsiuhiuhsiauhs

 

 

=***

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi pessoal,

O bom de Recife é que vc pode juntar cultura, com praia e balada, vale a pena pesquisar bem as opções da cidade, pois são muitas e diversificadas e já vir com pelo menos algumas sugestões para o roteiro.

Um lugar super legal para se hospededar é em Boa viagem, pois daqui vc tem fácil acesso aos outros lugares da cidade.

Tem um albergue super legal chamado piratas da praia, a galera é muito gente boa, o lugar é bonito, eu cheguei pra passar apenas um dia e acabei passando quase a semana inteira. É bom se informar tbm através dos centros de informações turisticas que eles passam grande parte da programação da cidade.

O resto é aproveitar galera. Fui! :D

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...