Ir para conteúdo

Contornando Ilhabela na caminhada


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Agsts,

Já tinha visto esses mapas. Vou me guiar pelo que achei e pelo seu relato, que está muito bem detalhado por sinal. Obrigado!

Acho que o tempo é que não vai colaborar muito...essas pancadas nos fins de tarde é que são dureza!

 

Mika_Crazy,

Já me programei pra passar na cachoeira dos Gatos. Valeu.

Nem curto surf...

Na ilha, tem uma escola de iatismo que se chama Bl3 ("Bê éle três"). O pessoal de lá é gente fina. Dá uma olhada em www.bl3.com.br.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membros

E aí, Augusto? Beleza?

Planejamos (duas pessoas) ir à ilha agora dia 07 Janeiro. Somos de Goiânia. Seu relato nos ajudou bastante, inclusive para aumentar os ânimos.

O roteiro, por enquanto, é um que vc sugeriu p o Joel, de Bonete à Castelhanos.

Queria fazer algumas perguntas:

- Cachoeira da Lage (1° dia) e depois Praia vermelha (Bonete - Castelhanos), vc continua achando q são as melhores opções p se dormir?

- Pretendemos fazer o roteiro com calma, conhecendo os lugares e talvez até dormindo no Bonete mais de uma noite: quais são as sugestões que você tem do tipo "esse lugar é imperdível"?

- por último: não consegui acessar os mapas pelos links acima (só o do Joel). você pode, por favor, me mandar um mapa legal?

 

Valeu muito!

Parabens denovo, pela viagem e pela iniciativa de compartilhá-la.

Um abraço,

feliz ano novo!

Marcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E aí Marcos.

 

Pode ficar traquilo quanto a acampar na Praia Vermelha e na Cachoeira da Lage.

P. Vermelha só tem caiçara e são poucos os moradores e C. Lage tá bem longe das vilas. O lugar é deserto.

 

Em Bonete tem muito borrachudo. Leve bastante repelente e a praia tem boas ondas. Não chegamos a ir, mas creio que deve ter algumas cachoeiras próximas.

 

Lugares imperdiveis:

# praia deserta próxima da Cachoeira do Areado, na foz do rio dessa cachoeira.

# Cachoeira dos Gatos em Castelhanos.

# Praia dos Gatos: fica na foz do rio dessa cachoeira.

 

Vá preparado p/ seguranças na Praia de Indaiauba. Agora existem cameras filmando. É provavel que eles te ajudem a sair de lá.

Na boa é claro. Na praia, com certeza eles não vão te deixar entrar, já que é particular, mas eles deixam vc passar sem problemas.

 

O site do trilhaecia tá tendo muitos problemas.

Eu coloquei os mapas dessa trilha e algumas imagens do google earth na minha pagina pessoal de fotos do Google +

 

 

Boa sorte.

 

Qqer coisa é só perguntar.

 

E quando terminar essa trip, coloque um relato aqui no fórum.

 

 

 

Abcs

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E aí Augusto?

Valeu muito pela atenção, pelos mapas e pelas dicas.

Agora temos um roteiro mais claro e podemos ir mais tranquilos.

 

Visitaremos esses lugares que vc sugeriu e tentaremos descobrir umas cachoeiras em Bonete. talvez possamos trazer novidades. Conheci a praia ha uns três anos (os borrachudos também) mas não deu pra conhecer muito da ilha.

 

Na volta postaremos um relato no forum, isso nos ajudou bastante, quem sabe ajude mais alguém.

 

Muito obrigado.

 

Um abraço e até logo,

 

Marcos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E aí Marcos, blz?

 

Tomara que vcs peguem sol todos os dias por lá, já que na ilha costuma chover no verão.

 

Pode ter certeza, vcs vão curtir p/ caramba essa travessia.

Qqer dia eu volto lá, mas agora p/ fazer toda a travessia da ilha no sentido contrario, mas é complicado, pois não tem barco lá na Praia do Poço em direção a Praia da Serraria.

 

Se preparem p/ encontrar muito coco verde antes e depois da Praia do Bonete. Agua não vai ser problema p/ vcs.

 

Boa sorte

 

 

 

Abcs.

 

 

 

Augusto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E aí Augusto!?

 

Legal o seu site lá, heim? muitos relatos de viagem, muita informação... muito legal.

 

já estamos loucos pra sair logo! vamos no domingo.

Tomara q não chova muito. uma chuvinha ou outra é tranquilo..

Muito coco verde? que maravilha!

Parece que essa ilha e melhor do que eu imaginei.

 

Valeu pela sua ajuda!

um abraço,

Marcos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Olá pessoal;

 

Fiz a trilha Sepituba-Bonete-Vermelha-Castelhanos agora no reveilon, não sei se vocês já a fizeram.

De qualquer forma vale colocar um breve relato.

De Sepituba até Indaiaúba é mais do que tranquilo, é o mesmo estradão o tempo todo, que vocês já conhecem.

Do Bonete até Indaiaúba são uns 7-8 km e vale a pena uma paradinha nela e na Anchovas.

Pra quem não conhece Indaiaúba, vale avisar que a praia é linda, mas é "particular" bem ao estilo Ilha de Caras...com ruas pavimentadas, heliponto, jacuzzi no meio do jardim...além de câmeras!!! Qdo passei por lá aconteceram coisas meio desagradáveis, como os funcionários ficarem te bisbilhotando, resolverem cortar a grama atrás de você só pros borrachudos ficarem mais animados e de jogarem insetcida na cachoeira (que por sinal é só lá que você pode tomar uma ducha de água doce, e de onde disseram preu pegar agua). Anchovas e Vermelha também são particulares com as mesmas aporrinhações em proporções menores.

Já de Indaiaúba até a Vermelha, a coisa já não fica tão boa assim. A trilha não está muito bem marcada e tem muitas árvores caídas, o que dificulta bastante a orientação. o que nos salvou foram as fitinhas plásticas amarradas nas árvores e as marcas de facão nas mesmas. Pelo o que os caiçaras disseram, as fitas foram colocadas pelo pessoal do Parque Estadual (santas fitinhas). A trilha não está bem marcada, mas vale colocar que fizemos boa parte da trilha a noite (inconsequencia total, hehehe) pq a saída de Indaiaúba para Castelhanos é meio confusa, tem muitas trilhas de uso do pessoal que mora lá, depois disso não tem mais bifurcações (e nem trilha).

 

A distância entre Bonete - Vermelha é de uns 15 km. De Indaiauba-Vermelha são uns 8 a 9 km. Da Vermelha até Castelhanos eu não sei dizer, pois dormimos na Vermelha e conseguimos uma carona de canoa até Castelhanos no dia seguinte.

 

As distâncias eu peguei com o GPS, e inclusive tenho os tracks caso queiram.

 

Aconselho levar um facãozinho, pois tem algumas subidas com muita samambaia espinhenta que literalmente fecha a trilha e muitas árvores caídas com muitos cipozinhos e tranqueiras emaranhadas, boas pra enrroscar em tudo que passa por ali.

 

E é isso, desculpem o relato chulo.

Qualquer informação a mais podem escrever.

 

um abraço

André Nolf

andrenolf@gmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ae meu amigo André,

 

eu e uma turma deamigos estamos pensando em fazer este mesmo trajeto que você fez, mas vamos fazer no inverno deste ano, pra evitar as chuvas.

 

como você já fez ete trajeto, acho que vc pode tirar uma dúvida nossa, você fez o trajeto até castelhanos, até aí certo, mas como você fez para voltar? pegou carona com alguém ou veio andando mesmo an trilha de volta até o continente?

 

essa é a nossa dúvida, como faremos para votlar, pois pretendemos ir de carro e deixar o carro no estacionamento em Sepituba e partir daí.

 

Desde já agradeço, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

esses relatos desse fórum pra mim são assustadores. não tanto pelos borrachudos (que, pra mim, são criações demoníacas criadas apenas para me encher o saco - ainda estou com as pernas marcadas e empelotadas de uma visitinha à ilha do mel semana retrasada...), mas por essa apropriação das praias, que são bens públicos. dá vontade de ir apenas pra fazer registros fotográficos e filmográficos pra fazer uma denúncia aos jornais e ao ministério público federal.

esses guardinhas, jardineiros e outros aporrinhadores estão apenas cumprindo ordens de gente com maior poder aquisitivo, que tenta se apropriar do inapropriável. bando de f.d.p.....

 

bom, boa trilha pra quem for fazer. tá na minha lista de locias a serem trilhados tb.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Salve Rodrigo!

 

Então pra voltar de castelhanos você tem 3 opções:

- ir de canoa até a vila (Ilhabela) que deve sair uns $40/50 por pessoa

- De Jeep, que é facil arrumar em Castelhanos, que sai $35 por pessoa

-ou ir andando como eu fiz. De Castelhanos até a balsa foram 25 Km, sendo pelo menos uns 9 de subida. cansa, mas não é nada do outro mundo não... eu estava inclusive com a minha namorada, e foi tranquilo. ( Sem ofensas meninas!)

 

Uma dica pro Trecho Indaiaúba x Castelhanos: Na dúvida, procure pelas fitinhas plásticas amarradas nas árvores, elas indicam o caminho certo! principalmente porque há muitas árvores caídas na trilha.

 

Caso vc tenha GPS, tenho o trajeto gravado.

 

um abraço e aproveite o rolê.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...