Ir para conteúdo

Travessia da Serra Fina - Camelos de Mochila - Julho de 2009


Posts Recomendados

  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Muito bom Alberto.

Bem legal o relato.

 

Que situação essa sua da falta de agua hein.

Com saude não se brinca, cara!!!

 

Nas 2x que fiz a travessia no mesmo sentido que vc, só levei uns 3 litros de agua entre um ponto e outro e não tive problemas.

Acho que o metabolismo de uma pessoa nunca é igual a outra.

 

Esse contato do transporte que vc conseguiu, coloque aqui no tópico p/ a galera saber.

Pode ser útil p/ outras pessoas que estajam querendo fazer essa travessia.

E por falar nisso, qto vcs pagaram no transporte?

 

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bem lembrado Augusto.

O nome do Motorista é Celso e pagamos R$90,00 (Noventa Reais) para ele nos deixar na Toca do Lobo e nos resgatar la em Itamonte.

O Cara é super gente boa, responsável e pontual, além de cobrar um preço muito baixo, se comparado com a concorrência.

Quem nos indicou foi o Guto, Guia local, com muita experiência em Serra da Mantiqueira.

Só não me lembro o telefone dele. Mas não há problemas, pois o pessoal do Hotel que ficamos (Hotel Serra Azul - (35) 3371-1291) tem o telefone dele.

Com relação à questão da água, eu me surpreendi com o meu consumo lá na Mantiqueira, porque, geralmente preciso de pouca água ´para metabolizar. De qualquer forma, no próximo ano, pretendo ir com cinco litros e complementar sempre com mais cinco litros nas paradas. Não me importo em levar mais dois quilos de carga. Entendo que o esforço compensa, tendo em vista o benefício orgânico. Questão de custo X benefício, ou melhor; "carga X benefício.

Quanto à sua pergunta, Cabo Branco; estaremos retornando lá entre Junho e Agosto de 2010. Colocaremos nossa programação anual em Janeiro, e você pode acompanhar no nosso site (http://www.camelosdemochila.com)

Abraços.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala ai Alberto...

"Galo" Branco foi foda, rs

Mas ai, só firmar, que to querendo ir ano que vem mesmo pra lá, e como conheço mta gente em Itanhadú, Caxambu, Passa Quatro, caronas, e alguns custos ficam mais baratos...

E po, aonde tá lá no site as trips pra 2010, não achei....ou ainda está para botar??

 

Abraçoss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

::dãã2::ãã2::'> Foi mal cara. Já corrigi. ::hahaha::

A gente sempre se reúne no final do ano, pra fazer o tradicional churrascão, com amigo oculto e ver os vídeos das trilhas, pedaladas e escaladas do ano. Aí, depois que está todo mundo doidão, ::lol4:: hehehe, a gente faz a programação do ano seguinte. Deve estar no site já no final de Dezembro ou início de Janeiro.

Como você mora no Rio, o ideal é entar na nossa comunidade do Yahoo. Aí você passa a receber via email todas as informações e novidades do grupo rapidinho e, quem sabe, participar da nossa confraternização de final de ano.

Vlw

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É fácil.

Basta entrar no www.yahoo.com.br

Acesse o lik "GRUPOS", que está na tela inicial do yahoo.

Quando abrir, digite "Camelos de Mochila" no campo de busca rápida e o nosso grupo aparecerá na sua tela.

Aí é só clicar em "entrar neste grupo" e fazer o seu cadastro.

Moleza...

De qualquer forma, vou te adicionar no MSN ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ô Alberto, só vou na Serra Fina em 2010 se você prometer parar com essa mania de ficar fazendo xixi com a cor e a consistência de suco de manga, hehehehehehe. Ótima oportunidade para colocar em prática o velho sonho - nunca realizado! - de diminuir o peso das cargueiras nessas travessias. E encher de água o peso economizado! Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...