Ir para conteúdo

Puerto Iguazú


Posts Recomendados

  • Membros

oi!!!

o aeroporto de puerto iguazu (de onde sai para ir a buenos aires) fica muito longe do terminal rodoviario??

e outra pergunta: a estrada que leva de foz a puerto iguazu é perigosa (tipo, não tem muitas casas e etc..), pois chegarei em foz às 22:00 e estoupensando em ficar hospedada logo em puerto iguazu já que vou oegar um voo no outro dia direto para buenos aires.

 

q q vocês aconselhariam?

Lívia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
oi!!!

o aeroporto de puerto iguazu (de onde sai para ir a buenos aires) fica muito longe do terminal rodoviario??

e outra pergunta: a estrada que leva de foz a puerto iguazu é perigosa (tipo, não tem muitas casas e etc..), pois chegarei em foz às 22:00 e estoupensando em ficar hospedada logo em puerto iguazu já que vou oegar um voo no outro dia direto para buenos aires.

 

q q vocês aconselhariam?

Lívia

 

Livia

Permita-me dar uma intrometida no seu tópico. Só vi seu tópico agora.

 

São Paulo – Foz/Puerto Iguazu – Buenos Aires tem sido a minha rota pelo menos uma vez por mês nos últimos 18 meses desde que meu colega se apaixonou por uma argentina residente em Puerto Iguazu e que trabalha no Hostel Inn de Puerto Iguazu. Toda semana meu amigo viaja para Puerto Iguazu para ficar com a amada e mensalmente tem reunião da equipe em São Paulo e ai volto com ele via Foz do Iguaçu.

 

Como conhecemos bem a região nós pegamos o ônibus do aeroporto em direção ao centro, descemos na estrada assim que passa a bifurcação para a argentina, tomamos o ônibus amarelinho para a rodoviária de Foz. Ai se formos ficar no Marcopolo Inn vamos ate a rodoviária atravessamos a rua e pronto. Se vamos para o Hostel Inn na estrada das cataratas argentinas ai descemos na Vitoria Aguirre atravessamos a rua e pegamos o ônibus para as cataratas. Isto durante o dia.

 

Quando estamos com muita mala, ai é impraticável tomar o busão então precisamos tomar um taxi do aeroporto de Foz para Puerto Iguazu. Se tomar o taxi brasileiro, embora o centro de Puerto Iguazu seja um pouco mais perto que o centro de Foz, a turma vai querer cobrar 60 reais incluindo a volta. Dependendo do hotel que a gente vai ficar, podemos pedir um Remise argentino que sai 50 a 60 pesos e eles vem buscar a gente no aeroporto de Foz. Não pode ser taxi porque os taxistas de foz não deixam pegar passageiro no aeroporto. Tem que ser remise que é carro sem identificação de taxi. Os hostels não oferecem este serviço. Apenas o antigo Hotel Parana e o Anahi Cataratas apart hotel me ofereceram este serviço. E custa em reais a metade do preço do taxi brasileiro. Pode combinar do cara ficar com a plaquinha te esperando ou então você ligar quando chegar e em 20 minutos o remise chega para te pegar.

 

No seu caso por ser quase a meia noite a logística tem que ser bem diferente. Eu não sei se eles atendem a meia noite que é seu caso.

 

Quanto a hotel, eu tenho as alternativas:

 

Hostel Inn que fica na estrada das cataratas argentinas e mais perto do aeroporto. Sai uns 40 pesos por pessoa (20 reais) E para ir pro aeroporto de Puerto Iguazu tem o ônibus especial (airport tourist suttle) acho que é 15 pesos por pessoa que para no hostel.

 

http://www.hostel-inn.com/

 

Hostel Marcopolo Inn , 34 pesos por pessoa (17 reais) em frente da rodoviária de Puerto Iguazu. A vantagem é que dá pra pegar o ônibus para o aeroporto na rodoviária ou mesmo um remise.

 

http://www.marcopoloinniguazu.com/

 

Anahi Aparthotel, 100 pesos o casal em um aparthotel com geladeira, fogão, ar condicionado. Fica a 3 quarteirões da rodoviária, no centro de Puerto Iguazu, e eu gosto muito porque colado nele fica o Yuca bar onde dá pra comer um rodízio de pizza a meia noite por 17 pesos por pessoa. Do outro lado da rua tem uma boa sorveteria e o famoso Cuba Libre a melhor balada da região. Aos sábados a noite fica lotado de brasileiros de foz. E fica a um quarteirão da feira de conservas aonde os brasileiros vão comprar azeitona, queijos, salame, e pêssegos em calda.

 

http://www.anahicataratas.com/apart.php

 

 

Se fosse eu na sua situação eu faria o seguinte:

 

Reservaria um flat por 100 pesos (50 reais) no Anahi cataratas

 

http://www.anahicataratas.com/tarifas.php

 

Verificaria por email com eles a possibilidade deles mandarem uma Remise pega-los no aeroporto de Foz as 23 horas e quanto custa. Chegando no hotel ainda dá pra comer algo, sanduiches, pratos e até rodízio de pizza no Yuca restaurante-bar colado ao hotel. E de lá eles no dia seguinte te arrumam uma remise para o aeroporto. Eu não tomo taxi pro aeroporto porque sempre a namorada do meu amigo nos leva ao aeroporto com o carro dela. Já fiz isto algumas vezes e é a melhor opção na minha opinião. Converse por email com eles. info@anahicataratas.com

 

Se tiver alguma duvida por favor é só perguntar. Ou me enviar um email.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

LIVIA

vc vai odiar o hostel park iguazu. Fica numa rua longe da rodoviaria e muito escura

 

Se vc vai em casal fica no que eu uso sempre o Anahy cataratas, os donos são gente muito legal. Da ultima vez me mandaram buscar no aeroporto de foz que fica longe pra caramba mais de 20 quilometros. e me cobraram menos da metade que os taxistas brasileiros queriam cobrar pro mesmo trajeto.

 

O anahy é 10. Eles deixam cafe soluvel, cha e leite em po em saquinhos numa caixinha no quarto e vc prepara quando quiser, tudo gratis. Ja viu isto em hotel barato em foz?

 

Cuidado com hoteis baratos em foz principalmente na rodoviaria de foz que são prostibulos. alguns hoteis baratos do centro tambem são.

 

Os hoteis baratos em foz sõ uma sujeira só. Preira os da argentina que são melhores e custam mais barato.

 

No anahy, da ultima vez paguei 80 pesos o casal num apart hotel com geladeira, fogão e todo o conforto e limpesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

poxxaaa o anahy não faz reserva somente para um dia, que é o que eu quero par o dia 30/12.

E agora ??? não sei o que fazer, pois até o momento foi o único que aceitou ceder a diária de um dia somente.

me dê mais algum hotel que posso me receber dia 30/12.

você acha que mesmo que seja para eu passar a noite (pois irei chegar em foz às 23:00) somente para dormir não vale ficar lá?

o hotel é muito ruim assim.

me diga o que você acha que devo fazer.

 

obrigada pelas dicas

Lívia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
oi!!!

o aeroporto de puerto iguazu (de onde sai para ir a buenos aires) fica muito longe do terminal rodoviario??

e outra pergunta: a estrada que leva de foz a puerto iguazu é perigosa (tipo, não tem muitas casas e etc..), pois chegarei em foz às 22:00 e estoupensando em ficar hospedada logo em puerto iguazu já que vou oegar um voo no outro dia direto para buenos aires.

 

q q vocês aconselhariam?

Lívia

 

Livia

Permita-me dar uma intrometida no seu tópico. Só vi seu tópico agora.

 

São Paulo – Foz/Puerto Iguazu – Buenos Aires tem sido a minha rota pelo menos uma vez por mês nos últimos 18 meses desde que meu colega se apaixonou por uma argentina residente em Puerto Iguazu e que trabalha no Hostel Inn de Puerto Iguazu. Toda semana meu amigo viaja para Puerto Iguazu para ficar com a amada e mensalmente tem reunião da equipe em São Paulo e ai volto com ele via Foz do Iguaçu.

 

Como conhecemos bem a região nós pegamos o ônibus do aeroporto em direção ao centro, descemos na estrada assim que passa a bifurcação para a argentina, tomamos o ônibus amarelinho para a rodoviária de Foz. Ai se formos ficar no Marcopolo Inn vamos ate a rodoviária atravessamos a rua e pronto. Se vamos para o Hostel Inn na estrada das cataratas argentinas ai descemos na Vitoria Aguirre atravessamos a rua e pegamos o ônibus para as cataratas. Isto durante o dia.

 

Quando estamos com muita mala, ai é impraticável tomar o busão então precisamos tomar um taxi do aeroporto de Foz para Puerto Iguazu. Se tomar o taxi brasileiro, embora o centro de Puerto Iguazu seja um pouco mais perto que o centro de Foz, a turma vai querer cobrar 60 reais incluindo a volta. Dependendo do hotel que a gente vai ficar, podemos pedir um Remise argentino que sai 50 a 60 pesos e eles vem buscar a gente no aeroporto de Foz. Não pode ser taxi porque os taxistas de foz não deixam pegar passageiro no aeroporto. Tem que ser remise que é carro sem identificação de taxi. Os hostels não oferecem este serviço. Apenas o antigo Hotel Parana e o Anahi Cataratas apart hotel me ofereceram este serviço. E custa em reais a metade do preço do taxi brasileiro. Pode combinar do cara ficar com a plaquinha te esperando ou então você ligar quando chegar e em 20 minutos o remise chega para te pegar.

 

No seu caso por ser quase a meia noite a logística tem que ser bem diferente. Eu não sei se eles atendem a meia noite que é seu caso.

 

Quanto a hotel, eu tenho as alternativas:

 

Hostel Inn que fica na estrada das cataratas argentinas e mais perto do aeroporto. Sai uns 40 pesos por pessoa (20 reais) E para ir pro aeroporto de Puerto Iguazu tem o ônibus especial (airport tourist suttle) acho que é 15 pesos por pessoa que para no hostel.

 

http://www.hostel-inn.com/

 

Hostel Marcopolo Inn , 34 pesos por pessoa (17 reais) em frente da rodoviária de Puerto Iguazu. A vantagem é que dá pra pegar o ônibus para o aeroporto na rodoviária ou mesmo um remise.

 

http://www.marcopoloinniguazu.com/

 

Anahi Aparthotel, 100 pesos o casal em um aparthotel com geladeira, fogão, ar condicionado. Fica a 3 quarteirões da rodoviária, no centro de Puerto Iguazu, e eu gosto muito porque colado nele fica o Yuca bar onde dá pra comer um rodízio de pizza a meia noite por 17 pesos por pessoa. Do outro lado da rua tem uma boa sorveteria e o famoso Cuba Libre a melhor balada da região. Aos sábados a noite fica lotado de brasileiros de foz. E fica a um quarteirão da feira de conservas aonde os brasileiros vão comprar azeitona, queijos, salame, e pêssegos em calda.

 

http://www.anahicataratas.com/apart.php

 

 

Se fosse eu na sua situação eu faria o seguinte:

 

Reservaria um flat por 100 pesos (50 reais) no Anahi cataratas

 

http://www.anahicataratas.com/tarifas.php

 

Verificaria por email com eles a possibilidade deles mandarem uma Remise pega-los no aeroporto de Foz as 23 horas e quanto custa. Chegando no hotel ainda dá pra comer algo, sanduiches, pratos e até rodízio de pizza no Yuca restaurante-bar colado ao hotel. E de lá eles no dia seguinte te arrumam uma remise para o aeroporto. Eu não tomo taxi pro aeroporto porque sempre a namorada do meu amigo nos leva ao aeroporto com o carro dela. Já fiz isto algumas vezes e é a melhor opção na minha opinião. Converse por email com eles. info@anahicataratas.com

 

Se tiver alguma duvida por favor é só perguntar. Ou me enviar um email.

 

 

 

 

poxxaaa :| eu já entrei em contato com o anahi hostel, porém estou encontrando dificuldades; até o remise eles disseram que não fazem.

será que vale a pena mesmo continuar insistindo?

obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
olaaaaa!!!

alguem tem algo a dizer sobre o el guembe hostel??

estou a procura de informações sobre eles

 

obrigada

 

Em Puerto Iguazú eu posso te indicar o Viejo Americano. Eu gostei MUITO! Se vc dividir o ap em duas pessoas fica 110 pesos ( uns 60 reais?) por pessoa.MAs dá pra chorar o preço no balcão e ganhar um bom desconto.

 

http://complejoamericano.com.ar/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oi Junia,

 

entrei no site que vc indicou e o ap mais em conta é 220,00 pesos e para uma noite estou achando um pouco caro até pq ainda tenho que solicitar o remise. você teria alguma informação sobre o hostel el guembe ou o park iguazu- este fica mesmo muito distante do centro ,de repente?

 

obrigada

Lívia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...