Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Colocando mais lenha na fogueira....

 

Caso eu esteja fora do brasil.....

Na Argentina (por exemplo) e querendo entrar no Uruguay com meu carro (placa estranjeira) tentando retornar ao Brasil.

Nao tendo a carta Verde (ou vencida) para cruzar o Uruguay.......COMO faço, devo ir ate o Brasil pra fazer a carta verde e depois tentar cruzar o Uruguay? (algo esta errado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Claro, amigo. Não faz sentido restringir o seguro por causa da placa ser estrangeira. Vamos piorar um pouco mais seu exemplo: saio de Foz em direção a Asunción - contrato o seguro em Ciudad del Este, no Paraguai. Depois de Asunción, resolvo voltar ao Brasil pela Argentina, entrando na Argentina por Clorinda. Muito bem. Como fica essa situação? E pior ainda, no meio do caminho (na Argentina), resolvo antes de voltar ao Brasil, dar uma passadinha pelo Uruguai nas Termas de Arapey. Como fica? Socorro? O que pude observar nesse tal seguro Carta Verde é que a emissão desse seguro (para nós brasileiros) só vale para rodar no estrangeiro (ARG/PAR/URU). O seguro contratado na Argentina ou Paraguai ou Uruguai é um seguro "Carta Verde Paralelo". Como assim? Ele vale para circular tão somente dentro de seus respectivos territórios. Pois o seguro "Carta Verde Próprio" se for contratado na Argentina não vale para circular na Argentina, mas sim para rodar no estrangeiro, nesse caso, BRASIL, PARAGUAI e URUGUAI. Essa informação me foi passada por um corretor de seguros na Argentina me explicando essa diferença. Veja, o seguro vale da mesma forma, isto é, cobertura de responsabilidade civil contra terceiros. Porém, é um "Carta Verde Paralelo".

 

cirogomes, dá uma olhada nessa página aqui: http://www.portalconsular.mre.gov.br/mundo/america-do-sul/republica-oriental-do-uruguai/chui/informacoes/carta-verde-1 no rodapé da página tem um endereço no Chuy - Uruguay.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Consegui achar a resposta que o corretor de seguros da Argentina me enviou ao questioná-lo sobre o tal Seguro Carta Verde.

 

"Sr. Robert Costa

 

Le informamos que la contratacion de seguros concertada en la ciudad de Bdo de Irigoyen se encuentra ingresada bajo numero de poliza xxxxxxxxx para una unidad: Volkswagen Voyage 1.0/2010, Dominio AAA0000, Chasis 9BWD********.- Adjuntamos certificado de cobertura copia del original.

 

La vigencia del seguro es del 23/08/2010 hasta el 01/09/2010. El seguro contratado cubre la responsabilidad civil de su automotor exclusivamente en el ambito de la Republica Argentina hasta la suma de pesos argentinos $ 3.000.000.

 

La operacion fue realizada por el Productor Asesor de Seguros Alfredo Merochenich, Matricula Superintendencia de Seguros de la Nacion 44100 (Argentina).

 

La carta Verde solamente la puede contratar en su pais de Origen, Brasil. Que es una cobertura en dolares, abonada en dolares cubriendo la responsabilidad civil en otros paises del mercosur o sudamerica. De la misma manera que nosotros en la Argentina a autos argentinos extendemos la carta verde para que tengan cobertura en los paises vecinos como Brasil.

 

La cobertura que otorgamos es por la maxima suma asegurada que legalmente esta autorizada la aseguradora para unidades de uso particular, que en su caso es por ocasion de turismo o paseo de compras."

 

Lo Saludo Atte

Meyer Gerardo

Responsable Comercial - CAT POSADAS

 

Direccion: Calle Junin 2103 - Posadas

Telefonos: 03752-430588/428882 -426807

 

Da mesma forma, existe um Seguro "Carta Verde Paralelo" no Uruguai e também no Paraguai. Espero ter colaborado com os amigos foristas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal.

 

Em abril vou de carro para o Uruguai, onde pretendo conhecer todo o litoral. Ainda estou montando o roteiro, q inicia em punta del diablo, passando por cabo, la paloma, piriapolis, punta del este, montevideo e colonia. Sugestões são bem vindas.. :)

 

Bom, estou com um pequeno problema. Preciso adquirir a carta verde 30 dias antes da viagem, pois meu carro eh arrendado e preciso enviar o comprovante de pagamento da carta para a financeira. Alguém sabe se isso é possível? pois pesquisei com a HDI e HSBD e parece q não.. só posso comprar com três dias de antecedência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fabricio,

 

Nao vejo razao p nao poder fazer a carta verde c antecedencia. Nas 2 vezes em q viajei de carro p america do sul fiz a carta verde c + de 3 dias de antecedencia. Qualquer corretor de seguros pode providenciar a carta verde. Inclusive tem pelo menos 1 seguradora q vc compra pela internet e eles te enviam por sedex ou coisa assim. Nao conseguiriam fazer isso em 3 dias.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fabrício,

meu carro é leasing.

Esta estória de exigir a carta verde antes não faz sentido! Bata o pé!

A carta verde não pode ser comprada com início de validade adiantada... ela vale a partir da data de pagamento. Então, se vais viajar, deixe para comprá-la na fronteira. A diferença de preço é considerável.

Veja só: entrei no Uruguai pelo Chuí dia 11/2. Comprei a carta verde no Chuí (há uma agência pública que funciona durante o dia e não cobra taxas extras, além de efetuar o pagamento na hora, via internet, na tua frente. Na aduana brasileira, no quiosque de informações, eles entregam o folheto com indicações desta agência). Paguei para 15 dias, valor R$ 162,00. Se fosse 30 dias seriam 214,00, e por aí vai...

Depois vou fazer um relato de tudo o que der no forum Uruguai de carro. Enquanto isso vou atualizando, quando dá, um blog http://ciroanimau.wordpress.com

Boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Ola pessoal,

 

Estou em viagem a trabalho e assim que eu chegar em casa terei apenas dois dias para providenciar a Carta Verde antes de partir para a Argentina.

Por acaso alguem sabe de algum corretor que eu possa contactar por email ou telefone?

Tenho um amigo que mora na Argentina e vem para o Brasil todo o mes, ele poderia solicitar uma Carte Verde por la e traser para mim no Brasil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa!

 

então, pessoal, eu gostaria de uma ajuda de vocês, estou com um problema parecido com o do Fabrício Lunar. Pesquisei sobre toda a documentação necessária, pois meu carro é alienado e pretendo viajar em julho por 6 países da América do Sul. O problema, é que quando eu entrei em contato com minha financiadora, que é o banco da Renault, fiquei sabendo que este só pode emitir a declaração de que eu posso viajar se eu mandar para eles a APÓLICE do carro, e mais o SEGURO CARTA VERDE ::essa:: .

Entretanto, o seguro carta verde eu só vou comprar mais perto da viagem, antes eu preciso dessa declaração para pegar as autorizações no Itamaraty e nos consulados... alguém já passou por isso? tem alguma ideia de como proceder?

 

desde já agradeço a atenção, :D

Renato Itaboray

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Estou na mesma situação do Renato aí em cima! Inclusive pelo banco Renault. Ainda não tratei nada disso com relação a Carta verde, Itamaraty, Consulado. Putz nem sabia que ia envolver tanta coisa! Alguém sabe como proceder por completo? Notando o fato de que o meu carro se encontra registrado em nome da Companhia de arrendamento mercantil da Renault!

 

Estou mais perdido que cego em tiroteio!! ::dãã2::ãã2::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...