Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Como ja falaram acima, a fabrica é a mesma, a matéria prima é a mesma, por tanto a garantia devia ser global!

 

Exatamente ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

A garantia é da marca. A Argentina não produz botas Salomon, muito menos o Brasil.

 

Todas vem da mesma fábrica na China, então... Presumisse que a garantia não se limite a fronteiras.

 

A garantia deve ser internacional sim, assim como é em muitas boas marcas como a Deuter e BlackDiamond.

 

Se não o atenderem nesse problema, é porque a marca não possui respeito algum pelo consumidor e só atestará sua profunda má fé para com o consumidor brasileiro, assim como ela o faz em manter a garantia por somente um ano no Brasil.

 

Como funciona a garantia da Salomon nos EUA:

 

The different Warranties Periods are :

a. Three (3) years for winter sports trousers and jackets

b. Five (5) years for alpine ski bindings

c. Two (2) years for other products

 

Abraço,

Leo

 

É o que eu disse na resposta anterior. Todos vem da mesma fábrica, a matéria-prima é a mesma, mas o preço de CUSTO (preço da fábrica + frete + impostos) da bota aqui no Brasil é diferente do preço de custo em outros países. Você concorda com isso?

 

A Deuter realmente dá garantia de 3 anos aqui no Brasil para produtos comprados em outros países, e permanente para comprados aqui. Só que eles consertam tua mochila. Quanto a Black Diamond estou por fora. O que você tem de levar em conta é que uma bota está muito mais propícia a dar problema do que uma mochila, devido ao que ela é submetida durante a caminhada. E uma bota Salomon não se conserta, eles simplesmente te mandam uma nova, ao contrário de mochilas. Não temos tecnologia no país para tal. Você já viu a Salomon Brasil mandar uma bota consertada de volta ao cliente? Eu não pelo menos.

 

Para o cliente, é muito fácil simplesmente botar o pé firme, cobrar e dizer que é uma falta de respeito ao consumidor se a empresa não fizer isso ou aquilo. Não é questão de respeito ao o consumidor, e sim uma barreira financeira. Se fosse um desrespeito ao consumidor, o PROCON certamente seria favorável nesse caso, mas não é. Só pegar o código de defesa do consumidor e ler...

 

E cara, qualquer lojista e distribuidor adoraria poder vender pelo mesmo preço que os produtos são vendidos lá fora. Venderia-se muito mais, é FATO. Haveria muito mais marcas disponíveis no mercado também. A Amer Sports também é dona da Arcteryx, sabia? Só que infelizmente, estamos no Brasil.

 

Pense no lado de quem arrisca e investe o dinheiro e traz algum produto diferenciado para o país. São essas pessoas que possibilitam que você possa ir na esquina, experimentar, e mesmo se não for comprar na loja, comprar sua bota pela Internet em outro país por um preço mais em conta. Se não houvesse alguém para tal, ainda estaríamos na idade da pedra tratando-se de outdoor no Brasil.

 

Cordialmente,

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra

Luiz

 

Tenho que discordar do seu argumento.

 

Quando a marca é boa, a garantia funciona em qualquer lugar.

 

Veja bem:

 

Um amigo aqui do site comprou uma mochila da Deuter falsificada via Ebay, achando ser original.

 

A mochila deu problema e a Deuter pediu para ele a enviar. Eles receberam, constataram que era falsificada, mas mesmo assim, lhe deram uma nova e ficaram com a falsificada para estudos.

 

Neste caso, a marca nada tinha a ver com isso, mas mesmo assim, mostrou completo respeito ao usuário.

 

 

Outra:

 

As botas Braddock mandaram uma bota nova pra outro usuário aqui do fórum. Ele mandou um email só pra relatar o problema no modelo e informando ao fabricante que não queria enviar a bota, pois a mesma estava a muito tempo fora da garantia e mesmo assim eles enviaram uma nova, sem nem ao menos receber a bota com defeito, já que o usuário já a tinha jogado fora.

 

 

Outra:

 

Um outro usuário, comprou uma headlamp da Black Diamond fora do país, teve problemas e eles trocaram no Brasil sem nenhum problema.

 

 

Quando a marca respeita seus usuários, ela resolve o problema. Ganha muito com isso, já que, além do usuário satisfeito se fidelizar ao fabricante, outros serão atraídos pelo bom pós venda.

 

Aqui fora, todos se preocupam muito com o pós venda, e não compram de fabricantes que não possuem boa relação com os usuários.

 

A quando a ser Brasil... Não cabe isso também, já que o custo é muito bem repassado ao consumidor. Não é a toa que a grande maioria dos equipamentos, muitas vezes custam 4 vezes mais caros que nos EUA e Europa.

 

Se os preço são exorbitantes por ser Brasil, a garantia deve ser a mesma, pois pagamos esse preço.

 

 

Se alguém traz equipamento de fora, a marca deve atuar da mesma forma, já que nem tudo deve ser bônus.

 

Nenhum deles baixa sua margem de lucro pra vender no Brasil, mas a garantia sim.

 

Se vão trocar eu não sei, mas te falo que após ler essa situação, não compraria nada da Salomon, pois respeito a quem utiliza seus produtos é muito importante.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Pense no lado de quem arrisca e investe o dinheiro e traz algum produto diferenciado para o país. São essas pessoas que possibilitam que você possa ir na esquina, experimentar, e mesmo se não for comprar na loja, comprar sua bota pela Internet em outro país por um preço mais em conta. Se não houvesse alguém para tal, ainda estaríamos na idade da pedra tratando-se de outdoor no Brasil.

 

Nesse ponto, eu te entendo perfeitamente. A luta de quem abre uma loja outdoor no Brasil é constante. Se briga principalmente com os altos impóstos e com as demoras da Receita.

 

No Rio de Janeiro então, pouco se vê lojas que trabalham com produtos importados, devido toda essa dificuldade impostas ao Brasil.

 

Nunca reclamei disso. Só acho que os fabricantes deveria dar mais atenção a seus usuários.

 

Eu mesmo precisei do SAC da Salomon, pois minha bota está entrando água. Ela foi comprada no Brasil (na On The Rocks) e eu acionei a garantia no Brasil também. Acabei desistindo da garantia, devido a demora na resposta deles e pelo email praticamente mecânico e padrão que me enviaram como resposta. Acabei comprando uma de outro fabricante. A Salomon ficou no fundo do armário.

 

Me desculpe se em alguma hora deixei transpassar que uma loja que venda tal equipamento possua alguma responsabilidade diante de atos dos fabricantes. Nenhuma hora pensei tal coisa.

 

Só acho que os fabricantes deveriam ter carinho de verdade por quem os elege.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
  • Membros

Fala Leo...

 

A margem praticada pelos lojistas no exterior é maior que no Brasil. Já mantive contato com diversos fabricantes e sei disso por analisar os preços praticados nas lojas. Além da margem ser maior, vendem milhões de vezes mais. Os preços são exorbitantes aqui devido aos impostos, simples assim. Não é questão de margem.

 

Em relação a Deuter, acredito que eles tenham feito isso por ser um fato isolado. Quero ver começar se começar a pipocar mochila falsificada por lá, se eles continuam fazendo isso. E se comparar mochila com bota, ambas de boa qualidade, bota dá muito mais problema.

 

Ainda tem o agravante de estarmos no Brasil, e o maldito "jeitinho brasileiro". Tem muita, mas muita gente desonesta e sem caráter. Só para ilustrar, algo que aconteceu semana passada comigo. Uma pessoa levou um repelente aqui da loja e voltou no dia seguinte falando que estava fora da validade. Sendo que eu tinha recebido aquele lote uma semana antes e todos os outros estavam com a validade normal. O pote saiu novo, e no dia seguinte estava pela metade e cheio de marca de uso. O que eu fiz? Nem perguntei, troquei. Por que? Além de não querer me estressar por pouca coisa, senti vergonha alheia. Agora, se fosse uma bota de 800 reais seria dose né...

 

Grande abraço!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu conheço bem essas malandragens que neguinho arruma pra se dar bem.

 

Quando eu citei a margem de lucro, foi do fabricante, não das lojas.

 

Bem... Eu adorava produtos da Salomon e indicava pra todo mundo aqui, mas depois de muitos problemas, não os indico mais. Espero que eles atendam o usuário que postou o problema, pois fica feio pra caramba vc comprar um equipamento deles de tão má qualidade.

 

Se eu fosse o fabricante, ficaria com vergonha e resolveria o mais rápido possível. Seria minha marca que estaria em jogo, não ele ter comprado dentro ou fora do Brasil.

 

Pelo menos é o que acontece em locais fora do Brasil.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Salve galera....

Minha novela está chegando ao fim....

Foi constatado problema de fabricaçao na minha Salomon Authentic GTX... portanto eles trocaram a bota, mas nao por uma do mesmo modelo.

Eles me enviaram 3 botas para escolher...

111334 BOTA EXPLORER GTX M F10/S1

107717 BOTA XA PRO 3D MID GTX ULT

C40378 BOTA 3D FASTPACKER MID GTX

 

Estou tentado pela explorer, mas vou experimentar as 3 para ver.... qual que vale mais apena??? Já vi reclamaçoes do tennis XA PRO 3D no forum, vou me informar melhor..

A duvida é pegar a Explorer que é chassi 2D mais cano longo, ou a fastpacker que tem chassi 3D e cano médio.

Vale lembrar que o uso da bota é pra trilhas(de leve a pesada) e para uso urbano(mochiloes)...

O decisão dificil!!!..rs

Grato por tudo..e em breve repostarei o forum de historico de atendimento da AmerSports, não tenho nenhuma reclamação a fazer foram atenciosos... vlw

 

Grato

Link para o comentário
  • Membros

Voltando ao cronograma e consideraçoes de atendimento da AmerSports BR

---

25/04 às 17:35 - Encaminhado email para o SAC da Amer (sac@amersports.com.br) explicando o meu problema e solicitando uma solução.

26/04 às 08:38 - Uma funcionaria do SAC solicitou a nota fiscal, e não explicou como funciona a garantia da Salomon no BR e não detalhou o processo. Fiquei impressionado com a agilidade do retorno.

26/04 às 11:55 - Encaminhei a nota fiscal por email.

28/04 às 09:44 - Fiz um questionamento sobre a demora na verificação da nota fiscal. Ainda aguardo retorno. Agora gostaria de entender o porque da demora para verificar uma nota fiscal?, será que tem muitas reclamações??rs

29/04 às 11:18 - o SAC da Amer entrou em contato solicitando a bota e uma papelada. Após ler o email liguei para o 0800 da Amer e conversei com a mesma funcionária do email, que foi muito educada e prestativa. A mesma informou que o processo de avaliação do problema demora no máx 30 dias. Vamos esperar p/ ver.

04/05 às 13:49 - encaminhei a bota para o endereço informado pelo SAC Amer. Segundo a funcionaria a Amer não paga o envio (mas deveria), mas não quis arranjar confusão, depois eu negocio isso o meu maior interesse é ter uma bota similar ou superior a minha no lugar da minha defeituosa. Apartir de sexta começa a correr o prazo de 30 dias.

.... Voltando (atualizado p/ baixo)

Passou um tempo até eu receber um feedback, precisei cobrar um status pra receber a resposta referente a troca da bota. Desde a confirmação da troca até a entrega se foi uma semana...e finalmente chegou a bota!!!

 

No fim a Amer não estorou o prazo estabelecido(30 dias)! O atendimento foi nota 8, so pecou devido a demora pra responder os emails, a espera chegou a ser de 2 a 3 dias no pior caso, mas ta valendo, fui bem atendido por 2 funcionarias muito educadas e muito bem informadas.

 

Agora estou com minha Explorer !! loco pra pisar na lama e molha-la(testar o gorotex). Quanto o modelo ele é um pouco feio se comparado com a Authentic GTX (minha falecida bota) e com a Fastpacker(um dos 3 modelos sugeridos p/ troca). Mas uma coisa que afirmo nesses poucos passos que dei com ela aqui em casa...ela é muito mais bota!!!! da muito mais estabilidade no tornozelo !! Mas nao irei me precipitar, já havia recomendado a Authentic GTX pra uma colega que conheci aqui no forum e ela comprou a versao feminina e 3 semanas dps minha "bota abriu o bico".

 

Mas resumindo ...

Se compraria uma bota Salomon novamente....acho dificil dps do que li no forum e com o ocorrido, mas vamos ver bota nova, modelo diferente !!!, posso mudar de ideia.

Se compraria algum produto da AmerSports novamente... SIM!

Link para o comentário
  • Membros

Bom dia pessoal!

 

Moro em Vitória - ES, sou Diretor Presidente de uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público - OSCIP, cujos Projetos são voltados à mobilização popular por meio dos eco-esportes, sou também mergulhador profissional (inspetor, fotógrafo e cinegrafista submarino) e instrutor de mergulho pela NAUI, além disso, pratico algumas modalidades esportivas de alta performance tais como corrida de aventura, trecking, montain bike, montanhismo e vela oceânica.

 

Exatamente como o Rodrigo e outros tantos, fui um infeliz cliente dos produtos da renomada marca SALOMON, adquiridos a um preço bem salgado, em sua maioria, numa das lojas CENTAURO em Belo Horizonte, cuja investimento (compra) de cerca de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) se deu em razão da minha necessidade de utilizar EQUIPAMENTOS DE ALTA PERFORMANCE QUE (EM TESE) DEVERIAM ME GARANTIR A SEGURANÇA E INTEGRIDADE FÍSICA DURANTE AS PRÁTICAS ESPORTIVAS, entretanto não foi isto o que ocorreu.

 

Para minha surpresa e decepção, logo os produtos adquiridos apresentaram problemas e desgaste atípicos para produtos deste nível e preço.

 

Assim que constatei os VÍCIOS NOS PRODUTOS, tentei buscar as informações dos distribuidores e representantes no Brasil nas embalagens dos produtos, conforme estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor e, novamente surpreendido, constatei que tais informações não existiam nas embalagens.

 

Diante da minha impossibilidade e conhecendo plenamente meus direitos, entrei na internet para tentar obter informações da empresa responsável pala importação e distribuição dos produtos SALOMON no Brasil. Mais uma vez tive uma desagradável surpresa e decepção, pois sequer consegui encontrar um site ou qualquer referência que indicasse o Serviço de Atendimento ao Consumidor - SAC da referida empresa, também previsto nas Regras de Defesa do Consumidor dispostas no Código de Defesa do Consumidor, instituido pela Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990.

 

Meu objetivo era tentar buscar o ressarcimento ou reposição de alguns PRODUTOS QUE APRESENTARAM VÍCIOS, produtoas estes, adquiridos a cerca de 1 (um) ano atrás, cujos VÍCIOS APARECERAM LOGO NOS PRIMEIROS MESES, vícios estes, repito, exatamente iguais aos muitos outros relatos de mesma natureza, relativos aos mesmos produtos da marca SALOMON.

 

Diante da minha impossibilidade de contato com os responsáveis pela SALOMON, resolvi ampliar minhas pesquisas e acabei por achar MUITAS REFERÊNCIAS AOS VÍCIOS, DEFEITOS DE FABRICAÇÃO e do DESCASO DA EMPRESA AMER SPORTS.

 

Sendo assim, DIANTE DA EVIDENTE E IRREFUTÁVEL PROVA DE QUE OS PRODUTOS APRESENTAM VÍCIOS DE ORIGEM e dos INDÍCIOS de que OS FABRICANTES, IMPORTADORES, DISTRIBUIDORES e REVENDEDORES NÃO CUMPREM COM A LEGISLAÇÃO VIGENTE NO BRASIL, sob o risco até de os produtos serem provenientes de LOTES FALSIFICADOS. PROPONHO FAZERMOS UMA MOBILIZAÇÃO NO SENTIDO DE ENTRARMOS COM UMA AÇÃO JUDICIAL COLETIVA, EM FACE DA SALOMON, DA AMER SPORTS, da CENTAURO e das demias lojas onde os PRODUTOS COM VÍCIOS foram adquiridos.

 

Coloco-me a inteira disposição para utilizar de meu estreito relacionamento com o Poder Público em nível Federal, para cuidar para que sejam devidamente rastreados todos os lotes de produtos SALOMON que entraram no Brasil nos últimos anos, cada uma das empresas que adquiriu, distribuiu e comercializou os referidos produtos, levantar se foi cumprida à risca a Legislação Alfandegária e recolhidos todos os impostos devidos, bem como muitas outras informações de caráter fiscal que podem ser adquiridas através de uma AÇÃO CONJUNTA DA POLÍCIA FEDERAL, da RECEITA FEDERAL e do PROCON.

 

Não devemos nos calar diante de tão grave fato e devemos ter sempre em mente que ESTES PRODUTOS COM VÍCIOS DE ORIGEM ou DE QUALIDADE INFERIOR À OFERTA E PROPAGANDA JÁ PODEM TER PROVOCADO ACIDENTES E PRODUZIDO LESÕES EM ATLETAS E ESPORTISTAS.

 

Abraço a todos.

 

Marcelo Xavier.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...