Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Perguntas e respostas e avaliações de usuários sobre  Botas Salomon

As botas Salomon são produzidas pela "Salomon",  empresa de equipamentos esportivos de origem francesa fundada em 1947 por François Salomon. Em 1997 a empresa foi adquirida pela Adidas.  Em 2005, a Adidas vendeu a empresa para a Amer Sports, finlandesa gigante do setor que também é proprietária das marcas Wilson, Atomic, Suunto, Precor USA, Arc'teryx e Mavic.

No site "Reclame Aqui" a empresa está com status de "Regular". 
https://www.reclameaqui.com.br/empresa/salomon/

A maioria das reclamações é sobre "Má qualidade"

Site da marca no Brasil: 

https://www.lojasalomon.com.br/

Você possui um par de botas Salomon? 

Deixe seus comentários e avaliações sobre o produto clicando no botão "responder"

Resumo atualizado em 13/10/2018

• Respostas 474
  • Visualizações 214.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Peregrino Audaz
    Peregrino Audaz

Minhas péssimas experiências com a Salomon.   Boa noite, galera. Acompanho o grupo há muitos anos, mas acho que essa é minha primeira publicação. Bom, sou praticante de montanhismo, trekking

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá

Bom todo equipamento tem que ter uma conservação um tratamento após o uso para poder prolongar a vida.

Vamos a botas SALOMON de fato é muito boa tenho conhecidos que usam a anos.

A minha e uma SNAKE no qual estou muito satisfeito boa e barata rs e impermeavel rsrs

Postado
  • Membros

ae paespedro, tenho uma igual à do 1º link, utilizo justamente para trilhas leves (sem mochilão), no dia a dia em épocas de chuvas e para viagens de campo. acho que fará dois anos e continua inteira apesar de ter caido óleo diesel hehehe o ideal seria vc poder experimentar pra ver qual encaixa melhor nos pés e utilizar com meias próprias, sem algodão! apesar de ter aparecido algumas falhas em produtos da marca, nunca tive problemas, mas as asolo com certeza são superiores, tb tenho uma e pude comprovar !!

Postado
  • Membros
Olá

Bom todo equipamento tem que ter uma conservação um tratamento após o uso para poder prolongar a vida.

Vamos a botas SALOMON de fato é muito boa tenho conhecidos que usam a anos.

A minha e uma SNAKE no qual estou muito satisfeito boa e barata rs e impermeavel rsrs

Valeu, vou dar uma olhada nessas Snakes também.

Postado
  • Membros
ae paespedro, tenho uma igual à do 1º link, utilizo justamente para trilhas leves (sem mochilão), no dia a dia em épocas de chuvas e para viagens de campo. acho que fará dois anos e continua inteira apesar de ter caido óleo diesel hehehe o ideal seria vc poder experimentar pra ver qual encaixa melhor nos pés e utilizar com meias próprias, sem algodão! apesar de ter aparecido algumas falhas em produtos da marca, nunca tive problemas, mas as asolo com certeza são superiores, tb tenho uma e pude comprovar !!

Muito obrigado pela resposta, é basicamente o uso que quero para ela mesmo. Achei o preço meio salgado ... Mas nada que umas boas parcelas não resolvam :D

Postado
  • Membros

A Snake é o pior fabricante nacional !!

Fabrica produtos de péssima qualidade e que constantemente apresentam problemas. Isso é fato e muito fácil de ser constatado no tópico próprio falando da marca.

Quem possui uma e não tem problema é porque:

- Não dá uso maior a bota

- Comprou um modelo antigo de quando a fábrica era razoável

- É muito sortudo, pois 99,9% do material deles não presta

Não recomendaria esse fabricante nem a um inimigo.

Postado
  • Membros
A Snake é o pior fabricante nacional !!

Fabrica produtos de péssima qualidade e que constantemente apresentam problemas. Isso é fato e muito fácil de ser constatado no tópico próprio falando da marca.

Quem possui uma e não tem problema é porque:

- Não dá uso maior a bota

- Comprou um modelo antigo de quando a fábrica era razoável

- É muito sortudo, pois 99,9% do material deles não presta

Não recomendaria esse fabricante nem a um inimigo.

Valeu pelo aviso!

Eu gostaria mesmo de uma Asolo mas estou achando difícil encontrar e quando encontro está exorbitante (para mim pelo menos) :|

Vou esperar alguma promoção da Salomon ou então que algum camarada viaje e me traga uma Asolo do exterior.

Obrigado pelos feedbacks

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros
Alguem sabe me informar se essa bota da SALOMON é boa?

http://www.netshoes.com.br/produto/258-8612-128-39

Olha amigo, tenho uma dessa do link "Salomon Wings Sky GTX" vai fazer apenas 1 ano, mais já coloquei a bichinha a prova e por enquanto esta aguentando, fiz com ela

Agulhas Negras - Prateleiras - Pedra da Mina - Serra Fina - Tartarugão - Bandeira - e giros mais leves como Serra Lopo, Quatinga e regiões.. ainda não utilizei fora do Brasil.

Por enquanto apenas alguns arranhados e pequenas lascas arrancadas da lateral, mais isso devido a entalamento em pedras, etc.. normal acontecer com calçado de trekking.

Se o Bota for usada de verdade, terá sim uma vida útil menor, não tem como um calçado durar 10 anos assim.

A minha bota SALOMON estava praticamente nova, mas a sola intermediária começou a apodrecer e toda a sola entrou em colapso na região do calcanhar!!! Vejam com mais detalhes no link:

http://www.youtube.com/watch?v=_q03uCeKgFU

Abs,

::ahhhh::

A primeira vez que vejo sobre essa de teorização da entressola, o engraçado é que aconteceu com as 2 botas, de marcas distintas, fabricantes distintos.

Muita coincidência ai, vcs não teriam deixado a bota guardado em algum lugar onde possa ter agentes nocivos a esse material da bota que foi danificado?

Se não, isso é um grande defeito de fabricação, envie para a Salomon/Asolo e veja o que os mesmos tem a falar sobre o caso.

E se possível manda o relato aqui pra galera.

Abraços e boa sorte..

Postado
  • Membros

A primeira vez que vejo sobre essa de teorização da entressola, o engraçado é que aconteceu com as 2 botas, de marcas distintas, fabricantes distintos.

Muita coincidência ai, vcs não teriam deixado a bota guardado em algum lugar onde possa ter agentes nocivos a esse material da bota que foi danificado?

Se não, isso é um grande defeito de fabricação, envie para a Salomon/Asolo e veja o que os mesmos tem a falar sobre o caso.

Tem prazo de validade sim... botas são coladas a quente, usando-se uma resina termoadesiva... esta resina com o tempo acaba por ressecar e desprega da bota... é questao de tempo... não é erro de fabricação...

Postado
  • Membros

Uso botas da Salomon desde 2003 (sou biólogo e o uso que faço é intensivo, 12 a 18km três vezes por semana em áreas de mata atlântica, estou na minha 7° salomon, uma Comet GTX). Todas as minhas salomons, compradas até 2006, sofreram esta degradação da entressola, bem como uma Timberland com solado vibram que tive. Nos modelos mais recentes não tive este problema.

Analisando os casos das minhas Salomons e desta Timberland, me parece que o problema é o material da entressola. Nos modelos mais antigos (os "esfarelentos") era utilizado poliuretano, e nos mais atuais (depois da fusão da Salomon com a Adidas, já desfeita) substituíram por EVA. Por enquanto me parece que o EVA está sendo mais durável e mais confortável.

Comparando com as snakes atuais (já tive antigas, quando eram razoáveis), a qualidade é muito superior.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.