Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Uso botas da Salomon desde 2003 (sou biólogo e o uso que faço é intensivo, 12 a 18km três vezes por semana em áreas de mata atlântica, estou na minha 7° salomon, uma Comet GTX). Todas as minhas salomons, compradas até 2006, sofreram esta degradação da entressola, bem como uma Timberland com solado vibram que tive. Nos modelos mais recentes não tive este problema.

Analisando os casos das minhas Salomons e desta Timberland, me parece que o problema é o material da entressola. Nos modelos mais antigos (os "esfarelentos") era utilizado poliuretano, e nos mais atuais (depois da fusão da Salomon com a Adidas, já desfeita) substituíram por EVA. Por enquanto me parece que o EVA está sendo mais durável e mais confortável.

 

Comparando com as snakes atuais (já tive antigas, quando eram razoáveis), a qualidade é muito superior.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra
Olá pessoal!

Estou na dúvida se compro uma bota Salomon Authentic GTX ou Salomon Exit Peak Mid 2 GTX. Pra quem vai fazer a trilha inca e um mochilão Peru-Bolívia-Chile, vocês acham melhor uma bota de cano alto (Authentic) ou médio (Exit Peak)?

 

Obrigado

 

olha só Bira, se tiver oportunidade sugiro experimentar ambas antes da compra. Na classificação da marca a primeira é mais para "backpacking" e a segunda para "hiking", o que pode significar que a 1ª teria mais estrutura para suportar melhor o peso do mochilão. Quando experimentei a authentic não senti sua estrutura tão boa, não encaixou direito no pé e, na época, acabei optando pela fugitive da asolo, que considero a melhor escolha (dentro das minhas condições de uso e grana). Porém, tempos depois experimentei essa exit peak e achei bem confortável para suportar o uso no dia-a-dia, trabalho de campo e pequenas trilhas, além de ter a ótima oportunidade no preço da época. Enfim, ressalto que, se tiver opções para experimentar, procure a que melhor se encaixar nas suas pretensões e no seu pé, que tiver uma boa estrutura para aguentar seu mochilão, pois apesar de certas classificações o que interessa é vc chegar lá e com os pés inteiros !! obs.: sempre lembro que: pode ter as melhores botas, porém se não tiver as meias adequadas, facilitará outros probelmas no pés...

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, estou planejando uma viagem de 20 dias de mochilão pelo Japão misturando caminhadas urbanas e algumas trilhas (vou tentar fazer a trilha mais simples do Fuji e outras montanhas, além de ir atrás de cachoeiras). Estou de olho na Quest 4D GTX e na Discovery GTX, dada as informações, qual seria a mais adequada? Também gostaria de aproveitar o calçado para outras viagens que pretendo fazer (Islandia, Canada, Peru, Patagonia...),

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal acabei de retornar do Caminho de Santiago de Compostela onde percorri 500km em 21 dias com a bota Salomon XTempo Mid GTX. Antes da viagem usei-a por 4 meses em meus treinamentos onde percorri aproximadamente mais uns 1300Km. Inclusive uma Travessia Petropolis-Teresopolis e uma outra ida a Pedra do Sino. Durante a peregrinação a Santiago não peguei nenhum dia de chuva apenas muito sol (35º) e muitas pedras. Gostei muito da bota, muito leve, cerca de 420gr o tamanho 39.

O solado tem um bom grip e pelo que percebi ainda irá durar mais uns 3 meses de caminhada. O corpo da bota continua em ótimo estado. Acho que poderia dar uma olhada neste modelo também

Abraços e boas trilhas

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Pessoal, estou planejando uma viagem de 20 dias de mochilão pelo Japão misturando caminhadas urbanas e algumas trilhas (vou tentar fazer a trilha mais simples do Fuji e outras montanhas, além de ir atrás de cachoeiras). Estou de olho na Quest 4D GTX e na Discovery GTX, dada as informações, qual seria a mais adequada? Também gostaria de aproveitar o calçado para outras viagens que pretendo fazer (Islandia, Canada, Peru, Patagonia...),

 

Sobre a Quest, um comentário: neste feriado li o livro No Easy Day: The Firsthand Account of the Mission That Killed Osama Bin Laden e o autor fez um merchandising muito grande dos equipamentos das tropas especiais que operavam com ele. A maior propaganda foi pra Gerber, com sua Gerber Tool considerada indispensável por eles. Em roupas, a favorita foi a Carhart e as botas que ele usava em operações era a Salomon Quest. Essas operações incluiam além das descidas de helicópteros por corda no local da ação, o salto de paraquedas com todo o equipamento e as caminhadas longas no escuro pelo campo/deserto/montanha até o local da ação, uma possível indicação que esse modelo dá uma estabilidade muito grande para quem carregam um monte de equipamentos na mochila, mais armas e granadas e conforto durante as caminhadas de ida e volta. Não uso Salomon mas achei interessante a marca ser citada (mesmo com alta dose de merchandising).

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros
Pessoal, estou planejando uma viagem de 20 dias de mochilão pelo Japão misturando caminhadas urbanas e algumas trilhas (vou tentar fazer a trilha mais simples do Fuji e outras montanhas, além de ir atrás de cachoeiras). Estou de olho na Quest 4D GTX e na Discovery GTX, dada as informações, qual seria a mais adequada? Também gostaria de aproveitar o calçado para outras viagens que pretendo fazer (Islandia, Canada, Peru, Patagonia...),

 

Sobre a Quest, um comentário: neste feriado li o livro No Easy Day: The Firsthand Account of the Mission That Killed Osama Bin Laden e o autor fez um merchandising muito grande dos equipamentos das tropas especiais que operavam com ele. A maior propaganda foi pra Gerber, com sua Gerber Tool considerada indispensável por eles. Em roupas, a favorita foi a Carhart e as botas que ele usava em operações era a Salomon Quest. Essas operações incluiam além das descidas de helicópteros por corda no local da ação, o salto de paraquedas com todo o equipamento e as caminhadas longas no escuro pelo campo/deserto/montanha até o local da ação, uma possível indicação que esse modelo dá uma estabilidade muito grande para quem carregam um monte de equipamentos na mochila, mais armas e granadas e conforto durante as caminhadas de ida e volta. Não uso Salomon mas achei interessante a marca ser citada (mesmo com alta dose de merchandising).

 

Provei a Quest em uma Loja de Curitiba. Nunca havia provado uma combinação robustez - conforto tão perfeita. Estou para comprar uma. Meu único empecilho (tem o preço também que incomoda...) é que como é uma bota muito cara e os vendedores dizem que se der problema eles mandam para o representante Salomon e tudo mais, gostaria de comprá-la aqui na região de Floripa. Mas nada feito. Ninguém aqui vende. Aqui eu encontrei a Cosmic 4d GTX. Provei e no quesito robustez parece bem equivalente à Quest, mas perde no quesito conforto. Acho que amacia, mas perde feio de saída.

 

A dúvida, então é, Quest ou Cosmic 4D GTX? Há uma diferença mais substancial ou é mais uma questão de preferência, adaptação? Se alguém puder palpitar, agradeço.

 

Abraços,

 

Mioto.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi pessoal, tudo bem? Estou com uma super dúvida em relação o tamanho da bota.

Eu calço tênis rebook e cia número 35, adidas 34 fica de boa, as vezes a 35..

Eu queria saber qual numeração de bota que eu devo comprar, se seria uma 35 ou uma a mais a 36.

 

Eu experimentei um bota Bull terrier 35 e ela ficou bem folgadinha no pé, mas experimentei sem as meias grossas.

Não tem lojas próximas para eu ir experimentar antes de comprar, estou numa dúvida cruel!

 

 

E essas botas? alguém me indica?

 

http://www.casadepedra.com.br/prod/493/6/0/bota-salomon-cosmic-4d-gtx-w-fem.aspx

http://www.casadepedra.com.br/prod/476/6/0/bota-salomon-3d-fastpacker-mid-gtx-fem.aspx

http://www.casadepedra.com.br/prod/1394/6/0/bota-salomon-xa-pro-3d-mid-ii-gtx-w-fem.aspx

 

Tem como alguém me ajudar??? ::hein:

 

Obrigada.

beijos

Link para o comentário
  • Colaboradores
Oi pessoal, tudo bem? Estou com uma super dúvida em relação o tamanho da bota.

Eu calço tênis rebook e cia número 35, adidas 34 fica de boa, as vezes a 35..

Eu queria saber qual numeração de bota que eu devo comprar, se seria uma 35 ou uma a mais a 36.

 

Eu experimentei um bota Bull terrier 35 e ela ficou bem folgadinha no pé, mas experimentei sem as meias grossas.

Não tem lojas próximas para eu ir experimentar antes de comprar, estou numa dúvida cruel!

 

 

E essas botas? alguém me indica?

 

http://www.casadepedra.com.br/prod/493/6/0/bota-salomon-cosmic-4d-gtx-w-fem.aspx

http://www.casadepedra.com.br/prod/476/6/0/bota-salomon-3d-fastpacker-mid-gtx-fem.aspx

http://www.casadepedra.com.br/prod/1394/6/0/bota-salomon-xa-pro-3d-mid-ii-gtx-w-fem.aspx

 

Tem como alguém me ajudar??? ::hein:

 

Obrigada.

beijos

 

Eu aconselharia vc a provar a bota antes de pedir, seja lá por onde for, alguns modelos da Salomon no meu caso machuca meu pé, seria o caso dos modelos XA Pro, não me adaptei.

 

Tenta ir na Casa de Pedra, Mundo Terra e provar as botas antes de pedir pela Net. ::otemo::

As vezes nessas lojas vc ainda consegue um preço legal, vai depender da época tb.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...