Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera....Tenho uma Salomon Quest 4D que comprei ano passado. Em Janeiro de 2013 eu e minha esposa fizemos o cume do Cerro Plata ( 6.050 metros) no Cordón del Plata/ARG. Embora o clima tenha nos ajudado durante a viagem, pegamos temperatura mínima de -7 graus, atravessamos alguns manchões de neve e claro, muuuita pedra durante o trajeto. Eu achei essa bota excelente, sendo extremamente confortável, pisada macia e bem resistente. Acho a explorer uma excelente bota, porém, achei a Quest 4D mais macia e confortável, fator que me influenciou na hora da compra. Ano que vem voltaremos para a cordilheira e minha Quest vai junto....um abraço a todos

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Gente encontrei por 600 R$ uma Solomon explorer GTX n 45. Gostaria de saber se este modelo presta pois estou procurando algo bom com uma boa resistência,confiabilidade,durabilidade e que seja 100% impermeavel.

 

Na opinião suas vale mais apena está Solomon ou a Finisterre da Nomade?

 

No momento possuo a Nomade Tryton n 45 onde mês passado tomei uma chuva onde a mesma ficou encharcada da sola até os tornozelos mais meu pé ficou seco provando que a mesma e 100% impermeavel.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá pessoal!

 

 

Eu tenho com uma Explorer e estou gostando... cumpre o que promete.

 

Otávio, comprei uma Explorer GTX também, a um preço bem interessante em uma "ponta de estoque". Realmente me pareceu muito boa no experimentá-la (até por isso comprei). Vou testá-la em alguma ocasião aqui pelas nossas montanhas e depois emito opinião a respeito dela...

 

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Olá pessoal!

 

 

Eu tenho com uma Explorer e estou gostando... cumpre o que promete.

 

Otávio, comprei uma Explorer GTX também, a um preço bem interessante em uma "ponta de estoque". Realmente me pareceu muito boa no experimentá-la (até por isso comprei). Vou testá-la em alguma ocasião aqui pelas nossas montanhas e depois emito opinião a respeito dela...

 

Abraços!

::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olá, Otávio e Getúlio!

 

Como vocês avaliam o solado Contagrip da Explorer GTX em termos de aderência (em rocha molhada, por exemplo)? Fazendo uma comparação com a Titã (Vibram Outdoor) e Finisterre (Amazonas). O da Salomon se sai melhor, igual ou pior?

 

Pergunto pois uma vez comprei um tênis Salomon com solado Contagrip e eu escorregava até em calçada molhada na cidade. Mas deve haver muitos tipos de Contagrip, eu acho.

 

Um abraço, amigos!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Olá, Otávio e Getúlio!

 

Como vocês avaliam o solado Contagrip da Explorer GTX em termos de aderência (em rocha molhada, por exemplo)? Fazendo uma comparação com a Titã (Vibram Outdoor) e Finisterre (Amazonas). O da Salomon se sai melhor, igual ou pior?

 

Pergunto pois uma vez comprei um tênis Salomon com solado Contagrip e eu escorregava até em calçada molhada na cidade. Mas deve haver muitos tipos de Contagrip, eu acho.

 

Um abraço, amigos!

 

Olha amigo, vou dar minha opinião sobre as Salomon, tem um tempo que tenho o modelo XT HK 2 GTX e recentemente peguei uma Wings Sky GTX e SpeedCross2 "consegui num preço muito bom", utilizei ela apenas aqui no Brasil, já passaram muitos perrengues comigo, Montanhas, Trilhas, travessias, e outros usos mais simples...diversos terrenos diferentes, e para o meu uso, é uma ótima marca, não tenho nada a reclamar, estão em ótimo estado, lógico, com umas lascas arrancadas aqui, outras ali, mais nada fora do normal, desgaste natural de um calçado destinado a TREKKING, já fiz Petar com ela, muita água e o solado ContaGrip segura legal, já rapelei muito, julmariei mais ainda, lascando elas na rocha, muito entalamento e tudo oq vc pode imaginar, na minha opinião um ótimo calçado, dependendo do uso que dará, se for realmente Muitoooo intenso, pode ser que as Salomon nao deem conta, ai vale a pena ir atras das Asolo, Bradoock, LaEsportiva e outras maravilhas que temos por ai...

 

Agora temos que levar em consideração que cada modelo da marca é destinado a uma certa atividade, o SpeedCross, nao segura legal nas pedras, ainda mais se estiver moladas, para isso prefiro o solado da XT HK 2 GTX e Wings Sky GTX, que são muito semelhantes, já para barro, muita lama mesmo, é uma maravilha, praia, etc...

referente a sua pergunta, meu primo, parceiro de aventuras que esta sempre nos perrengues comigo comprou uma bota Timberland, Solado V-Bram, na mesma época que peguei minha SkyGTX e posso lhe afirmar com toda certeza que a Salomon esta muito mais firme e forte do que a Timberland, locais que eu passo tranquilo a Timberland ta sempre escorregando, pode ser problema do meu primo...rs ::hahaha:: e nao da bota, mais se hj eu foce escolher entre Salomon e Timberland, ficaria com a Salomon sem pensar 2x...

 

ps: vale muito a pena ressaltar que esse é a minha opinião sobre as Salomon, outros usuários, que apliquem diferentes usos a bota, podem reprovar completamente a marca, como digo, o que serve pra mim, pode não servir pra tu...e vice-versa, vale a pena avaliar bem o local onde ira utilizar o calçado e escolher bem o modelo e marca certa.

 

Boa sorte na escolha... ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Olá, Otávio e Getúlio!

 

Como vocês avaliam o solado Contagrip da Explorer GTX em termos de aderência (em rocha molhada, por exemplo)? Fazendo uma comparação com a Titã (Vibram Outdoor) e Finisterre (Amazonas). O da Salomon se sai melhor, igual ou pior?

 

Pergunto pois uma vez comprei um tênis Salomon com solado Contagrip e eu escorregava até em calçada molhada na cidade. Mas deve haver muitos tipos de Contagrip, eu acho.

 

Um abraço, amigos!

 

Por enquanto apenas duas trilhas com a bota nova, mas uma delas foi a Itupava, famosa pelas pedras lisas...

O Contragrip me parece um pouco melhor que o Vibram da Vento (digo da Vento pois tem vários tipos de Vibram), mas escorrega um pouco. Talvez quando gastar mais o solado melhore, pois minha Titã depois de gastar mais da metade do solado melhorou bastante a aderência.

Outra coisa que senti é que como a Salomon é mais rígida que a Titã ela escorrega um pouco mais por causa disso, acho que fica menos solado em contato com o piso devido a sua maior rigidez, se é que me entende...

Resumindo, acho o Contragrip melhor que Vibram Outdoor, mas não é "O" solado para pedra molhada, acredito que o Amazonas seja melhor para isso, apesar de não ter tido uma experiência com este solado, te digo isso apenas observando e ouvindo os colegas que o tem.

Sobre a qualidade da bota no geral, até agora 100% satisfeito.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá Pessoal!

 

 

Venho aqui deixar a minha impressão também sobre a Bota Salomon Explorer GTX, mas minha comparação leva em conta minhas experiências e impressões com 3 tipos de solado: Vibram da Guartelá, Amazonas da Nômade/Vento (Finisterre) - aliás ainda a minha principal bota de trilha atualmente e agora o Contragrip da Salomon Explorer...

 

Fiz uma trilha de montanha com a Salomon, de ataque, sem cargueira, apenas de subida e descida - até o cume do Itapiroca, montanha vizinha ao Pico Paraná, há duas semanas. Impressões = realmente mais rígida, deixa o pé mais "firme" o que para um terreno plano, na minha opinião é melhor. Em pedras e nos raizeiros da Serra do Ibitiraquire não gostei muito, enrosquei o pé muitas vezes em raízes na trilha, coisa que não costuma ocorrer com a Finisterre e mesmo com a Guartelá, mas isso pode ser algo relacionado com o "costume" com o novo tipo de "pisada" que a bota proporciona. No meu caso senti que ela me deixou com a pisada mais neutra ("pronou" um pouco a minha pisada, que é supinada). A aderência em pedra molhada (pegamos alguma chuva e andamos sobre rochas não tão lisas como de outras regiões daqui) não me deu a mesma segurança que tenho com o Amazonas Segall das Finisterre, que a meu ver ainda continua imbatível neste quesito, mas supera o Vibram da Guartelá com alguma vantagem. Em termos de resistência mecânica não sei se vai aguentar tanto castigo como as botas de couro. Vamos ver com o tempo.

 

Enfim, foram as primeiras impressões. Bota usada por pouco mais de 20 Km até agora (algumas caminhadas urbanas para acostumar o pé). Como disse, pode ainda haver muita influência da minha falta de costume com ela... :mrgreen:

 

Saudações,

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...