Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá Galera!!!

Depois de alguns anos afastado das Trilhas e das Trips , estava desatualizado sobre os equips! E logo apos fazer a Trilha de Itupava com minha Fly Mountain da Snake bem velhinha vi que precisava de uma bota nova, sempre confiei nos produtos da Snake que nunca me decepcionaram, mas depois de pesquisar bastante no Forum descobri que já não eram mais de confiança, então opitei pela marca Salomon modelo 4D Quest GTX.

Então fiquei loco para testa-la na trilha, pois logo apareceu a oportunidade, recebi um convite do meu primo que estava indo pra Cuiabá para ir com ele , e olha minha sorte, e um amigo da Chapada Guimarães. Aceitei na hora, e depois de viajar 18 horas de carro e ter apenas um Domingão pra curtir a Chapada Guimarães, tive a minha chance de testar minha 4D Quest GTX, apesar de fazer apenas trilhas curtas ela foi muito confortável e não tive problema algum tanto pra descer ou subir do Mirante do Centro Geodésico, que é uma trilha íngreme de pedregulho em arenito solto, ou qualquer outro lugar que visitei !!!!

Pelo menos nos testes preliminares esta aprovada, espero logo poder testa-la de verdade !!!! ::otemo::

 

20100405224013.jpg

20100405224220.jpg

20100405224349.jpg

20100405224451.jpg

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá, meu nome é Diego, no momento estou morando em Pernambuco e estou muito interessado em começar a praticar esportes tais como escaladas, rapel e trekking. No momento estou planejando ir ao Parque Nacional do Itatiaia, em julho, vou passar 4 dias lá, e estou começando adquirir meus equipamentos,já comprei minha mochila cargueira da trilhas e rumos de 80 lts, e agora estou interessado em comprar uma boa bota e essa é minha primeira dúvida. Gostaria de saber se as botas: Salomon Mission e a Salomon Explorer,se ambas com a membrana goretex são boas escolhas ? Se forem, qual é a melhor?

Link para o comentário
  • Membros
olá, eu estou querendo comprar uma bota salomon modelo authentic gtx feminina. alguém tem alguma informação sobre o produto? e sobre a loja territorioonlone? obrigada

 

Reka, não sou grande entendedor, mas o pessoal a qui do site recomenda as botas Salomon.

Quanto ao modelo Authentic, é recomendado para caminhadas leves e pesadas, sendo que a membrana de Gore garante a impermeabilidade do produto com bastante respiração dos pés.

Pode comprar na Território on Line que é tranquilo.

Espero ter ajudado.

Abraço.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Pessoal, to precisando comprar uma bota nova (vou fazer Ushuaia, TDP, Chalten em novembro e pra uso posterior) , andei pesquisando as botas Salomon e achei tres modelos interessantes

 

Authentic

Mission

Explorer

 

Sou meio leigo no assunto, mas ando pesquisando muito aqui no fórum e pelo que entendi a Explorer, me parece um pouco superior, aguentaria um tranco maior, as outras duas não consegui identificar grande diferença

 

Alguma sugestão?

 

A Mission e a Authentic achei pela mesma faixa de preço $ 450, ja a Explorer na faixa de $ 540

 

Por $ 530, da pra pegar uma Asolo Fugitive GTX, vale a pena, comparada a estes tres modelos da Salomon?

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde a todos...

 

Gostaria da oponião de vocês, ref. à seguinte situação:

 

Adquiri uma Salomon Mission GTX no fim de maio/2010. Já no primeiro teste de impermeabilidade, a membrana gore tex não funcionou, simplesmente encharcou o meu pé... Tristeza! Entrei em contato com a loja, que me atendeu prontamente e efetuou a troca após testes.

 

Estou na 2ª Mission GTX. Após o primeiro teste (assim que a bota chegou, calçei e mergulhei o pé na água até onde ela deve ser impermeável), a impermeabilidade foi 100%.

 

Usei ela durante o mês de julho aqui, no clima seco, porém, agosto começou com frio, umidade, muita chuva aqui no sul. Minha surpresa: Costuras mto úmidas, e a parte de cima do calçado (pé) também umidece. mergulhei na água denovo. A água em si não entrou como na 1ª bota, mas a sensação de umidade é desagradável, deixando o pé frio....

 

Isso é normal? Irei solocitar mais uma troca, porque entendo que 100% impermeável é pé seco sem umidade, inclusive na costura.

Detalhe: tanto a 1ª como a 2ª bota foram fabricadas em 10/08, cfe. imformação na lateral interna da bota.

 

 

Aguardo opiniões, obrigada!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

cara a impermeabilidade é do gore tex e não das costuras.

 

impermeabilidade que dizer que n~çao vai entrar agua, agora por conta da umidade do ar a bota pode ficar umida tbm, alem do que o seu pé sua o que deixa bota umida. Acho q o q vc relatou esta dentro da normalidade.

 

A sensação de pé frio vc contorna com meias, aliás quais meias vc ta usando?

 

Meias de algodão vao deixar seus pes frios e molhados pelo suor. Ja fiz trekking na neve com o pé molhado, mas etsav usando uma meia de coolmax de liner e outra de lã merino o q deixou opé mesmo molhado mto quente e confortavel.

Link para o comentário
  • Membros

olá pessoal

 

 

to indo pra Patagonia em setembro proximo agora e comprei umam Salomon Quest 4d.... a bota é um shouwww...

 

mas fiz caca... desresspeitando as dicas dadas aqui comprei no tamnho certo e nao um numero maior

 

ou seja calço 44 e comprei uma 44 ao inves de 45

 

preciso urgentemente vender esta bota.... usei uns 5 dias.... NOVISSIMA!!!

nota fiscal de 20 de julho.....

 

se alguem se interessar....

por favor faço ela a 150 reais mais barato que o preço de mercado dela ...

 

 

grato

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal,

 

Estou pesquisando muito no fórum e em outros sites, mas mesmo assim é difícil aderir a uma sugestão... já vi várias opiniões a respeito.

 

Bom, vou ir para a patagônia em outubro. Quero comprar uma bota pois vou fazer algumas Caminatas... futuramente devo voltar na época de neve e também vou querer usar a bota em alguns lugares no Brasil... porém, demoro pra caramba para fazer essas viagens, então não tem motivos de eu investir em algo que pouco usarei.

 

Dentre as opções, qual é a mais útil? melhor custo x benefício?

BOTA SALOMON 3D FASTPAKER

BOTA SALOMON EXIT PEAK MID GTX

BOTA SALOMON EXPLORER GTX

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...