Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • Membros

Buenas pessoal,

 

Mais ou menos um ano e meio atrás comprei meu primeiro tênis da Salomon, guiado pela ótima fama da marca. Adquiri um tênis Xa pro 3D, e um ano após uma bota Revo Light, pois havia realmente gostado do tênis. ::otemo::::otemo::

Com o tênis, fiz algumas trilhas leves, uma pedalada pesada de 3 dias em uma expedição no Sul(Caxias do Sul- até Torres), e duas trilhas em leito de rio, uma em Caçapava e outra, última, a trilha do Rio do Boi, esta pesada e aquela bem mais leve. Já na primeira, o tênis apresentou uma abertura na parte frontal, a biqueira descolou da entre sola. Não dei muita bola, pensei que pararia por ai. Mas na trilha pelo leito do Rio do Boi em Praia Grande-SC, a abertura se propagou um pouco mais e houve também um descolamento da parte interna do pé. ::essa::

Bom, pensei comigo, um tênis feito para uso pesado(e pago por isso) não poderia “ruir” depois de três serviços meio-pesados feitos, então entrei em contato com o vendedor de quem adquiri. Ele me informou que a garantia de calçados da marca era de um ano, exceto botas, mas mesmo assim me passou o contato da SAC da Amer Sports, dona da marca. Recebi uma resposta nem um pouco calorosa informando que a garantia era de um ano. Bom, não me dei por satisfeito e sai a procura de mais informações e me deparei com esse link: http://www.salomon.com/others/warranty.html . Com a ajuda de nosso amigo Google (não sei nada de francês) descobri que a garantia de qualquer produto Salomon adquirido por revendedores autorizados em seu país (a qual a Amer Sports do Brasil deve ser, já que é a dona da própria marca) é de dois anos. A exceção existe a alguns outros produtos da marca e alguma legislação que possa vir a existir em algum país.

Pois bem, encaminhei já faz três semanas mais um e-mail a Amer mostrando este link do site e nada. ::bad:: Não houve nenhuma resposta por parte deles, não liguei ainda para eles por uma questão de falta de tempo mesmo (mestrado está acabando comigo), então resolvi mostrar aqui o problema com a revendedora, para informar a todos que talvez tenham um problema semelhante e pedir sugestões do que fazer .

Irei esperar mais um tempo e tentarei novamente um contato, mas estou disposto a entrar com uma causa no antigo tribunal de pequenas causas. O Xa pro 3D não é um tênis barato, mas o que mais me deixa indignado é a falta de atenção da Amer. Problemas de fabricação ou lote defeituoso acontecem, é entendível mas má atendimento não é. Ainda acredito que a Salomon seja uma baita produtora de artigos para aventura, mas se não posso confiar na revendedora, não há condições de adquir novos produtos deles.

Seguem as fotos do tênis.

 

Abraços

DSC01802.JPG.ae44d4ff916b8fc5819d4262ca52739f.JPG

DSC01801.JPG.4861644a5b1aeebcc306b939b53725a7.JPG

Link para o comentário
  • Membros

Ola! Sou novo aqui no site, mas acabei entrando justamente por causa deste tópico. Eu tenho este tênis e apresentou exatamente o mesmo problema, um camarada meu tbem tem ele e não deu outra a mesma coisa. Eu entrei em contato com eles, e como estava na garantia eles trocaram meu tênis.

Mas queria deixar outra dúvida, entre os tênis Salomon XA Pro 3D ultra GTX e um XA Pro 5, qual vcs acham melhor?

Moro em Curitiba, acabo usando o tênis no dia a dia também e aqui chove pra caramba então o goretex ajudaria muito nesse sentido mas li nos sites que o Pro 5 é mais indicado para terrenos mais rochosos, e pretendo usar este tênis pra ataque nas montanhas daqui mesmo, tipo Itapiroca, Pico Paraná, Marumbi.

Se alguém puder me ajuda agradeço, obrigado! inteh

Link para o comentário
  • Membros

A sola até poderia se desgastar rapido mas descolar em menos de um ano é sacanagem hein, imagina, tua paga pelo menos 200 pila no tênis que em um ano abre o bico.

A situação do meu amigo foi a mesma, ele comprou, usou um ano mais ou menos, ele subiu o marumbi varias vezes, ae o tênis descolou o solado, igualzinho ai na foto, mas qdo vc continua a usa-lo vai abrindo cada vez mais.

Abraço!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Cara

 

Chega a ser uma vergonha o que a Amber detentora de distribuição da Salomon no Brasil faz!

 

Uma marca dessa não ter nem site no país já é uma piada!

 

Salomon tem 2 anos de garantia contra defeitos de fabricação, tenho um sport amphibian que já uso a mais de ano sempre dentro da água e até mesmo em travessias com muito peso na mochila. Não vi descolar o solado nele e olha que é um tênis mais em conta que o teu e por assim dizer deveria ser piorzinho.

 

Exija teus direitos:

 

SEÇÃO III

Da Responsabilidade por Vício do Produto e do Serviço

 

Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

 

§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

 

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

 

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

 

III - o abatimento proporcional do preço.

 

§ 2° Poderão as partes convencionar a redução ou ampliação do prazo previsto no parágrafo anterior, não podendo ser inferior a sete nem superior a cento e oitenta dias. Nos contratos de adesão, a cláusula de prazo deverá ser convencionada em separado, por meio de manifestação expressa do consumidor.

 

§ 3° O consumidor poderá fazer uso imediato das alternativas do § 1° deste artigo sempre que, em razão da extensão do vício, a substituição das partes viciadas puder comprometer a qualidade ou características do produto, diminuir-lhe o valor ou se tratar de produto essencial.

 

§ 4° Tendo o consumidor optado pela alternativa do inciso I do § 1° deste artigo, e não sendo possível a substituição do bem, poderá haver substituição por outro de espécie, marca ou modelo diversos, mediante complementação ou restituição de eventual diferença de preço, sem prejuízo do disposto nos incisos II e III do § 1° deste artigo.

 

Por "fornecedores" no caput do art. 18 (negrito meu), entenda-se o contido no art. 3º da mesma Lei:

 

Art. 3° Fornecedor é toda pessoa física ou jurídica, pública ou privada, nacional ou estrangeira, bem como os entes despersonalizados, que desenvolvem atividade de produção, montagem, criação, construção, transformação, importação, exportação, distribuição ou comercialização de produtos ou prestação de serviços.

 

 

Devolva o tênis a loja que você comprou, se esta loja for longe você pode deixá-lo em qualquer outra que revenda Salomon:

 

- a substituição do produto por um novo; (§ 1°, inciso I)

- o reembolso da quantia paga, corrigida monetariamente; (§ 1º, inciso II) - (alternativas mais favoráveis diante de um produto que mostrou-se de má qualidade), ou ainda

- o abatimento de preço (§ 1°, inciso III).

 

Se eles não resolverem procure o juízado de pequenas causas de sua cidade, é gratuíto!

Link para o comentário
  • Membros

Olá Tiago,

 

O juizado de pequenas causas agora se chama Juizado Especial Cível.

Já selecionei as leis bem como os artigos e essa pa´gina em inglês com a tradução para o português já para entrar contra a Amer Brasil nisso. Primeiro estou tentando resolver de uma forma pacífica, caso contrário vo fazer isso mesmo.

 

É vergonhoso mesmo não ter site da Salomon para a América do Sul em geral. Nos encaixamos nos "others".

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Tenho um modelo XA Pro anterior ao 3D e só o usei uma vez, involuntariamente, em leito de água. O arrasto dele é muito cansativo para esse tipo de caminho e até pensei em usar o modelo pra água que o Tiago Korb testou. Fora isso, ele tem resistido sem descolar ao uso misto em terreno molhado e seco mas a tela de nylon está se desfazendo sozinha nos pontos de dobra e a biqueira se mostrou frágil, descascando com o atrito com rochas. No geral, gostei da marca mas não me ajustei com a forma, o meu número aperta no dedão do pé e demora a lacear, o número maior fica muito grande. Isso, mais esses problemas de representante comercial irresponsável são bons motivos para procurar uma alternativa em breve. Valeu pelo aviso.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...