Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Bolívia


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite

 

estive na Bolivia 20 dias e recomendo para quem conseguir levar dolares é o melhor você pega uma cotação bem melhor

 

la consegue sacar dolares nos caixas porem a cotação é ruim no Banco do Brasil também não é boa em media 1,73 / 1,78 enquanto os dolares que peguei aqui no Brasil a 1,66 e ainda tem IOF que no meu caso cobrou quando saquei nos caixas

 

 

voltei dia 18/07 para o Brasil e a cotação estava na praça 7 de setembro

 

4 bs para real

e 6,9 a 7 bs para dolar

 

 

Dica!!!! cuidado para não pegar nenhuma nota que esteja faltando o minimo pedaço que seja, peguei uma nota de 100bs e não aceitaram em lugar nenhum!!

 

 

qualquer dúvida entre em contato que ajudarei com maior prazer!

 

 

Outra dica mais não voltada a moeda quem mora no Paraná como eu vale a pena pegar busão de foz a assunção 52 reais para ir e ai pega avião la paguei 365 reais na passagem ida e volta super barato : )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 511
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores
Galera, quanto é media de gasto ´p/ dia lá? Contando com hostel, alimentação, etc... cerca de $30 / dia?

Outra duvida. Boa parte dos passeios são pagos em dolares, então é melhor eu trocar $$ apenas para comida, hostel, compras e deixar dolares para os passeios?

 

Thx!

 

valor por dia é muito relativo!

 

depende do padrao de viagem que vc quer,

 

tudo influencia, passeios, hostal, comida e etc...

 

mas todos calculam que pra altos padroes de viagem uns US$ 50,00 da tranquilo,

 

vai depender dq vc quer,

 

nem todos os passeios sao pagos em dolar, muitos tem essa opção, mas os valores nao diferenciam se vc pagar em bolivar, quando estive por la, era assim, e pagava praticamente tudo com bolivares mesmo, pra nao ficar sem nas horas mais cruciais.

 

abraços!

Noiscasa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Ricardo,

 

Entre no site do Banco Central e faça a simulação de real e dólar frente ao boliviano que você perceberá beeeem a diferença. Além do mais, a facilidade com que se troca o dólar nas ruas é imensa. O real é mais aceito na fronteira com o Brasil e ainda assim, bem desvalorizado. Não compensa levar REAl. Leve dólar.

 

Danilo,

 

Quanto aos saques, (opinião minha), acredito ser mais viável levar em espécie daqui do Brasil, até porque vc consegue negociar bem melhor a moeda local. Já o saque, você pagará além da taxa do dia, mais impostos e as taxas que teu banco cobra. Mas é uma alternativa caso de falte $$$.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite galera...

Parece piada, mas hoje atrás de informações em uma casa de câmbio e encontrei 4 bolivianos que acabaram de voltar de La Paz...eles me disseram isso mesmo Daliana..o real está oscilando muito lá, e raro os lugares onde se encontra uma boa cotação frente ao Boliviano...pelo que eles falaram e pelo que me lembro das vezes que fui , realmente a facilidade de trocar o dólar é enorme...consegui uma boa cotação e vou levar o dolar mesmo...para quem ta indo por agora, o banco Union está comprando dolar na cotação do Banco Central da Bolivia ( 6,87 e 6,97 na cotação de hoje)...então isso faz valer a pena levar dolar...segue abaixo o link deles...um abraço a todos

 

http://www.bancounion.com.bo/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores
Oi Pessoal

 

Será que ainda tá valendo a pena levar dolar...ainda não entendi direito isso...pois, se levar em real faço o cambio apenas uma vez, se for levar dolar, terei pago duas vezes o cambio, aqui no brasil por dolar, e na bolivia dolar pela moeda local....vale a pena?

ahh e alguem sabe dizer se em La Paz tem agencia do santander ou BB?

 

Gracias...

 

Lis

 

E La Paz tem agência do BB sim... em uma avenida principal no cento, que não me lembro o nome.... acho que XV de Julio....

 

Eu não tenho acompanhado as cotações, mas eu acredito que valha a pena levar dólar pq vc consegue um cambio melhor para o boliviano do que se tentar cambiar real, que provavelmente estará com um cambio pior.

Pelo menos, quando eu fui, isso estava valendo!

 

Beijos, e boa pesquisa!

Gabi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Sei que é muito impreciso ficar pensando nisso, mas como a minha grana é meio curta eu estou tentando ver o quanto eu gastaria por dia na bolívia (em Sucre, Potosi e La Paz) com ALIMENTAÇÃO.

 

Eu tava prevendo um gasto de em média 45 BOL por dia. O que vocês acham?

 

 

Daniele,

 

Já faz um tempinho que fui para Sucre, Potosi, Uyuni, La Paz, etc.

Posso até estar meio defasado em relação a custos, mas to achando 45 BOL/dia pouco.

Pelos meus cálculos isso dá uns R$ 12,00.

A Bolívia é o país mais barato para mochilar na América do Sul, mas ainda assim, sem grandes luxos, eu trabalharia com algo em torno de, pelo menos, 100 BOL/dia.

Isso para alimentação e alojamento. Os deslocamentos, desde que feitos em ônibus, são bem baratos também (prepare-se para ver de tudo, de gente dormindo em baixo da sua poltrona, a motoristas que param em casa de amigos na beira da estrada para jantar, até animais domésticos dentro do ônibus... ::lol3:: ).

Um albergue vai te custar uns 35 a 40 BOL - mais ou menos R$ 9,00 a R$ 11,00.

Alimentação é bem barata. Peça sempre o Plato del día ou Menú del día, que deve vir com uma pequena entrada (geralmente sopa), um prato principal (sempre com uma carne) e, com sorte, um suco e uma sobremesa (gelatina, fruta, ou algo assim). Isso vai te custar mais uns 20 ou 30 BOL.

Se quiser dar uma olhada, na época que viagei, fiz um flick que ainda está ativo. Tenho fotos de Uyuni, Potosi e Sucre ali.

 

http://www.flickr.com/photos/fabioejulianaargentina/

 

Espero que ajude.

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá, pessoal!

 

Por mais que eu tenha mexido no meu roteiro não consegui escapar de alguns "problemas" nos finais de semana.

No momento estou com algumas dúvidas quanto a câmbio, agradeço a quem puder ajudar.

 

Lá vão:

 

1) Há algum local para trocar dinheiro (dólares por bolivianos) aberto no sábado à tarde (após 15h) em Uyuni? (neste dia estarei chegando do Salar vindo do Atacama)

2) Há algum local para trocar dinheiro (dólares por bolivianos e/ou soles) em La Paz num domingo à tarde? (neste dia estarei chegando de Uyuni/Oruro e partindo imediatamente para Copacabana)

3) Há algum local para trocar dinheiro (dólares por soles) em Copacabana numa segunda à noite e ainda ter tempo de pegar transporte para Puno com a fronteira ainda aberta? (neste dia estarei partindo da Ilha do Sol por volta de 15h30 e chegando no cais de Copacabana por volta de 17h30/18h)

 

Abraço,

Fabiano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

respondendo sua pergunta, há lugares para cambio em todos esses lugares e horarios e dias que voce falou.

 

Cara, lá nao é como no brasil que só se cambeia em casa de cambio, que tem pouco e em poucos lugares e tals, lá tem cambista na rua, nas fronteiras, a noite, de dia, eu nao tive problema com cambio em nenhum dia. só uma dica, em la paz o cambio era melhor que copacabana e pelo que li aqui que uyuni tbm, então, se puder cambiar antes de uyuni e la paz é melhor pra vc. evite aeroporto, hoteis e tals, pq a taxa costuma ser ruim.

 

Dica: leve uma caneta de reconhecer notas falsas dessas que vendem aqui no brasil em qualquer papelaria, custa R$ 2,5 e ajuda muito a nao ser enganado, alem de dar agilidade pra conferencia e ser bem mais segura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...