Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá Fábio,

 

Eu estive durante 3 dias lha de páscoa em setembro deste ano. Com relação à hospedagem, existe grande variedade de valores de diárias, desde campings bem baratos a alguns hoteis de luxo. Eu fiquei em uma pousada chamada mana nui inn, a qual recomendo bastante, que me custou US$ 108,00 a diária do quarto duplo com café da manhã incluso.

Fiz os 3 tours ( 1 de dia completo + 2 de meio-dias) que todos fazem com um guia neozelandes chamado Marc, cujo valor total de US$ 130 + US$ 60 da entrada dos parques.

Com relação à comida, você pode economizar bastante se levar o máximo possível de santiago, e economizar um pouco se comprar nos mercadinhos de lá.

Nas duas vezes que fui a um restaurante bom (Te Moana) gastei US$ 36 numa boa refeição (entrada + prato principal + refrigerante)

Acrescente à isso os gastos com aluguel de veículo, que não foi o meu caso, mas como vc pretende ficar um pouco mais eu recomendo, pois a ilha é relativamente grande e há alguns lugares interessante que os tours não visitam

Acho que com US$ 1000 dá para fazer uma boa viagem pela ilha de páscoa, sem sofrer muito, mas também sem muito luxo. E com US$ 500 dá para passar 3 dias tranquilo em santiago, mas aconselho vc pesquisar em outros tópicos

Qualquer dúvida estou à disposição

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi gente!

Estou planejando tres viagens dentro do chile (as tres saindo de santiago). Uma e para ilha de pascoa. Tenho 3 dias e duas metades de dia. Sera que e suficiente? Como vou sozinha, pensei em ficar num hostel e pagar pelos tours. Alguem conhece alguma empresa de tours q opera la ou um hostel massa p indicar? S

A outra viagem vai ser p san pedro de atacama por 3 dias e a outra, tambem de 3 dias, eu nao sei ainda (pensei em pucon ou valdivia).

To a fim de me endividar e depois qdo chegar no Brasil arranjo um jeito de conseguir dinheiro hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

3 dias e dois meio dias são suficientes para uma viagem básica, levando em conta que os tours principais vão te consumir 1 dia completo e dois meios dias, ainda sobra tempo para passear de bike, carro ou moto, o que recomendo fortemente, ou um mergulho. Eu fiz os tours com a Green Island Tours (greentoursrapanui@yahoo.cl) que opera em inglês e espanhol, mas existem inúmeras outras operadores e guias independentes. Com relação a hospedagem eu escolhi pelo booking + tripadvisor, com isso dá pra ter uma boa idéia dos hostals. Sobre san pedro de atacama, eu passei 3 dias interiros e achei pouco e cansativo, talvez 4 ou mesmo 5 seria mais proveitoso. Dê uma olhada no tópico específico de SPA. As duas são viagens inesquecíveis

Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Fala galera, acabei de voltar da Ilha de Páscoa. Depois faco um relato um pouco melhor, mas já mando algumas dicas para quem tá indo esse ano ainda.

 

Aviao: Cuidado pq a LAN cobra precos variados para o mesmo voo. Comprei um mes de antecedencia pela LAN chile e me custou 200 mil pesos chilenos (algo como 450 dolares). O mesmo voo no msm dia na LAN Brasil estava 1100 dólares. O problema é que eles tao tentando impedir a gente de comprar na LAN Chile de fora do Chile de todo modo. Entao o que eu fiz para comprar do Brasil pela LAN chile foi:

- Usei um proxy do chile (procure no google por proxys no chile, vc vai pegar 1 endereco IP, configura no seu navegador esse proxy). Se tiver dado certo, quando entrar no google vai abrir o google chile automaticamente, ou vc pode procurar alguns sites q te explicam melhor

- Procure no google a LAN Chile e entre direto.

 

Acomodacao: Recomendo o camping Mihinoa. Custa 5000 pesos chilenos para usar o camping ou 5500 com o camping e aluguel de saco de dormir, colchonete e barraca. Nesse preco esta incluso o uso da cozinha completa também, e tem água quente e fica na frente do mar. O lugar é lindo.

 

Transporte: Eu caminhei 4 dias, da pra ir pra quase todo canto andando (se vc n se importar em caminhar 5 a 7 horas). Pra voltar é só pedir carona pros turistas ou pro pessoal que vende artesanato. Eu também aluguel carro por 24 horas. No camping custava 25000 24 horas ou 40000 por 48 horas. Encontrei mais 4 pessoas no camping e dividimos em 5. Alugamos das 2 da tarde de 1 dia as 2 da tarde do outro dia, como estava anoitecendo as 9 da noite, foi perfeito. Se possível, vá assistir ao nascer do sol nos 15 moais q é mto bonito. O por do sol é bonito na praia do pueblo, no ponto mais alto da ilha. Assistimos na fábrica de moais e foi muito bonito tb.

 

Ticket: Conforme dito pelo amigo anteriormente, a fábrica de Moais e o Orongo exigem uma entrada. Ela custa 50 dólares no aeroporto e 60 dólares fora. Para os chilenos é 20 dólares no aeroporto. Existe uma forma de burlar o sistema (nao estou recomendando, por sua conta e risco...). Em Orongo eles nao estavam cobrando o ticket, apenas na fábrica. N sei se é sempre assim! Para entrar na fábrica sem ticket, o que ¨fizeram¨ foi ir depois das 18 horas, quando teoricamente está fechado. As portas ficam abertas, só há uma cancela na entrada de veículos. Nao houve problemas para quem foi, viram tudo na melhor luz possível e ainda olharam o por do sol da cratera. Em minha opiniao, a fábrica é o melhor ponto da ilha, simplesmente imperdível.

 

Day Hike: Se curtir caminhada, recomendo a caminhada pela costa do pueblo até Anakina, leva em torno de 7 horas. As vezes o cenário se repete, mas relaxa que uma hora vc chega. A chegada é emocionante, e o caminho tem várias ruínas, praias lindas, a costa é maravilhosa, algumas cavernas e NENHUMA pessoa. Se for atacado por falcoes, relaxa que eles só dao voos rasantes mas n bicam ninguem n.

 

Comida: Eu levei quase tudo de Santiago ou comprei no mercado. O mercado é 2 a 3 vezes mais caro que Santiago. Os bares e restaurantes uma facada.

 

Artesanato: Se quiser comprar artesanato para casa barato, visite a prisao. Lá estao os mais baratos. (Nao, nao estou brincando).

 

Mergulho: Se vc tiver experiencia, recomendo ver o Moai submerso. Está a 25 metros. Eu n pude ir pq n tive experiencia. Perto do camping eles fazem desconto para mergulho, 30 mil pesos um mergulho, ou 35 com fotos e videos.

 

Internet: O wifi no camping custa 5mil por toda a estadia. Eu usei o computador de outro e o wifi dele, nada paguei.

 

Eu recomendo pelo menos 6 dias para a Ilha. Se vc surfa umas 2 semanas vc vai curtir. As praias sao lindas, as ondas grandes... Eu fiquei 7 dias e n achei demais. Recomendaram 3 dias ali atrás, mas É insuficiente. Muita coisa vc vai querer ver mais de 1 vez. Anakena é a praia mais maravilhosa que ja vi.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá a todos!

 

Pretendo ir para a Ilha de Páscoa em maio de 2012, por 5 ou 6 dias. Porém, fazendo algumas pesquisas, vi que maio é o mês em que mais chove na ilha. Alguém aqui já esteve lá nesse período e pode me confirmar se é isso mesmo? E se as chuvas chegam a estragar os passeios ou se são do tipo que dão e passa? Hehehe

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estive na ilha em abril deste ano. Vai chover, pouco ou muito, mas todos os dias. Fiquei lá durante 8 dias, sempre acampado. Os dois campings são do mesmo dono. Fiquei no que é perto do aeroporto, mas não perto da praia; isso pode ser bom pois venta muito as vezes.

 

O camping é bem limpo e cuidado, com os preços falados anteriormente. Levei comida de Santiago, entao só gastei com café da manhã. nas noites de sábado rola um peixe assado na folha de bananeira, e a galera compra os tragos. Diversão garantida.

 

A passagem comprei no site da lan, sempre informado que era cidadão chileno. A diferença na época foi bem grande, e valeu muito a pena.

 

Caminhei muito, peguei carona com os nativos e descansei no meio do oceano. Valeu a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Estive lá com o trotratorres em Novembro de 2009 e choveu cinco dias dos seis que passamos na ilha. Deu uma prejudicada nos passeios, mas não chegou a estragar. Se vc não se importar em dar uma molhada, tá valendo.

 

Pois em nov/2010, de dom a sex, choveu só numa manhã e msm assim, só nas proximidades de Ahu Hanga Te'e. Vi que no Rano Kau não tava chovendo, peguei a moto e fui pra lá. Foram chuvas passageiras.

flw

jaumz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá

 

- Gostaria de saber sobre os estúdios de tatuagem, disponibilidade e se alguém sabe os valores e se algum tem site.

- Como estão os preços para aluguel de carro e que carro é, um jeep?

- Alguns falam que levaram comida outros disseram que não pode, agora está liberada a entrada de produtos industrializados é isso?

- Tem café, café como o nosso por lá?

- Alguém sabe dizer se consigo levar erva mate, cuia e bomba de chimarrão?

- Qual o valor da cerveja?

- Ainda é preciso vacina para febre amarela?

- Também tenho dúvidas com relação a compra de passagens da LAN pela internet (Santiago - Pascoa), vi comentários em outro post onde não estavam conseguindo fazer o pagamento com cartão que não fosse emitido no Chile!

 

Pretendo chegar em Santiago dia 31 e ir para ilha no dia 02/04 e retornar dia 06/04, alguém vai estar por lá nesse período?

 

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Olá

 

- Gostaria de saber sobre os estúdios de tatuagem, disponibilidade e se alguém sabe os valores e se algum tem site.

- Como estão os preços para aluguel de carro e que carro é, um jeep?

- Alguns falam que levaram comida outros disseram que não pode, agora está liberada a entrada de produtos industrializados é isso?

Levei comida e não houve problema. Dá pra economizar uma grana boa.

- Tem café, café como o nosso por lá?

Sim. Como o nosso. Mas se vc ficar na casa de nativo e levar comida, terá café melhor do que o servido pelo dono. Dá pra usar a cozinha.

- Alguém sabe dizer se consigo levar erva mate, cuia e bomba de chimarrão?

- Qual o valor da cerveja?

- Ainda é preciso vacina para febre amarela?

- Também tenho dúvidas com relação a compra de passagens da LAN pela internet (Santiago - Pascoa), vi comentários em outro post onde não estavam conseguindo fazer o pagamento com cartão que não fosse emitido no Chile!

Paguei 900,78 reais ida-e-volta, com taxas, e não tive problemas com o cartão de crédito

 

Pretendo chegar em Santiago dia 31 e ir para ilha no dia 02/04 e retornar dia 06/04, alguém vai estar por lá nesse período?

 

[]´s

 

boa trip.

jaumz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...