Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá Lucilane!! hehe

 

Meu, suas dicas são ótimas!! Muito obrigado por elas!

Pena que não vi antes de ir para a Ilha =(, afinal eu sou daqueles que quando viajo abandono o mundo virtual. Mesmo assim, como sou fuçador, fiz tudo o que você disse aí. Vou contribuir aqui com meus 2 centavos hehe.

 

Ahh, só tenho que discordar 32,456% com você Lucilane, não fique brava por favor! hehe. A Ilha É um pouco cara sim! hehehe

 

A minha visão é de um mochileiro de 28 anos que não sabe dirigir e não pretende aprender. Logo minha experiência na Ilha foi toda a pé e de bicicleta!

Outro ponto, eu nunca organizo nada, só compro as passagens. Tenho que melhorar nesse ponto.

 

Hospedagem

 

Eu fiquei no camping mihinoa. 7 mil pesos o dormitório com quatro camas boas, banheiro bom, água quentinha. Também me preocupo pelo banheiro como nossa colega! Não inclui café da manhã, mas tem uma cozinha muito boa para nos virarmos. Quem gosta de acampar custa 5,5 mil pesos a diária. O pessoal de lá é muito gentil e prestativo. No primeiro dia fui na missa também, com a irmã da dona do camping. Pensa numa pessoa amável! Me levou na missa e já de cara me explicou tudo da ilha, pelo menos o que eu tinha que saber de principal.

 

Passeios

 

Fiz todos os passeios a pé ou de bicicleta. Eu tenho os mapas deles no meu Endomondo, quem tiver curiosidade para ver só me adicionar lá. (André Silva Barbosa)

Aluguel da bicicleta custou 30 mil pesos para 5 dias. Bike muito boa, não me deixou na mãe em nenhum momento, e olha que judiei dela na descida de Maunga Terevaka (Ponto mais alto da ilha)

É muito tranquilo fazer tudo sozinho, não se preocupe. Fiz uns 150km de bicicleta e uns 50km a pé.

 

Alimentação

 

Bom, nesse ponto eu achei caro. Não comi em restaurante nenhum, só um dia fui comer um Cebiche Rapa Nui. Fora isso fiz tudo na cozinha do camping.

 

Bom, é isso, qualquer dúvida a mais só mandar no tópico ae!

 

E por favor não façam como o cara ali de cima, respeite a cultura dos locais onde você vai! Não toque nos moais, não suba nas plataformas. Admire e contemple esse lugar maravilhoso!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Emeca, td certinho?! Que bom que vc curtiu a Ilha!

 

Então, eu não achei a Ilha cara porque fiquei 8 dias, troquei um pouquinho menos de R$2000,00 e voltei com 35000 pesos (QUE EU QUERO VENDER! Alguém quer comprar?) que dá mais ou menos uns R$350,00 e, como eu anoto cada centavo que gasto ou que deixo cair no ralo, depois eu vi que gastei R$500,00 só com lembrancinhas (família, não acostuma não heim! rs).

 

Mas tendo dito isso, tenho que levar em consideração que meus gastos com alimentação formam bem pequenos porque: 1. eu não como muito e uma empanada pra mim já era um super bate-entope; 2. eu não almoçava, comia empanada ou biscoito (que levei de casa), 3. num dos dias estávamos em 4 então rachamos umas comprinhas no mercado e um amigO cozinhou (ban-que-te!); outro dia compramos umas misturas e eu fiz um molho pro macarrão que eu tinha levado (co-mí-vel rs); no único dia em que fomos a um restaurante minha conta ficou 17.000pesos, um pouco menos de R$85,00.

 

Vixe, vc fez tudo de bicicleta?! Nossa, vc deve ser um super ultra mega atleta! :D

 

Depois de ter assistido ao show do Kari Kari fiquei muito tentada a voltar na época do festival. Ai aqueles meninos musculosos naquelas tanguinhas, digo, devidamente vestidos naqueles trajes tradicionais.... ::otemo::

 

Abs,

Lu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Que legal Lucilane!

 

Eu assisti um outro grupo de lá, não o Kari Kari, e também possuiam os caras de tanguinha. Mas as mulheres compensavam, muito lindas. =)

 

Então, eu também comia a empanada da primeira barraquinha lá de Anakena. Chegava lá e era a primeira coisa que fazia, assim como você disse. Recomendadíssimo, camaron con queso! :P

 

Eu fiquei 8 dias e, assim como você, meu maior gasto foi com lembranças. Tá loco. Um moaizinho mais legalzinho custava 20 mil pesos.

 

Eu como feito um bixo, então o segundo gasto foi com alimentação. Viu como é caro, 17000 pesos num dia no restaurante, hehe. Pelo menos pra padrões de mochileiro eu considero caro.

 

Eu gastei 350 mil pesos nos 8 dias.

 

Eu sofri muito na bike, pois não tenho uma há 5 anos. Venta muito por lá. Mas foi divertido e mais barato. =)

 

Qualquer dúvida da galera estamos ae!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

E ae galera blz???

 

Vou pra Ilha de Pascoa semana q vem, e estou montando um pequeno roteiro da ilha. Porém, tenho uma dúvida sobre subir o Maunga Terevaka, só pode subir a pé? Emeca, vc fez a trilha toda de bike?? Vale a pena alugar uma moto ou bike pra ir até lá? Terei apenas 4 dias, então tudo é meio corrido... terei metade do dia pra subida. ::sos::

 

Meu roteiro está assim:

1° dia - Museo Antroológico Sebastián Englert, Ahu Tautira, Por do Sol em Ahu Tahai, Ahu Akapu, Ahu Riata, Iglesia Hanga Roa, Hanga Roa’s colorful cemetery e Playa Pea (Roteiro feito a pé);

2° dia - Centro arqueológico de Akahnaga, vulcão Rano Raraku, Ahu Tongariki, Ahu Te Pito Kura e Ngau Nagu ;

3° dia - Vulcão Rano Kau e Vinapu, Ahu Akivi e as grutas Ana Tepahu e Pun-a-Pau;

4° dia -Nascer do sol em Ahu tongariki, Ana o Keke (Gruta das Virgens), Papa Vaka Petroglyphs, Praias Ovahe e Anakena.

A subida ao Maunga Terevaka se encaixaria no 1° ou 2° dia. Será q rola?

 

Cassiano, ainda não fui pra Ilha e nem entendo de ondas... mas pelo q li num guia q tenho, vc vai na melhor época, que é de Setembro a Março, e os picos mais populares estão na costa oeste. Tem a localização no mapa abaixo:

 

20120902162909.jpg

 

Valeu!!! ::otemo::

Gisele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
E ae galera blz???

 

Vou pra Ilha de Pascoa semana q vem, e estou montando um pequeno roteiro da ilha. Porém, tenho uma dúvida sobre subir o Maunga Terevaka, só pode subir a pé? Emeca, vc fez a trilha toda de bike?? Vale a pena alugar uma moto ou bike pra ir até lá? Terei apenas 4 dias, então tudo é meio corrido... terei metade do dia pra subida. ::sos::

 

Meu roteiro está assim:

1° dia - Museo Antroológico Sebastián Englert, Ahu Tautira, Por do Sol em Ahu Tahai, Ahu Akapu, Ahu Riata, Iglesia Hanga Roa, Hanga Roa’s colorful cemetery e Playa Pea (Roteiro feito a pé);

2° dia - Centro arqueológico de Akahnaga, vulcão Rano Raraku, Ahu Tongariki, Ahu Te Pito Kura e Ngau Nagu ;

3° dia - Vulcão Rano Kau e Vinapu, Ahu Akivi e as grutas Ana Tepahu e Pun-a-Pau;

4° dia -Nascer do sol em Ahu tongariki, Ana o Keke (Gruta das Virgens), Papa Vaka Petroglyphs, Praias Ovahe e Anakena.

A subida ao Maunga Terevaka se encaixaria no 1° ou 2° dia. Será q rola?

 

Cassiano, ainda não fui pra Ilha e nem entendo de ondas... mas pelo q li num guia q tenho, vc vai na melhor época, que é de Setembro a Março, e os picos mais populares estão na costa oeste. Tem a localização no mapa abaixo:

 

20120902162909.jpg

 

Valeu!!! ::otemo::

Gisele

 

Oi Gisele,

pra subir o Tervaka só a pé, de bike ou a cavalo. Eu subi a pé pela entrada que fica na estrada que vai pra Anakena e acho praticamente impossível subir de bike por esse lado... acho que a trilha perto do Akivi é mais light; levei duas horas pra subir, mas parando a cd 2 segundos pra tirar fotos, e na descida eu levei mais de 1h no "trote" pq meus pés estavam completamente detonados da minha trilha de 10h e 1/2 do dia anterior. A visão do topo é bonita, mas tendo poucos dias eu eliminaria essa subida, até porque se perde um bom tempinho pra identificar onde é o tal topo... não tem sinalização, só um montinho de pedras (isso mesmo, umas pedrinhas sobrepostas com um pauzinho no meio e se não tiver mais ninguém lá encima, tem chance de você não achar o topo real).

 

Agora deixa eu dar uns pitacos sobre seu roteiro:

no primeiro dia da pra incluir mais coisas (humm depende da sua disposição), mesmo que vc assista a missa em Rapa Nui dá pq esses Ahu ficam todos próximos e o semitério é bem "inho"

 

eu já tentaria ir ver o nascer do sol no Tongariki desde essa manhã, pq pode ser q no seu último dia amanheça chovendo e tal... se vc pegar um carro, dá pra ir nessa mesma direção mas com a vantagem de ver TODOS os zilhões de sítios antes do Akahnaga (nesse caso alugue no fim do primeiro dia pq aí vc não precisa esperar dar 10h da manhã). Dá pra levantar cedinho, ir ver o sol nascer e depois tirar mil fotos no Tongariki, voltar pra tomar o café da manhã e depois ir checando todos os sítios com calma e visitar o vulcão... com organização dá pra chegar até Anakena tranquilo.

 

se vc sair bem cedinho (talvez antes do café da manhã) pra ir visitar o Ranu Kau vc pode encaixar a subida ao Terevaka nesse dia, já que tem uma trilha do lado do Akivi.

 

No seu 4º dia eu vejo mais problemas... a gruta das virgens, segundo os locais, não é fácil de ser encontrada. Tem agências que fazem o tour pra lá na parte da manhã, mas não é sempre que tem.

 

Espero ter ajudado,

Abs, Lu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu pelas dicas Lu!!!

 

O problema do meu 1° dia, é que meu voo chega pela manhã... o q posso fazer é tentar todos os outros dias então... mas deixa ver se eu entendi... rola ir ver o nascer e depois voltar pra Hanga Roa pra tomar café? Bacana! Vou dar uma pesquisada o horário do nascer do sol na época q vou!

 

Obrigada!!! Ajudou sim!!!!!

Gisele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...