Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá guritche,

 

Eu fiquei no camping Mihinoa. Fica de frente pro mar, banheiros bons e você pode tanto acampar quanto ficar em quartos. Paguei 7000 pesos chilhenos na diária de uma cama em um quarto para 4 pessoas.

 

Pessoal de lá muito gente fina também, a Gimena (Cunhada do dono) me levou na missa no primeiro dia que cheguei e me apresentou a ilha toda. =)

 

Fica a uns 10 minutos de caminhada até as lojinhas e mercadinhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, eu levei uma barraca, mas a sorte é que eu não consegui armar sozinho ela, daí desisti e peguei um quarto. As barracas que eles alugam são boas, mas o preço fica 1500 pesos chilenos mais barato, aí achei que não compensava o sofrimento.

 

Lá ventou muito mesmo todos os dias que fiquei e, em pelo menos 3 dias, deu temporal de madrugada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

ótimas as dicas galera!

 

sou mochileiro de primeira viajem e sempre quis conhecer a Ilha (desde que vi um documentário no Discovery sobre ela aos meus 15 anos). Por isso escolhi ela como primeiro destino. Pretendo ficar no camping, ou nas barracas ou nas cabanas. Vou sem nenhuma reserva, pelo que vi não é necessário.

 

Tenho uma dúvida somente! Vou dia 17/12 e volto dia 26/12, quero explorar a ilha a pé, de bike e de cavalo. Vou levar uma camera professional com tripé. Para isso gostaria de saber que tipo de mochila vocês utilizaram nos passeios? É necessária uma mochila grande com vários compartimentos ou uma daquelas da época de "colégio" já quebra o galho (que caiba uma muda de roupa, água, lanterna, um kit de primeiro socorros)?

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Nicolas,

 

A ilha é pequena, uma mochila de "colégio" é suficiente. A mochila que eu levava era uma que veio com o notebook que comprei. Eu levava uma camiseta, água, comida, capa de chuva, primeiros socorros e o tripé da câmera nela.

 

Eu não vejo necessidade de levar uma mochila grande, ainda mais que você vai caminhar e pedalar bastante.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Ola,

 

Passando por aqui, resolvi colocar algumas dicas que achei interessantes quando fui para a Ilha em Maio/09.

Bom, a primeira e sobre a passagem. Nao sei se funciona agora, mas naquela epoca, tinha uma diferenca de preco quando voce comprava a passagem pela Lan no site feito para o Brasil e no site feito para o Chile. Em resumo, eu paguei uns R$ 200,00 a menos na epoca so mudando a localizacao em que eu estava (aquela parte que tem a bandeirinha e pergunta qual pais voce esta). E meio tosco mesmo, mas foi uma mudanca simples que me economizou um bom dinheiro.

Outra coisa, em maio da para pegar uma prainha, mas nao espere temperaturas quentissimas. Entao vale a pena levar um casaquinho, mas nada de um frio de menos de 20 C.

Fiquei no unico Hostel da HI que tem na ilha. Nao foi o melhor dos hostels que eu fiquei, mas compensa o custo beneficio. Eu ficaria de novo. E o pessoal e muito simpatico e amavel! Eles inclusive te buscam no aeroporto com um colar de havaianos1 Entao, e um transfer a menos para pagar.

Outra coisa, e sobre o tempo de ficar na ilha. Acho que uns 4 dias esta bom. Da para conhecer tudo com calma e, ao fim, nao vale a pena pagar para ir la e ficar menos do que isso.

Se tiver espaco na mala, leve as coisas compradas nos mercados em Santiago. La e realmente caro e tem pouca varieda. Entao, coisas basicas como remedios, itens de higiene pessoal sao meio que obrigatorios de se levar. Um miojo, macarrao, tang, atum, leite em po, nescau, biscoitos etc ... essas coisas que nao sao pesadas, e uma otima levar. E se ficar em um albergue ou hotel que tem cozinha, melhor ainda pois e um bom dinheiro que se economiza. No centrinho da Ilha, tem varios restaurantes, mas as lanchonetes e barraquinhas perto da praia e perto de um campo de futebol grande que tem la tem comida boa e relativamente barata. E as vezes tem ate uns suquinhos naturais (o que e uma reliquia em tempos de tang)!

Tem um cinema la que, quando fui, passava todo dia um unico filme: Rapa Nui.

Sobre passeios, a bike pode ser interessante. Mas cuidado com o sol se estiver forte. Lembrando que la nao tem muitas arvores para se esconder em caso de insolacao e fora do centrinho, nao tem ninguem para te socorrer.

Agora uma otima opcao que achei ao inves de pagar os passeios foi de juntar com outros hospedes do albergue e rachar o aluguel de um jipinho. Nao e tao caro quando dividido. E voce pode passear o quanto quiser e quando quiser. E e uma otima oportunidade de conhecer e se enturmar com o pessoal. Quando fui, alugamos um jipinho (estilo Jimny da Suzuki) e e uma otima pedida. Sem ser jipe nao adianta mesmo! Tem uns desniveis e buracos colossais! Depois daquele passeio eu passei a amar esse carro!

E, pode ir se acostumando porque se a companhia que voce arranjar para alugar for de fora da America do Sul, em geral vao falar para voce dirigir porque os carros sao em geral de cambio manual. Nao que isso seja um problema. Na verdade pra mim adorei dirigir. E nao se desespere se nao souber usar a tracao nas 4 rodas. Se souber por onde passar, da para ir com a tracao nas duas rodas so tranquilo.

Uma coisa muito legal de se fazer se alugar o carro e acordar bem cedo mesmo, antes do sol nascer, e ir para a ponta da ilha onde o sol nasce. Tem uns moais gigantes la e, a visao de ver aquela bola laranja nascendo entre mar, ceu e aquelas esculturas e demais. As fotos ficam maravilhosas e e uma experiencia incrivel. So preste atencao quando dirigir, pois e tudo escuro, os buracos na estrada e o mar ali na sua direita! Nao economize farol alto e cautela. Mas e incrivel passar com tudo escuro e ver as ondas estourando ali na sua direita, vendo pelo retrovisor do carro!

E, pela tarde, va para a parte oposta da ilha onde o sol se poe. Mas esta da para ir a pe pois e perto do centro.

 

Boa viagem aos navegantes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Opa, me embananei na resposta e acho que foi pvt pro Abner.... coisas de novato no fórum rsrs

 

Galera, quem quiser ir pra Ilha, preparem-se pra boa: Tá rolando promoção da TAM por - segurem-se! - R$ 588 + taxas IDA E VOLTA saindo de Sp e Rio!!!

 

SIM, MENOS DE 600 REAIS IDA E VOLTA PRA ILHA DE PÁSCOA.

 

Mais barato que isso só na próxima encarnação, galera....

 

Estou montando roteiro de 7 dias em Maio, acampando!

 

Pessoal, boa noite. Estou indo para a "isla de pascua" em maio...

 

Aguém por aí indo para lá também, para trocarmos algumas idéias!?!?!?

 

Grande abraço.

Abner Palhares

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...