Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal.

 

Estou com passagens compradas para a Ilha de Páscoa para 02 de junho e fico por lá até dia 10 de junho. Peguei uma promo da Lan e paguei R$ 893,00 a passagem (ida e volta) saindo de São Paulo, e com escala em Lima, porém sem parada em Lima (só a troca de avião, mas também por esse preço né?!). Esse valor está no www.lan.com até dia 19 de março!!!!

 

Estou programando o orçamento e sei que as coisas lá não são baratas, mas gostaria que vcs me ajudassem!

 

Gostaria de saber, algumas coisas básicas, em relação a preços, de quem foi ultimamente.

 

Por exemplo, quantos CHP custa uma refeição completa, num restaurante simples?!

Quanto custa uma lata de refri e uma cerveja?!

 

Gostaria de saber essas coisas só pra ter uma noção de quanto $$$$$ levar!!!!

 

Valeu galera!!!!!!

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Paulo

 

Que barbada esse preço de passagem, eu estou gastando de POA a Santiago R$773,43 e de Santiago até a ilha mais R$1.844,69 ... R$2618,12 no total :shock: !!!!

 

Chego lá dia 02 de Abril, na volta retorno aqui para te passar algumas informações ok!

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Paulo, como em todo canto, existem lugares baratos e caros para comer. Um lugar que recomendo é o restaurante Te Moana, onde se come um ótimo e bem servido ceviche por CHP 25000, mas também comi em restaurantes mais baratos por CHP 7000 o jantar. Com relaçao a mercadinhos, não notei grande diferença dos preços praticados nos principais supermercados aqui do Brasil. Levar comida de santiago na mala também é uma boa opçao.

Aproveite bem a viagem pois ela é única!

 

Abraços

 

Filipe Tenório

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, boa noite! desde já peço desculpas se farei alguma pergunta repetida. Já é madrugada e só li alguns tópicos. Enfim...estou planejando de ir à Ilha no mês de outubro desse ano, a passagem já está de 583 dólares, achei cara pra caramba por estar bem antecipado. Pretendo passar apenas 3 dias na Ilha, pois ainda farei tour pelo Chile e Argentina. A Ilha é o meu maior objetivo, então penso em garantir logo a passagem. Me aconselham comprar diretamente no site da Lan (será q há chance de uma promoção ainda ou a tendência é aumentar ainda mais o preço?) sou mineira, vale à pena comprar no site da lan trecho vindo do Brasil ou garanto Santiago-Ilha de Páscoa? vale mais à pena comprar através de agência de turismo? ainda n olhei o preço em agência. Outra coisa, pretendo viajar com mais 2 amigas, porém como vi que as coisas são bem caras não sei se elas me acompanharão nessa parte da viagem, então a dúvida é a seguinte: há algum perigo em ir sozinha? pretendo ficar em camping, alugar bike (tenho preparo físico e n sou nada fresca), porém n sei se o local é seguro pra se caminhar sozinha. Em questão de dinheiro, objetos, há lugares pra se guardar ou se devo levar tudo comigo...alguém mais indo em outubro? n queria ir sozinha, n tenho certeza se amigas vão e n posso esperar, mas a Ilha é o meu objetivo pra esse ano...desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Sam,

 

Quando viajei para lá comprei a passagem direto do site da lan chile, e foi aprox. esse mesmo valor, não dá pra saber se vai rolar alguma promoção ou não, então se vc não quiser arriscar é bom comprar logo. Lembrando que no meio de setembro há um ferido nacional grande e as passagens encarecem um pouco. Achei a ilha bem segura, mas evite os excessos, como sair andando á noite por fora da cidade. Nos passeios que fui vi mts turista sozinhos q se conheciam no camping ou hostel e alugavam o mesmo guia ou carro, acho isso melhor do do que sair sozinho. Porém eu mesmo tirei um dia todo para andar só pela ilha e não tive problema algum, exceto por uns vira-latas que me seguiram o caminho todo esperando por um pouco de comida. De qualquer forma, sozinha ou acompanhada, recomendo mt esta viagem e sei q vc não se arrependerá

 

Abraços,

 

Filipe Tenório

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal!!

 

Como nossos colegas Paulo e Lucilane, comprei as passagens dessa promoção da LAN na promoção, muito barato mesmo.

Já que a ilha é um dos objetivos principais da minha vida de mochileiro, resolvi pegar 7 dias lá =). Sairei no dia 16 de junho de São Paulo e Retorno no dia 24 de junho.

Se alguém tiver interesse em dividir dispesas e passeios nessas datas estamos ae!

 

Fico no aguardo das informaçoes do pessoal que está indo por agora e desejo-lhes uma ótima viagem!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá, boa noite! desde já peço desculpas se farei alguma pergunta repetida. Já é madrugada e só li alguns tópicos. Enfim...estou planejando de ir à Ilha no mês de outubro desse ano, a passagem já está de 583 dólares, achei cara pra caramba por estar bem antecipado. Pretendo passar apenas 3 dias na Ilha, pois ainda farei tour pelo Chile e Argentina. A Ilha é o meu maior objetivo, então penso em garantir logo a passagem. Me aconselham comprar diretamente no site da Lan (será q há chance de uma promoção ainda ou a tendência é aumentar ainda mais o preço?) sou mineira, vale à pena comprar no site da lan trecho vindo do Brasil ou garanto Santiago-Ilha de Páscoa? vale mais à pena comprar através de agência de turismo? ainda n olhei o preço em agência. Outra coisa, pretendo viajar com mais 2 amigas, porém como vi que as coisas são bem caras não sei se elas me acompanharão nessa parte da viagem, então a dúvida é a seguinte: há algum perigo em ir sozinha? pretendo ficar em camping, alugar bike (tenho preparo físico e n sou nada fresca), porém n sei se o local é seguro pra se caminhar sozinha. Em questão de dinheiro, objetos, há lugares pra se guardar ou se devo levar tudo comigo...alguém mais indo em outubro? n queria ir sozinha, n tenho certeza se amigas vão e n posso esperar, mas a Ilha é o meu objetivo pra esse ano...desde já agradeço.

 

 

Olá Sam, !

Curto muito o site, gosto de ler os relatos, mas nao sou muito de escrever. como vc tem as mesmas duvidas que eu tive, vamos lá: :D

 

Estive na ilha em agosto do ano passado. eu e minha esposa compramos pela Lan pois estavamos em ferias em Santiago. nao me recordo o valor, nas nao está muito fora disso nao viu! mas é bom acompanhar no site da lan chile, pois perto de feriados chilenos possuem algumas promoçoes. semanas antes, ( ja haviamos comprado a passagem ) a lan fez uma promoçao de compre uma passagem e voe 2 pessoas par a ilha.!!!!entao fique atenta. ah, comprei santiago-isla pois do brasil, o preço é fora da realidade de caro... ( na época era ) !!!

Quanto a ilha, nao há perigo nao, os rapa-mui sao todos muitos receptivos e educados! a " vila " é bem sinalizada e explicativa em varios idiomas. quanto a alugar uma bike, é válido, para passeios curtos... pois a ilha relativamente pequena, mas um passeio como Ranu kau, é praticamente impossivel ir de bike. primeiro, porque sao uns bons 10kms de subida, e outra que nao há nada nas estradas a nao ser goiabeiras!!!! ( nunca vi tanta na minha vida!!! ) sugiro, que voce alugue uma motinho ou divida com alguem um carro. pois haverao outros passeios que sao mais distantes ainda,( praias, cavernas, museus.. ) pois as atraçoes da ilha sao espalhadas.. tipo, se voce sai do vulcao de ranu kau e quiser ir para a praia de anakena, terás que atravassar a metade da ilha........ de bicicleta, perderá a metade de um dia, visto que voce tem intençao de ficar 3 dias, o tempo será curto.

Eu vi 2 campings, onde tinha gente de tudo que era lugar do mundo, entao, acredito nao ter problemas, pois eles estao muito bem organizados para receber o turista. nao cheguei a usar a estrutura, pois fomos entre 2 casais, e alugamos uma boa casa lá por um preço atraente ( pesquisamos antes e reservamos antes também ( coisa de 2 semanas antes )

Ja separe 50 dolares, para entrar no parque nacional rapa nui,onde fica a fabrica de moai, ( imperdivel esse passeio ) que é uma taxa de manutençao dos parques ( sao 3 , e esses 50 dolares sao validos para entrar nos outros. nao perca o ticket!!! )

Lembre tambem de aproveitar sua cota de 23kg dde bagagem, para levar comida nao perecivel, pois a comida na ilha é relativamente cara!!! cara mesmo!!!

Evite levar um hemp, ou guarde-o bem, pois a fiscalizaçao na chegada é um labrador-farejador da PDI ( policia chilena )

 

no mais é isso! qualquer duvida, fique a vontade!

 

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi luctrev, preparado para se sentir numa sessão de interrogatório?! rs Brincadeirinha, pode ir respondendo aos poucos ;)

 

1. Onde vc se hospedou? Recomenda ou n? Qto foi a diária? Acha q tem chance de alguma negociação desse valor no caso de sermos 4?

2. Qual foi a pior furada?

3. Pra quem chama 25C de inverno congelante, vc acha q essa pessoa deve dedicar uma boa parte da mochila pra roupas de frio ou não?

4. Vc ficou qts dias lá?

5. E aquela diquinha ultra super mega especial q só vc descobriu? ::otemo::

E pra finalizar, a peguntinha que TODOS querem fazer, mas nem todos têm a cara de pau (e a coragem pra receber um fora, se for o caso) qto vc gastou?

Tomara que eu não tenha te assustado ::hãã2::

Briagadão!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Lucilane

 

Pergunte a vontade ::cool:::'>

 

1. Onde vc se hospedou? Recomenda ou n? Qto foi a diária? Acha q tem chance de alguma negociação desse valor no caso de sermos 4?

Fiquei no Kona Tau, aqui no link tem todas as informações, inclusive deve fazer a reserva antes.

http://www.hihostels.com/dba/hostels-Easter-Island---Kona-Tau-012026.pt.htm

 

O desconto tu pode tentar por email!

 

Gostei de lá, só achei o café meio "fraco"

 

2. Qual foi a pior furada?

 

Furada é não cuidar o troco, não quero dizer que vão te roubar, mas por exemplo, a conta já com a comissão do garçom deu 4.000,00 pesos, se tu der uma nota de 5.000,00 alguns demoram para te trazer o troco, acho que na esperança que tu canse e deixe para lá.

 

3. Pra quem chama 25C de inverno congelante, vc acha q essa pessoa deve dedicar uma boa parte da mochila pra roupas de frio ou não?

 

Eu gosto de frio, 10C para mim é perfeito, mas para você que acha 25C frio, deve levar agasalho e capa de chuva, porque choveu todos os dias que estive lá. Chuvinha de 5min, mas que vem sem avisar...

 

4. Vc ficou qts dias lá?

 

Fiquei 4 dias

 

5. E aquela diquinha ultra super mega especial q só vc descobriu?

A dica é, que dependendo do tempo que vocês vão ficar na ilha, devem chegar lá e alugar um carro ou moto para conseguir fazer tudo.

 

Eu vi pouca coisa, porque sou do tipo que olha até embaixo das pedras, ficava 1h ou 2h em cada lugar que parava.

 

Para a praia de Anakena é bom ir cedinho que não tem ninguém...

 

O sol não queima como aqui (no RS pelo menos), mas um filtro solar é importante.

 

Os mapas são uma porcaria, acho que o da MakeMake (acho que é esse o nome, fica na avenida principal) que aluga bicicletas é um pouco melhor.

 

Levar, óculos de sol e chapéu porque venta de mais, e é cabelo e areia para todo lado.

 

E pra finalizar, a peguntinha que TODOS querem fazer, mas nem todos têm a cara de pau (e a coragem pra receber um fora, se for o caso) qto vc gastou?

 

Eu gastei fora as passagens, +/- R$4.000,00 entre Santiago e a Ilha de Pascoa... mas não fiquei poupando. Se te controlar tu gasta bem menos.

 

CHP 4.000,00 um sanduba (gigante) de carne ou atum no quiosque ao lado do campo de futebol

CHP 900,00 uma coca lata ou garrafinha dágua

CHP 1.200,00 uma cerveja lata

CHP 40.000,00 aluguel 24h do carro (devolução com tanque cheio, R$1,70 o litro) na Insular, tem a outra é mais barata do outro lado da rua

CHP 1.000,00 em média os empanados de uma forma geral

CHP 30.000,00 para entrar na fabrica de Moai, mas acho que se chegar lá depois das 18h não precisa pagar, e não pendem o ticket nos outros lugares que fui!

 

Continue perguntando que eu respondo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi luctrev, preparado para se sentir numa sessão de interrogatório?! rs Brincadeirinha, pode ir respondendo aos poucos ;)

 

1. Onde vc se hospedou? Recomenda ou n? Qto foi a diária? Acha q tem chance de alguma negociação desse valor no caso de sermos 4?

2. Qual foi a pior furada?

3. Pra quem chama 25C de inverno congelante, vc acha q essa pessoa deve dedicar uma boa parte da mochila pra roupas de frio ou não?

4. Vc ficou qts dias lá?

5. E aquela diquinha ultra super mega especial q só vc descobriu? ::otemo::

E pra finalizar, a peguntinha que TODOS querem fazer, mas nem todos têm a cara de pau (e a coragem pra receber um fora, se for o caso) qto vc gastou?

Tomara que eu não tenha te assustado ::hãã2::

Briagadão!!!!!!!

 

A ilha é algo mágico! Uma das melhores viagens que fiz. É cara, mas dá pra economizar bastante.

Cheguei sem reserva, e consegui um quarto numa casa de nativo por menos de R$40 por dia.

A minha dica é alugar um carro (ou uma moto, no meu caso), se tiver carteira e conhecer todos os pontos da ilha. Tudo é bem longe. E a furada será total se contratar as agências: caras e nada-exclusivo e com os lugares sempre cheios. Com veículo, poderá por exemplo, ver no nascer do sol em Ahu Tongariki, ir a Ranu Kau qdo quiser, curtir Rano Raraku sem ter nenhum turistão avacalhando suas magníficas fotos e conhecer Ovahe que é mais linda que Anakena (na minha opinião). Agora, se 25oC é inverno congelante, a água do mar será uma experiência no Pólo Sul em julho com biquíni. hehehe. Paguei no aluguel da moto R$130 para 3 dias. Mas espere um preço mais alto.

Gastei R$1392 com aéreo, a partir de Santiago, em 5dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...