Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi todos.

 

Tô querendo cair pra Ilha de Páscoa semana que vem. Vou pegar umas fériazinhas (2 semanas), comocei a ver fotos e fiquei muito afim.

 

Sei que vou torrar uma grana na passagem, então vopu tentar economizar o máximo em todo o restpo. Acampar, comprar comida no supermercado, etc.

 

Essa época (final de Junho, começo de Julho) é alta ou baixa temporada? Será que preciso reservar camping? Onde faria isso? Outra: achei uma passagem pra Santiago em promoção, será que chegando lá consigo compar direto no balcão uma passagem pra Ilha? Será que sai mais barato? Pode acontecer de eu chegar lá e não ter passagem?

 

Aliás, quanto se deve levar de grana (levando-se em conta que vou tentar economizar o máximo possível)? Levo em dólar e troco em Santiagol? Ou como?

 

Ah, parece que precisa se vacinar pra febrea amarela. Onde faço isso?

 

Quem puder me responder, me dar umas dicas, qualuqer coisa, agradeço muitíssimo.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Ei pessoal, fiquei 25 dias na ilha e voltei semana passada, então respondendo/comentando algumas perguntas acima:

 

1) O único local para acampar é o Mihinoa? Não, Nesse ano abriu mais um camping perto do aeroporto chamado Tipanie Moana. Eu paguei CLP 4.000/dia (tenho a minha barraca).

 

2) Sobre frio: Eu fui no mês mais frio de acordo com os habitantes da ilha (Julho), e não, não é frio, é bem agradável a temperatura. É bem mais quente que São Paulo ou Rio no inverno.

 

3) Nos campings geralmente se pode alugar barraca por CLP 1.000 extra por dia.

 

4) Camping é tranquilo para banho e cozinhar. Existem dois campings na ilha que eu saiba, o Mihinoa na costa e o Tipanie Moana perto do aeroporto. Passa nos dois e vê qual vc gosta mais. Preço é barganhável.

 

5) Mochila cargueira fica com vc ou na barraca. Nunca conheci ninguém na ilha que teve problema em deixar a mochila na barraca, eu fiz isso.

 

6) Mergulho: existem duas escolas, Orca Diving e Mike Rapu perto do campo de futebol. O preço de alta temporada é entre U$50 e U$60, na baixa temporada eu não sei. Mergulho entre 40 minutos e 1 hora na alta temporada. Eles fazem cursos PADI também.

 

7) Julho não é alta temporada (c/ exceção de 2010). Não precisa reservar camping. Não sei se é mais barato comprar a passagem no balcão ou pela internet. Se vc tiver um amigo chileno pede para ele comprar e depois vc paga ele. Vacina para Febre amarela? Alguém tava te sacaneando.

 

Espero que ajude

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá,

 

Estivemos eu e minha noiva na Ilha da Páscoa entre 23 e 28 de julho deste ano.

Desejamos contribuir com algumas dicas do que vivenciamos na Ilha.

 

1 - A ilha é CARA, MESMO. As coisas são no mínimo, o dobro que em Santiago que, por sua vez, tem preços semelhantes aos do Brasil (um pouco mais barato, até).

Alguns valores: uma refeição simples (carne e UM acompanhamento): CHP5000. Um sanduíche reforçado: CHP3500. Refrigerante em lata: CHP3500. Sabonete: CHP1000. Água mineral 1,6l: CHP1600. Hospedagem em pousadinha: CHP25000 a diária. Aluguel de bicicleta: CHP5000 por 5h, CHP8000 por 8 horas, CHP10000 por um 24 horas. Aluguel de quadriciclo: CHP35000 por 24 horas. Dica: leve o máximo de comida que puderes de Santiago. Ela pode ser despachada no avião até o límite contratado na sua passagem. Nos arrependemos de não tê-lo feito. Pagar CHP2500 por um Gatorade doeu.

 

2 - Falando em câmbio, para facilitar, arredondávamos a cotação: assim, CHP5000 aliam R$20. Era só multiplicar o número do milhar por quatro. Ou seja, 5 x 4 = 20. CHP10000 (10 x 4) = R$40.

 

3 - Não se preocupe em reservar hospedagem. Quando pousares na Ilha, no saguão do aeroporto, diversos nativos oferecem opções de hospedagem e aluguel de veículos. Segundo os locais, houve uma queda no número de turistas e sobram opções. Dica: não confie nas fotos. Nos encantamos com as fotos de um álbum, principalmente porque dava a impressão de ficar á beira-mar. Porém, quando chegamos no local, os quartos ficavam todos anexos à sala da família, as roupas pareciam que tinham saído do baú depois de meses guardadas, as paredes tinham mofo, o banheiro era nojento... Com a ajuda do taxista, localizamos algo beeeemmmmm melhor e por US$10 a menos (pagamos US$50).

 

4 - Em se tratando de hospedagem, negocie, negocie, negocie... Pareceu-nos que os Rapa Nui (nome que os nativos preferem ser chamados) são meio displicentes no trato com os clientes. Ou seja, a hospedagem se localiza na casa deles. Para eles, tanto faz estar ocupada ou não já que eles vivem de diversas atividades ao mesmo tempo.

 

5 - O café da manhã é diferente dos nossos hotéis. Eles falam em fartura no desayuno. Porém, esse é o padrão deles. Se você está acostumado à um café da manhã com variados sucos, frutos, cereais, pães e frios, esqueça. Nas pousadas, terás um pão (que não é o francês), uma xícara de café com leite ou chá, algumas fatias de frios e fatias de frutas diversas... Se quiseres algo mais, compre no mercado e acrescente.

 

6 - É fácil demais se deslocar na ilha. Os tours são caros (faixa dos US$50, por pessoa). Dica: converse com um taxista e feche com ele um pacote de vários dias e pague conforme fores . Fechamos um passeio de três dias por CHP50000 (ou seja, menos de CHP8500 por pessoa, por dia). Com relação aos táxis, é a mesma coisa que as hospedagens: eles tem mais trabalho com a chegada do avião, quando levam e trazem os hospedes dos hotéis. Depois disso, ficam mais ou menos vagos. Daí, serem uma ótima opção para os passeios. Como são Rapa Nuis, conhecem os locais e as histórias da Ilha.

 

7 - Outra dica para deslocamento é andar de bicicleta: 8h é tempo suficiente para vc se deslocar até o ponto extremo da ilha (Anakena).

 

8 - O tempo de estadia depende do quão profundo você deseja explorar a Ilha. Ficamos três dias inteiros e dois "meio-dias" e sentimos falta de um dia a mais. Ou seja, cinco diárias é um período legal.

 

9 - Para você visitar o Sítio Arqueológico de Orongo e as carteras do Rano Raraku (onde eram confeccionados os moais) é necessário desembolsar US$60 (isso mesmo: sessenta dólares), pois houve um aumento recente. O ingresso, que vc compra em um ou outro local, vale para os dois sítios. Se você, no entanto, só deseja subir ao vulcão Rano Kau (perto de Orongo), mas, não vai entrar no sítio arqueológico, então, não precisa pagar o ingresso. Confesso que valeu à pena pagar os US$60 para visitar Rano Raraku (doeu muito o bolso, mas, valeu). Já Orongo, poderia ter ficado sem.

 

10 - Para subir Rano Kau, você tem a opção da estrada ou uma trilha que segue pela mata. O caminho pela estrada é longo e sem sobras e sempre a paisagem da estrada. Pela trilha da mata, você tem sombra, paisagens diferentes, lugares para descanso e contemplação. Dica: suba e desça por ela.

 

11 - Meus lugares imperdíveis: na ordem: Vulcão Rano Kau, Vulcão Rano Raraku, Caverna Dos Ventanas, Praia de Anakena.

 

12 - Na livraria do aeroporto de Santiago tem um Guia de Trilhas da Ilha da Páscoa sendo vendido por CHP4250 (R$17). O mapa é enorme e muito detalhado. Valeu à pena para nós. Se preferir, as lojas de locação de veículos e bikes têm mapas grátis.

 

13 - Os Rapa Nui têm uma tremenda rivalidade com os Chilenos. Eles (os Rapa Nui) têm sangue polinésico, cultura polinésica e criticam demais o fato de serem vinculados ao Chile, de terem que falar espanhol, de serem administrados por Chilenos, de terem estranjeiros "roubando" seus empregos... Para conquistar o respeito e a amizade de um Rapa Nui, ouçam suas histórias e respeitem a sua terra. Se possível, aprenda algumas palavrinhas em Rapa Nui. "Iorana" é uma delas. Serve para dizer bom-dia, boa-tarde, boa-noite, tchau, boa sorte, sucesso... Podes ter certeza de que usar "Iorana" em vez de "buenos días" lhe fará ser visto com outros olhos (mesmo sendo turista).

 

Essas são algumas dicas. Se necessitarem de mais informações, basta mandar uma mensagem.

 

Para os que vão, tenham uma ótima estadia e compartilhem suas impressões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Senhores,

 

Venta muito na ilha? Muita umidade? Estou pensando na barraca que irei levar.... se não ventar muito pode ser qualquer uma...

 

Att,

 

Tiago André Jost

 

 

Buenas, buenas...

Sou nova cadastrada por aqui, mas leitora há tempos.

Estive na Ilha, em março do ano passado, logo após o terremoto do Chile.

Lá faz as 4 estações no mesmo dia (rs)

Chove, venta, sol de rachar e um friozinho de leve.

 

Não deixe de visitar Las dua Ventanas!!!

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal!

Pretendo ir para Ilha de Pascoa em março ou abril/2012, e estava dando uma pesquisada nos topicos e não encontrei muita coisa relacionada a custos,

gostaria de saber se para passar 3 dias em Santiago, e mais 5 dias na Ilha, US$ 1500, 00 dá, ou é pouco? Lembrando que não quero nada de luxo, tendo

apenas o necessário para sobreviver!

Muito obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...