Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Ei schwertner !

 

Chego na Ilha de Páscoa dia 29 de março e volto para Santiago dia 5 de abril.

 

Nos primeiros dias já tenho tours marcados. Ainda não sei direito o que fazer do dia 2 ao dia 4. Talvez alugue um scooter, carro ou contrate algum guia local. Na hora eu vejo.

 

Vou ficar no hotel Taha Tai (http://www.hotel-tahatai.co.cl/)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Colaboradores

Eu vou passar a virada de ano lá, 2008/2009

Paguei 570 dolares na passagem ida e volta, vou ficar 7 dias lá, consegui uma promoçao relampago da Lan.

Reservei hospedagem no Kona Tau, sai pesquisando sobre esse Hostel e muita gente diz que é um pulgueiro só, mas por 19 dolares a diaria é melhor que camping. Lá é muito caro a hospedagem e comida. Comprarei muita alimentaçao em santiago antes da partida.

 

De resto eu nao sei mais nada, só sei que estarei por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Oie Ilma,

 

Eu fiz o seguinte, comprei as passagens entrando no site da Lan mas com versão de outros paises. Exemplo Austrália, Chile... parece besteira mas é mais barato. Se vc tiver o cadastro na Lan fica mais barato ainda. Consegui um desconto de 200 dolares na época.

Talvez o preço esteja mais caro do que paguei, comprei a 3 meses atrás e a inflaçao da Lan é potencial, rs

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Amigo, Estou tranquilo com relação a isso.

Fiz a compra logado com o cadastro que tenho com endereço no Brasil. Tive esse receio mas não teve problema nenhum até agora, tá tudo confirmado até check-ing! e pago.

Liguei para lá antes, a recepcionista só informou que é obrigado apresentar antes do embarque o passaporte e/ou documento de entrada no Chile(aqueles papeis burocraticos pra quem não tem passaporte).

Quando eu voltar saio informando a aventura!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Qndo fui p/ Santiago tive a idéia de comprar pela Lan no site do Chile.... afinal, o preço era beeem menor....

Fiz todo o prcesso, mas na hora de finalizar eu não conseguia (c/ o cartão de crédito internacional). Então liguei na Lan.. eles falaram q como o cartão foi emitido no Brasil, não resolveria tentar comprar pelo site de outro país.

Acabei desistindo e fui pela Pluna (comprei pelo submarino e dividi em muuuitas parcelas s/ juros').

::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Salve galera!

Voltei esses dias da Ilha de Páscoa e posso garantir que o lugar é fantástico!!!

 

Vou tentar revelar algumas dicas:

 

- A Lan Chile promove overbooking sim, procurar chegar cedo para evitar aborrecimentos na hora do embarque. Geralmente chamam para conversar o pessoal que irá viajar sozinho e tentam negociar alguma troca pela passagem. Nao aceitei de forma alguma trocar minha passagem.

 

- Toda infraestrutura da ilha se baseia na cidade de Hanga Roa, localizada em um dos extremos da ilha e a 18km das praias de Anakena e Ovahe.

 

- Na ilha tudo é caro, tudo mesmo, levar alimento nao perecível e roupas limpas(quem estiver mochilando) é uma boa pra quem pretende sobreviver aos preços altos do lugar. Comprar macarrao, molhos, bolachas, arroz... guardar tudo em um único compartimento de bagagem para facilitar a revista no aeroporto. É comum ver familias fazendo isso, parece compra de supermecado. Nao tentar levar de forma alguma alimentos perecíveis como carne, leite, frutas... pois cobram-se multas por isso.

 

- Aluguel de automovéis giram de 35000 pesos a 60000 depende do carro e tamanho, Scooter 15000 a 20000 e bike 10000. A melhor e mais barata empresa chama-se Ocean e fica no meio da avenida principal. Veículos sao novos e em boas condiçoes, algo nao muito comum na ilha. Deve-se pechinchar o quanto puder, necessário agendar o aluguel um dia antes da data pois é comum esgotarem todo veículos depois das 9hs.

 

- Passear pela ilha nao é uma tarefa fácil, caminhar somente compensa se for para os poucos lugares próx a cidade. Vulcao adormecido Rano Kau é uma maravilha que nao se pode deixar de conheçer. Há uma placa(em português) em homenagem a brasileiros próx ao local e pode-se chegar ao Vulcao caminhando por cerca de 1h30 da cidade. Recomendo alugar uma Scooter por dois dias ou mais, ganha-se desconto, e visitar os lugares tradicionais como a fascinate e inesperada rota dos Moais e a belissíma praia de Anakena. Bike só para quem tem tempo e disposição, rotas para os moais sao de terra e o terreno nao é plano.

 

- No Vulcao Rano Kau encontra-se a cidade sagrada de Orongo(Homem Pássaro), imperdível nao só pela beleza mas pela simpatia e atenção dos guardas-parques. Eles dao uma boa aula sobra a história de toda a ilha, é só perguntar e sentar-se para ouvir. Sao pessoas super amigaveis e de fácil entendimento de português, inglês e francês. Fornecem mapas da regiao.

 

- Opcoes de passeios nao faltam, quase todos localizados longe de Hanga Roa, visitei toda ilha em 7 dias com informaçoes adquiridas através de um bom bate papo com os guarda-parques e com dicas da galera mochileira. Passeios turisticos sao caros e geralmente curtos.

 

- Cartao Visa na ilha é uma furada, nem todo estabelecimento aceita, quando aceita cobra taxa. O único caixa eletrônico só disponibiliza saques com cartoes Master Card. Cartoes Visa e Americanexpress somente no Banco e no horário das 11h ás 14h e ainda cobram 4% de taxa sobre o valor total do saque.

 

- Alimentação apesar de cara é rica e gostosa, baseia-se quase toda em peixes, há alguns quiosques-restaurantes próx ao campo de Futebol, lá é mais em conta os pratos e a qualidade é a mesma. Alimentar-se bem promove uma melhor aproveitamento da viagem.

 

- Hospedagem é o que nao falta, o custo varia muito. Hostel Internacional pode ser uma boa (19 dolares com café da manhã) os hoteis e pousadas praticam preços de 60 até 120 dolares, ou quanto puder pagar. O Hostel é um lugar simples, limpo, com galera simpática, cozinha pequena e quartos sem armário. Há um camping 10 á 15 dolares, bem localizado e de frente para o mar. É proibido acampar em qualquer outro local da ilha, somente pessoal autorizado(arqueologos, pesquisadores...) podem.

 

- Ver o por do sol em Ahu Tahai(localizado em Hanga Roa) e o nascer em Ahu Tongariki(localizado do outro lado da ilha) sao imperdíveis e incasáveis de assistir todos os dias, pode acreditar. Ahu Tahai é só caminhar uns 10 minutos do pequeno centro da cidade, já Ahu Tongariki fica a 20km de Hanga Roa.

 

- Quem quiser levar uma lembrancinha eterna da ilha existem dois studios que fazem tatoos por preços acessíveis. A minha ficou dez!!!

 

Bom, é só perguntar que se eu souber respondo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Meus caros!!

 

Só uma adição ao texto do leo_souza. Existe um pub, na avenida principal (me esqueci o nome, mas não tem erro. É onde fica todo o comércio!). Esse pub abre de sábado a noite. É bem escondido, quem passa na rua mal ouve a música. O conselho é: Entrem!!! Foi a melhor balada da minha vida. Musica ao vivo, com as bandas da ilha. Poucos turistas (muito pouco mesmo). Foi uma experiencia fantástica, por não ser algo artificial, como as apresentações que rolam em hotel, e esse tipo de coisa. É a balada deles mesmo.

 

Ah, lembranças........dá vontade de chorar!!!

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Salve, rstocler!

 

Infelizmente nao montei roteiro, só anotei algumas coisas no diário de viagem e voltei com quase 2 mil fotos, rs

 

Paguei 570 dolares na passagem ida e volta pela Lan saindo de Santiago, fiz aquele esquema de comprar utilizando dados do Chile fornecido por uma amiga chilena, fiz até um cartao assim.

O mais caro por lá é comer, mas me dei bem pois dividiamos a janta no Hostel ,o que gerava menos custo, café da manhã era com sustância... outra que muita gente que voltava para o continente deixava algo para galera. Devo ter gastado uns 200 dolares nos 7 dias que fiquei. Gastei mais com aluguel da scoter(15000 pesos por dia).

Reservei hospedagem no Kona Tau, mas por 19 dolares a diaria, paguei antecipadamente por causa da virada do ano.

 

Rodei os 4 cantos da ilha, muitos lugares nao se pode utilizar veiculo motorizado, entao pouca gente vai... uma boa é assistir o filme Rapa Nui, lá tem um cineminha que rola toda quinta á domingo, pesquisar bastante na net a história do lugar e depois papear com os guardas-parque da Ilha, sao gente boa e nao cobram nada por boas dicas de aventuras e passeios. Fornecem bons mapas também.

 

Lá é fantástico, acredite!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...