Ir para conteúdo

Índia


Ktrek

Posts Recomendados

  • Membros

Oi Luiz, pior que não... pesquisei pelo Decolar.com mas fechei na agência DLS Turismo onde uma amiga trabalha, mas o preço acima (de R$ 2.450,00) já é com a comissão da agência!

Cara, eu vi oscilar muito os preços dessa viagem, começou nessa mesma faixa em que vc está encontrando e 1 semana antes de eu comprar, cheguei a achar por R$ 1.950,00 com taxa, comissão e tudo mais; só não comprei porque meu cartão ainda não estava OK e só depois percebi que não era uma tendência de baixa e sim uma promoção relampago da British. O jeito é pesquisar e ter paciência, e se preparar porque vc pode perder algum voo que estava visando (no sentido de esgotar as passagens). Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 424
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi heka! Passada aquela má impressão inicial que muitos relatos comentam e após acostumar com "jeito indiano" estou em Jaipur indo para Jaisalmer se Deus quiser amanhã; mas devo confessar que é dificil principalmente a parte de estações de trem, fui tentar comprar a passagem e cadê o Touristic Office da estação? hehehe Resolvi ir de bus mesmo e o pessoal do hotel vai comprar para mim, ps.: o detalhe é que meu inglês fica muito a desejar rs. Abrs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Estranho q Jaipur n tenha o tourist office. :? Mas vc poderia ter pedido para o pessoal do hotel ou uma agencia cpar a passagem pra vc, pagando uma pequena comissão, q não é alto pro nossos padrões, algo em torno de 1 a 2 reais a mais no valor.

Boa sorte na sua viagem, acho q vc já deve estar em Jaisalmer agora. Espero q vc goste. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi heka! Eles no hotel me ajudaram sim com o bus, dessa forma que vc comentou! E do Tourist Office quis dizer em relação á somente á estação de trem, se têm ali, não achei. Mas sem problemas estou indo de Volllvo Bus esta noite "no problem, the Volllvo Bus is the best bus of India, is a fantastic bus..." me garantiram o pessoal do hotel rsrs mas já estou preparado pro pior!

E heka, estava lendo o seu relato e é incrivel como as impressões batem, a India irrita muitas vezes, o assédio, a conversa mole, mas quando vc consegue o que quer ou chega aonde quer chegar, você as maravilhas disso tudo aqui. Mudei a minha rota depois de Jaisalmer, vou tentar ir de lá á Amritsar e na sequencia Dharamsala e McLeod Ganj encontrar um pouco de paz!

Obrigado pela sempre prestativa ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Como vc vai de onibus noturno deve ser melhor, rs. Poste depois sua impressão. O onibus diurno é uma sauna, sem ar. Os hoteis também podem comprar passagem de trem se quiser, e eles fazem por internet, emitindo a reserva na hora. Vc só vai precisar do codigo e no dia do embarque ver se seu nome está na lista de fora do trem q vc vai viajar. Não tive problemas.

Eu adorei McLeod Ganj, muito tranquilo, muito bonito o cenário natural. Eu ia tomar café da manhã todo dia em um restaurante com terraço com vistas pra montanhas :), acho que era o mesmo da pousada Kunga's place. Vale a pena, fiquei quase uma semana ali recarregando as energias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi heka, já estou em Mcleod Ganj, estou no Asian Plaza naquele largo central proximo ao Snow Lion (talvez vc se lembre), aqui o visual é fantastico mesmo, hoje tomando café descobri as montanhas nevadas por trás das colinas. Magico!

Mas preciso de uma ajudinha por favor, você tem alguma dica sobre o que fazer e onde ir por aqui para ver algo novo e bacana ou uma visão melhor dos picos nevados???

Hehehe valeu!!! Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Passolargo,

Então, eu fiz muita coisa por conta. Fui ao instituto noburlingka, mas tive q pegar um taxi, não foi muito. É interessante para se ver a escola, e o artesanato e de lá tem uma vista boa das montanhas.

Perto da cidade tem um rio e cachoeira, que dá pra ir a pé. Não lembro o nome, mas se vc perguntar devem te indicar o caminho, se não me engano deve ser o caminho indo do mesmo lado que está a casa do Dalai Lama. Voce irá passar pelas casas dos tibetanos e algum pequeno comércio. Mas se informe, como faz tempo não me lembro direito.

Também acho q é possivel fazer caminhadas, talvez fosse interessante vc procurar alguma agencia ou perguntar pra recepção de onde vc está. Eu não fiz muita caminhada, fiquei mais na parte cultural. Por sorte tive contato com tibetanos amigos de amigos, que me receberam em McLeod, o que fez a minha experiencia muito gratificante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Passolargo, vc ainda está em Mcleod Ganj?

Eu fiz uma trilha bem tranquila para Triund. Foi coisa de 6 ou 7 horas ida e volta, todo mundo sabe o caminho. De lá tem uns treks menos conhecidos, até a linha de neve da montanha, dizem que é bem legal. Uma amiga fez na época que estive lá, segue um trecho do mail que ela me mandou:

~Yesterday we came back from the amazing trek from upper triund! We make it to the summit! A hard trek but with lost of mountains adventures! We slept 4 days in caves and the las day we walked from 6 am to 10 pm! In the middle of the forest at night...an experienceeee!!!~

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pô Yuri... quando você mandou essa mensagem eu estava chegando no Brasil kkkk mas mesmo assim valeu, fica de dica para quem estiver pesquisando India! Adianto que em Mcleod Ganj, você que gosta de montanhas ficará instigado á subir na linha da neve!

Eu acabei conhecendo a cachoeira (o que valeu muito á pena) e andava nos arredores da cidade, eu estava afim era só de descanso e boa comida e em Mcleod Ganj encontrei tudo isso!

 

Heka e Sandman, quero agradecer á vocês toda a ajuda dada nessa viagem (principalmente á heka), hoje dá impressão que entrei em um seleto grupo mochilou pela India! Brasileiros rodando pela India são raros (vi os primeiros somente no 30º dia) ainda mochilando (só conheci uma curitibana no 31º dia) e sozinhos (só eu mesmo).

 

A India é um país dificil sim, você começa odiando sim e leva um tempo maior para acostumar, mas quando acostuma... se sente um prazer ao lidar com as situações, ao discutir preços com os motoristas de riquixá, ao conversar com algum vendedor, etc., você sente o seu crescimento como viajante independente e dependendo o nível de reflexão a que você se propõe, você cresce muito como pessoa. Embreve postarei um relato sobre toda essa exeperiência vivida na India, e lá poderei detalhar melhor.

 

Fica a dica, quer ir... de preferência se puder não vá sozinho e se for solito tenha um bom inglês. São as minhas dicas básicas para você curtir 100% desde o inicio, dica de um cara que foi sozinho e que têm o inglês mais ou menos! Rs

 

Heka e Yuri, de novo obrigado! E o relato em breve, se tiverem questionamentos, agora também posso ajudar a Heka nas dúvidas kkkk abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...