Ir para conteúdo

Mochilas Femininas


Lupê

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Já quanto à mochila Symbium 60L, deve estar bem mais cara que as T&R... A última vez em que vi estava na casa dos R$ 490,00.

Abraço!

Não sabia que estão nessa faixa Getúlio lembro de já ter visto alguns anos atrás Symbium masculina de 60 litros custando quase o mesmo que uma Crampon com mais de 70.

Bom... Cabe também aquela dica providencial de compra de semi-novos pouco adotada no Brasil, principalmente por aqueles que estão começando adquirir equipamentos.

As vezes nos deparamos com ofertas de equipamentos de excelentes marcas pouco usados e em perfeito estado sendo vendidos à preços de um novo de marca de menor qualidade.

::cool:::'>

Se o preço é determinante na compra da mochila, e a intenção é apenas deslocamento urbano a linha Forclaz da Quechua pode ser uma opção.

São mochilas menos técnicas, mas com um bom preço. Na mesma qualidade das Trilhas & Rumos.

Não lembro se tem Forclaz feminina, dá uma pesquisada...

:arrow:www.decathlon.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 243
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Com certeza comprar lá fora, na minha opinião. :D

Na europa vc vai ter oportundiade de ver outras marcas q não temos acesso no Brasil, como osprey, gregory, jack wolfskin e a pp deuter a preços bem melhores que aqui. Eu comprei minha Gregory na Espanha a um preço 40% mais barato que comprando uma similar da Deuter aqui.

Mas vc vai ter q pensar como vai carregar as coisas até a Europa antes de comprar a mochila? :?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal,

 

Estou para comprar minha primeira mochila depois de "inúmeras" viagens com a mala de rodinhas. Sempre aparece uma viagem aqui e ali então queria uma mochila para a "vida" sabe? Não para um lugar específico. Vou comprar nos EUA em San Francisco (vou passar +- 15 dias entre Vancouver, San Francisco e San Diego) e depois em Agosto do ano que vem fico mais ou menos 30 dias na Europa.

 

Pensei na Deuter Traveller 55 + 10 SL. Sou bem pequena, tenho 1,52m então não sei se essa seria muito grande. O que achei melhor nela foi o volume e a abertura frontal. A mochila de ataque ajuda também mas não seria essencial.

 

O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Vou repetir uma dica que parece óbvia: "Leve o que consegue carregar"

Parece óbvia, mas depois de ouvir relatos de amigas que levaram duas malas mais uma mochila (e lógicamente não conseguiam carregar na viagem), que dependiam do namorado para carregar as malas, ou de levarem secado de cabelo, ferro de passar ::ahhhh:: , fora os sapatos: duas botas de cano longo mais dois tenis e um sapato meio social......

Tive que pesar minha mochila pois iria pegar um voo que o limite de bagagem era 15kg, a minha deu 14! e achei o peso ideal pra mim (claro que isso varia de pessoa para pessoa), numa viagem de 25 dias.

A minha é pesda, meio mala meio mochila, daquelas com rodinhas, que abrem feito mala e não mochila e tem alça para carregar feito mochila, aí vão os prós e contra:

Prós: rodinhas (adoro rodinhas! são muito boas em aeroportos, rodoviárias e as poucas cidades que tem calaçadas boas).

abrir feito mala: ótimo para organizar! (mas para quem tem mochila com abertura superior e inferior fica uma dica que meu esposo faz: separa os tipos de roupa em sacos plásticos: aí para tirar e por de volta é bem mais simples!!! além da roupa suja ficar bem isolada do resto!! :lol: )

Contra: a alça é meia boca e não tem alça da cintura, ou seja, serve para deslocamentos, não me atreveria a fazer trilha com ela!! se pretende fazer isso realmente é necessário uma mochila de verdade ou, se possível, deixar a maior no hotel e fazer a trilha com uma menor.

só para ilustrar: a alça quebra um galho, mas o maior tempo andando com ela nas costas foi de 40min. a 1h, e aí já estava cansando. isso porque não tenho dó das rodinhas, se o chão não é prefeito, mas não trava as rodinhas eu uso as rodinhas, a alça são para lugares muito irregulares ou com muitas escadas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Vou repetir uma dica que parece óbvia: "Leve o que consegue carregar"

Parece óbvia, mas depois de ouvir relatos de amigas que levaram duas malas mais uma mochila (e lógicamente não conseguiam carregar na viagem), que dependiam do namorado para carregar as malas, ou de levarem secado de cabelo, ferro de passar ::ahhhh:: , fora os sapatos: duas botas de cano longo mais dois tenis e um sapato meio social......

 

[...]

 

Olá Mirian!

 

 

Ótima dica, apesar de como disse você, ser óbvia ::xiu::

 

Só faço uma observação: este "consegue carregar" ainda é muito relativo já que o "estilo" da viagem exerce grande influência nisso.

 

Se a pessoa faz uma viagem por destinos urbanos e estará disposta (e tem $) a usar serviços de táxi ou for ficar baseada em hotéis por vários dias num mesmo lugar/cidade, é uma coisa, até pode se dar ao "luxo" de carregar alguma bolsa ou mala a mais pois contará com alguém mais para "ajudar" nos translados além de local seguro para deixar seus pertences durante suas "esticadas". Se a pessoa, por outro lado, pretende andar, ficará em hostels, pouco tempo em cada cidade, o mochilão é a melhor saída e aí não tem jeito: deve levar o essencial (abrir mão de algumas coisas será necessário) e controlar bem o peso/volume da mochila, tanto pela própria capacidade de carregar a sua carga quanto pelas restrições impostas pelas empresas aéreas ao peso/volume da bagagem permitidos.

 

O ideal, num mochilão, é levar tudo na cargueira e levar uma mochilinha pequena (pode até ser uma dessas compactáveis - "pocket" - que andam na moda) ou um pochetão para usar nos deslocamentos pequenos de dia-a-dia e passeios.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá pessoal,

 

Estou para comprar minha primeira mochila depois de "inúmeras" viagens com a mala de rodinhas. Sempre aparece uma viagem aqui e ali então queria uma mochila para a "vida" sabe? Não para um lugar específico. Vou comprar nos EUA em San Francisco (vou passar +- 15 dias entre Vancouver, San Francisco e San Diego) e depois em Agosto do ano que vem fico mais ou menos 30 dias na Europa.

 

Pensei na Deuter Traveller 55 + 10 SL. Sou bem pequena, tenho 1,52m então não sei se essa seria muito grande. O que achei melhor nela foi o volume e a abertura frontal. A mochila de ataque ajuda também mas não seria essencial.

 

O que acham?

 

Vai fundo, tenho uma e uso pra tudo, viagem de 30 dias pra lugar quente / frio, feriado de 4 dias, fiz a trilha inca com ela e semana que vem to indo fazer o Monte Roraima com ela também! Maravilhosa!

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá, vi que tem um pessoal que entende bem sobre mochilas e queria saber a opinião de vocês ou de alguém que tenha a mochila que estou pretendendo comprar qual seria a melhor opção.

Pra ajudar eu já fiz um teste do que levarei na próxima viagem de 5 dias e deu tudo tranquilo, sem utilizar os bolsos externos, numa mochila da Nike (http://www.netshoes.com.br/produto/004-3253). Essa mesma mochila eu já utilizei pra viajar durante uma semana. E também utilizei num trekking de 3 dias no cânion del colca levando pouca roupa, alguns lanches e uma garrafa de 2,5L de água. Apesar de não ter conforto, mas era o que eu tinha na época e não queria gastar, deu pra fazer tranquilo. Por isso que agora quero comprar uma mochila de verdade. rs

Eu gostei de alguns modelos: Curtlo mountaineer 40+5l LF, Deuter futura 34SL, Deuter Aircontact 40+10 SL, Deuter futura Vario 45+10 SL e Deuter Act lite 35+10 SL. Mas fico em dúvida se iria me adaptar ao sistema aircomfort. Outro detalhe é que já acho essa mochila da Nike um tamanho médio, que da pra levar bastante coisa. E se fosse possível não queria despachar a mochila numa viagem de avião.

Se alguém puder me ajudar, agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Alessandra,

Não sou super conhecedora de mochilas, mas uns meses atrás precisei comprar uma para um mochilão de 20 dias Peru/ Bolivia/ Chile e também fiquei numa super dúvida. Acabei comprando uma Aircontact PRO 55 + 15 SL e achei maravilhosa.

Eu super aconselho a Deuter, minha irmã comprou uma Bergaus, marca inglesa bastante recomendada, e no final da viagem algumas fitas já estavam rasgando e as alças e barrigueiras não distribuiam tão bem o peso quanto a minha.

Um fator que achei indispensável é o ziper frontal em "U". Ele é muito prático e facilita muito o manuseio, a mochila fica muito mais arrumada e quase não precisei mecher nela pela abertura superior, é uma cargueira, mas que dá pra manusear como mochila de viagem, excelente!

 

Além do mochilão fui acampar durante 6 dias na Ilha grande com ela e mais uma vez ela surpreendeu, coube tudo (saco de dormir, barraca, isolante térmico, comida e tudo o mais) e apesar de ter ficado extremamente pesada eu consegui carragá-la sem muita dificuldade, justamente pela qualidade das alças e barrigueiras e os trezentos mil ajustes que ela possui!

 

Enfim, fiquei apaixonada pela Deuter. Super recomendo!! :D

 

Bruna Silveira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

 

[...]

 

Eu gostei de alguns modelos: Curtlo mountaineer 40+5l LF, Deuter futura 34SL, Deuter Aircontact 40+10 SL, Deuter futura Vario 45+10 SL e Deuter Act lite 35+10 SL. Mas fico em dúvida se iria me adaptar ao sistema aircomfort. Outro detalhe é que já acho essa mochila da Nike um tamanho médio, que da pra levar bastante coisa. E se fosse possível não queria despachar a mochila numa viagem de avião.

Se alguém puder me ajudar, agradeço desde já.

 

Olá Alessandra!

 

 

A sugestão dada pela Bruna é interessante, porém é uma mochila maior...

 

Pelo que vi você já carrega pouca coisa, então a mochila não precisaria ser grande. Ficando apenas nessas que você cogitou, as mais delgadas e fáceis de levar como bagagem de mão em vôos são as Deuter Futura 34 SL e ACT Lite 35+10 SL (sem o uso da extensão de 10L). Quanto ao sistema de costado, sugiro, como já falou o Otávio, que vá a uma loja física e experimente-as, com peso, para ver qual dos dois fica melhor em você. São mochilas fáceis de encontrar em lojas especializadas, especialmente em capitais.

 

Sugiro ainda olhar outros modelos/marcas, também muito boas, especialmente pelo fato de que não carregará muito peso. Veja, por exemplo, as da Ferrino, modelos Lite 35 e Espirit 33, ambas nessa faixa de litragem que pode ir como bagagem de mão.

 

* Verificar nas companhias aéreas as dimensões das bagagens permitidas...

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...