Ir para conteúdo

Travessia da Serra Fina de sul a norte pela trilha do Rio Cl


Posts Recomendados

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Show de bola sua aventura, já fiz a travessia tradicional três vezes sendo duas pela metade e uma inteira. A 1► abortamos devido ao mau tempo, iniciamos na Toca do Lobo e saimos pelo Paiolinho. A 2º pela falta de tempo iniciamos na sexta feira a noite subimos pelo Paiolinho e terminamos no domingo no Sitio do Pierre, o dia estava lindo perfeito, e, a 3► essa sim foi perfeita, tempo bom , mostrando todo explêndor da Serra da Mantiqueira, Temperatura sempre baixa, mais com 4 dias lindos perfeito!!! Parabéns Serra Fina é bem difícial imagina no leito de um Rio!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Na minha opinião, a única desvantagem é que nessa travessia não se tem muito visual durante a caminhada pelo leito do rio.

Como era um vale, pegamos poucas aberturas de visual da região ao redor.

 

Ainda acho que a travessia tradicional da Toca do Lobo ao Sitio do Pierre é muito melhor.

Caminhar pela crista da serra fina não tem igual no país.

 

 

Abcs

 

 

Show de bola sua aventura, já fiz a travessia tradicional três vezes sendo duas pela metade e uma inteira. A 1► abortamos devido ao mau tempo, iniciamos na Toca do Lobo e saimos pelo Paiolinho. A 2º pela falta de tempo iniciamos na sexta feira a noite subimos pelo Paiolinho e terminamos no domingo no Sitio do Pierre, o dia estava lindo perfeito, e, a 3► essa sim foi perfeita, tempo bom , mostrando todo explêndor da Serra da Mantiqueira, Temperatura sempre baixa, mais com 4 dias lindos perfeito!!! Parabéns Serra Fina é bem difícial imagina no leito de um Rio!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Subir ou descer rios nao tem visual algum a nao ser ambos lados do leito do rio. O bicho ta mais no desafio ao se autoimpor subir (ou descer)o mesmo, vencendo os obstaculos q se apresentam adiante, o q pode ser uma incognita conforme forem as condicoes meteorologicas qto a topografia q se aprsenta, pouco documentada ou registrada. Eu ja discordo do meu colega Augusto ja q curti mto mais essa subida de rio a Serra Fina tradicional justamente pelo pioneirismo q a imprevisibilidade impoe, eo nao saber o q esperar a seguir, a diferenca da SF, q so falta ter sinal de transito atualmente de tao batida q ta..Mas ai logicamente e questao de gosto mesmo.

Subir o Rio Claro é desafio pra poucos (ou ninguem mais) agora, ate pq o proprietario da fazenda em q se situa ja nao permite mais acesso a ele. Nao ha mais a autorizacao de antes..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membros de Honra

Fala Alberto.

Valeu aí.

 

Mas 4 dias de caminhada por aquele não foi facil, viu.

Só tenho a lamentar a proibição pelo dono da Fazenda em não permitir mais essa caminhada.

Mas se fosse permitida, seria uma boa opção de caminhada hard pela Serra Fina.

 

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Opa, mal aê pela "Pá de Ouro"... Estava comentando em outro forum que participo sobre esta travessia, justamente por causa do Rio Claro e seu visual fantástico. Ia recomendar o site do Augusto no Multiply com este relato, o qual já li e reli inúmeras vezes, mas tive a má notícia de que o Multiply acabou...

 

Com isso o relato ficou sem as fotos, o que tira infelizmente boa parte da graça (seria quase o mesmo que ver as fotos sem o relato).

 

Augusto, alguma chance de reeditar este relato?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Blz Alessandro.

 

Com o fim do Multiply, tive que postar todas as fotos que eu tinha no Picasa, que agora é Google +.

Nesse momento tô sem tempo porque estou editando fotos da minha última trip pelo PETAR, no Nucleo Caboclos.

Acho que devo ter uns 40 relatos aqui no Fórum p/ serem atualizados. Vai dar um trabalhão, mas vou colocar todas as fotos nos textos, como era anteriormente. Com elas, creio que a leitura do relato fica melhor.

 

Mas pode escrever aí Alessandro. Até o final desse mês começo a atualização.

 

Qto as fotos dessa trip pela Serra Fina, segue os links do Flickr:

 

 

 

Abcs

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Fala Alberto.

Valeu aí.

 

Mas 4 dias de caminhada por aquele não foi facil, viu.

Só tenho a lamentar a proibição pelo dono da Fazenda em não permitir mais essa caminhada.

Mas se fosse permitida, seria uma boa opção de caminhada hard pela Serra Fina.

 

 

Abcs

 

Gutão, o dono da fazenda ja nao permite mais o acesso pq, pelo q e contou a ultima pessoa q a realizou, o proprietário ficou P da vida com o não cumprimento dalgumas condiçoes estabelecidas por parte do penultimo grupo q a realizou. Nao vou citar nomes pois são pessoas usuárias do forum. Dessa forma, achou melhor proibir pra nao ter mais problemas. E ele ta certo e no seu direito. Se tem gente q nao respeita acordos pq deveria se arriscar a tomar novamente na cabeça? Eu faria o mesmo. Infelizmente por causa de alguns manés td mundo paga o pato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Maravilha, Augusto, agradeço pelos links. Já ajuda bastante.

 

É triste, mas temos que pensar que na conjuntura atual, serviços de internet vem e vão sem muito drama, e com isso nossos esforços para montar relatos (ou qualquer outro material que dependa de mais de um local para hospedagem) podem ir pra cucuia fácil, fácil.

 

Acho que talvez uma boa opção seja ter na manga uma versão em PDF já com as imagens inclusas... Pelo menos você sempre vai ter um relato íntegro com vc. E já que está refazendo, pode ser uma opção interessante, mas precisa ver quanto trabalho vai dar.

 

Boa sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...