Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Thiagoeleuterio, muito obrigado amigo! Foi uma conquista prazerosa, é isso que nos anima cada vez mais a fazer montanhas, um lugar único.

 

kdusandes, vá sim e qualquer dúvida, por favor entre em contato imediatamente, estamos aqui para ajudar e para somar.

 

Desejo a ambos, bons ventos.

 

Namastê.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Parabéns pela conquista!

 

Belo relato, despertou a vontade de conhecer o local.

 

Gosto muito de cozinhar, fiquei admirado com a disposição de vcs e com a variedade de comida. tudo muito bem feito...deu água na boca, parabéns mesmo!!!

 

Com uma turma assim dá para ir longe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores
Parabéns pela conquista!

 

Belo relato, despertou a vontade de conhecer o local.

 

Gosto muito de cozinhar, fiquei admirado com a disposição de vcs e com a variedade de comida. tudo muito bem feito...deu água na boca, parabéns mesmo!!!

 

Com uma turma assim dá para ir longe!

 

Valeu Betusso. Espero q não fique apenas na vontade, conheça o Bandeira, a região é linda. Tenho certeza q não se arrependerá em nada.

 

Cozinhar é muito bom, tbm adoro... Mas o melhor mesmo é comer hehe...

 

Grande abraço e bons ventos amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Pico da Bandeira, tem que visitar!

 

Segue ai um vídeo que fiz da minha subida até o Pico da Bandeira.

 

Fizemos a subida em 2 dias, a segunda parte da subida fizemos de noite para presenciar um nascer do sol maravilhoso!

 

Foi uma viagem espetacular, principalmente por ter como companheiros o meu irmão mais novo e meu o Pai!

 

Espero ter motivado aqueles que pensam em ir até lá e ter ajudado a esclarecer possíveis dúvidas!

 

Um Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros

Pô.. muito show teu relato...

Alguns amigos me falaram da vontade de subir até o Bandeira... :D:D

Logo já vim procurar por relatos e o seu tá realmente incrivel..

Espero em breve postar o meu relato aqui tbm ::otemo::::otemo:: ...

 

Agora, Jefferson.. Somos de BH, ainda sim vc recomenda a subida pelo lado do ES?? :?:

Seria viável ir em Janeiro, pois verão dizem que lá chove muito neh.. ???

Com relação a comida, vcs levaram a comida, panela, fogareiro e tudo mais??

É que não temos muitas experiências em acampamentos e trekkings.. poderia passar mais detalhes.. ::sos:: ..

 

Valeu...e mais uma vez parabens pelo teu Relato.. ::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Jefferson, antes de mais nada, parabéns pelo relato! Foi o melhor que li.

Tenho umas perguntas e ficaria gradissído demais se vc me ajudasse.

 

-Qual trilha é mais próxima, Terreirão ou Casa Queimada?

-A trilha é bem sinalizada? Dá pra ir tranquilo sem se perder?

-Carro comum (agile no caso) sobe até o acampamento?

-Eu vi pessoas alugando mula pra subir com a carga, acho desnecessário, mas não conheço a montanha. O que diz disso?

-Qual o tempo de caminhada do acampamento até lá em cima? Quanto de água levou? Tem algum ponto pra reabastecer os cantis?

 

Nossa, mil perguntas.

 

Obrigadão desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acho que Casa Queimada dá é um percusso menor de trilha, porém segundo dizem é bem mais puxado que a subida por MG.

Sim, a trilha é muito bem sinalizada, pelo menos pelo lado do ES. Foi a primeira coisa do tipo que fiz, juntei os amigos e fomos na cara e coragem e não tivemos problemas com a trilha.

Nós fomos de Agile também, 5 homens e um monte de peso, rapaz, o bichinho sofreu hein hahaha, só de lembrar aquela atolada e a fumaça saindo no caminho para a Casa Queimada, pensei: "fudeu, chamei os caras e ainda ferrei o carro do camarada, hahaha", isso já estava de noite, chegamos tarde e a estrada estava muito ruim, mas no final deu certo e ele subiu, rs.

O lance de mula acontece só do lado de MG, subi por ES então nem posso comentar, mas EU não gosto dessas coisas, "alguém" carregar o seu peso acho o fim do mundo, rs. SE estiver muito pesado, diminua o peso. Aprendi isso justamente lá, levei a cargueira para o topo a toa, nem precisava, e nem estava pesada, eu que não tinha experiência mesmo.

O tempo de caminhada depende muito, mas é em torno de umas 3h, levamos um pouco mais. Tem pontos de coleta na trilha sim.

Vai na fé, é muito show, 2015 volto lá com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Colaboradores
Jefferson, antes de mais nada, parabéns pelo relato! Foi o melhor que li.

Tenho umas perguntas e ficaria gradissído demais se vc me ajudasse.

 

-Qual trilha é mais próxima, Terreirão ou Casa Queimada?

-A trilha é bem sinalizada? Dá pra ir tranquilo sem se perder?

-Carro comum (agile no caso) sobe até o acampamento?

-Eu vi pessoas alugando mula pra subir com a carga, acho desnecessário, mas não conheço a montanha. O que diz disso?

-Qual o tempo de caminhada do acampamento até lá em cima? Quanto de água levou? Tem algum ponto pra reabastecer os cantis?

 

Nossa, mil perguntas.

 

Obrigadão desde já!

 

Amigo, boa noite.

 

Faz um tempão que não entrava no mochileiros. Me desculpe pela demora no retorno.

Enfim, fico feliz que tenha gostado do relato. Preciso escrever novos =D

 

Quanto as suas perguntas, vamos lá:

 

-Qual trilha é mais próxima, Terreirão ou Casa Queimada?

R: A trilha da Casa Queimada é mais curta, porém mais íngreme. Nunca fiz a do Terreirão, porém, alguns amigos que já tiveram a oportunidade me relataram.

 

-A trilha é bem sinalizada? Dá pra ir tranquilo sem se perder?

Muito bem sinalizada. Fomos nos guiando de madrugada por pura orientação. Se vc tem noção de trilha, vai q não dá erro.

 

-Carro comum (agile no caso) sobe até o acampamento?

O Ágile, se não me engano é 1.4, correto? Sobe de boa sim. Porém, com equipamentos e etc., acredito só rola subir com mais uma pessoa. Caso vá outras pessoas, acho q a galera vai ter q subir alguns trechos na caminhada.

 

-Eu vi pessoas alugando mula pra subir com a carga, acho desnecessário, mas não conheço a montanha. O que diz disso?

R: Totalmente desnecessário na minha opinião.

 

-Qual o tempo de caminhada do acampamento até lá em cima? Quanto de água levou? Tem algum ponto pra reabastecer os cantis?

R: De três a cinco horas. Tudo vai depender o ritmo de vocês. Levamos dois litros de água cada um (indico levar uns Existem alguns filetes de água de algumas nascentes, porém, não sei se depende da época do ano p/ q tenham água.

 

No mais é isso.

 

Forte abraço e bons ventos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...