Ir para conteúdo

Roteiros e meios de transportes no Egito


Posts Recomendados

  • Respostas 147
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá, estamos no Egito neste momento. Ontem a noite pegamos um bus do Cairo até Dahab. Nossa intenção era de ir direto para Taba e de lá cruzar a fronteira para Israel. Porém não eh possível mais fazer este trajeto direto. Somente dando a volta por Sharm el Sheik e Dahab. Durante o trajeto o exército fez diversas paradas no bus para revista e conferencia de documentos. Amanhã cedo vamos prosseguir até Taba para cruzar a fronteira. Espero que dê tudo certo.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Emerson. Saímos do Cairo as 00:30 h (estação Al Maza - empresa East Delta) e chegamos em Dahab por volta das 09:00 a.m. A passagem custou 100 L. E. por pessoa. O bus faz inúmeras paradas no caminho pra ser revistado e para a conferência de documentos. O exército está posicionado ao longo do trajeto todo. O caminho percorrido eh via Sharm el Sheik, ou seja, dá a volta toda no Sinai pra chegar em Dahab.

No Cairo a situação quanto a violência está tranquila. Nenhuma manifestação nas ruas no Egito, salvo em Aswan no sul do país, onde pegamos uma briga de tribos dentro da cidade e foi meio tenso pra chegar até o aeroporto.

Cairo eh um fervo, muito tumulto e sujeira pelas ruas, bagunça geral. Venha com a mente aberta para encarar isso. Principalmente o assédio dos vendedores nas pirâmides. Tem mais vendedor do que turista nesta época lá e eles são muito, mais muito insistentes. O turismo está super em baixa, quase não se vê nenhum turista por aqui. Tente reservar os passeios diretamente nos hostals pois eh mais garantido, seguro e vai sair mais barato no final.

Estamos com algumas fotos no face, se quiser dar uma olhada:

www.facebook.com/viajanteautonomo

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Israel é demais. Custo médio de 70% em relação ao Brasil. Fiquei 10 dias por lá e me foram mais que suficientes. Visitei o norte, Tel Aviv, Haiffa, Jerusalem (3 dias) Masada, Ein Gedi, Mar Morto, etc. Logo após de busão para Jordânia e após cruzar a fronteira (o cara não queria me deixar entrar "No Jordan for you, get back to Israel" - tudo de sacanagem, voltou sorrindo 5 minutos depois com meu passaporte) tome um táxi para Wadi Musa (Jordânia é caro prá caralho). Fiquei 4 dias por lá (Petra, Camping Beduíno, e Wadi Musa, somente). Após, bus para Aqaba e cruzei o Mar Vermelho para o Egito até Dahab (esperei 13 horas pelo Ferry, que leva 2 horas na travessia). Cheguei em Nuweiba e já tomei um táxi para Dahab (2 horas de táxi por 30 dólares, divididos por 3 - Eu, uma Japonesa e uma Argentina). Fiquei 3 dias, megulhei, tomei todas, paguei 7 dólares por noite em um bom hotel, descansei, etc. Não vi nenhum turista, fora eu, a Japa e a Argentina. Busão para o Cairo (10 horas com 4 paradas no meio da madrugada para fiscalização). 3 Dias no Cairo e trem para Aswan e Luxor. 3 dias por lá e volta de trem para o CAiro (recomendo comprar esse trecho de ida e volta Cairo/Luxor de avião, quase mesmo preço e mais confortável, e muuuuito mais rápido). Mais um dia no Cairo e volta prá BH. O Egito é baratississimo, mas se gasta muito com passeios, entradas, passagens, etc. Fora os caras tentando te enrolar o tempo todo. Não acredite em ninguém (No centro do Cairo querem te mostrar algo, dizendo que te encontrou por acaso e acabam te vendendo coisas que você não precisa. Confie em mim, vc vai cair em alguma dessas, assim como eu caí. Todos tem comissões em todas as lojas. Fora isso, são pessoas muito honestas, nunca roubam, nem dão dicas para te "foder". Mas tome o cuidado que se deve ter no Brasil. Quem pode o mais, pode o menos. O cuidade de Brasileiro no Brasil é mais que suficiente no Egito. No mais, boa viagem e se precisar: emerson.david@trf1.jus.br

Link para o comentário
  • Silnei locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...