Ir para conteúdo

Equipamentos de Camping e Aventura - Backpacking Light (Super Leve)


Posts Recomendados

  • Membros

André a minha golite rodou por isso tava lá em casa sobrando ate os urubus aparecerem... Eu achei ela um pouco desconfortável e to pegando outra UL.

 

Mas quanto ao peso vc ta 100% certo...

 

Eu sempre oriento mas muita gente faz o contrario...

 

Mundo UL mochila por ultimo!!

 

Por que?

 

A troca de material e lenta a menos que esteja com muita grana e vá perder 10 dias nos estados unidos ou Europa comprando tudo.

 

O maior ganho de peso vc tem na barraca, sistema de cozinha, saco de dormir e mochila. E aí que se economiza os kilos... Os outros vão te dar gramas no geral.

 

Uma mochila UL por filosofia funciona melhor com cargas leves e tem menos itens de conforto.

 

Em bom português uma mochila comum carrega equipamento UL mas uma mochila UL NÃO carrega equipamento comum, NEM de transição...

 

A saída e ir trocando o equipo e quando chegar em um nível adequado trocar a mochila depois ou ter duas.

 

Eu chamo de mochilas transição mas e invenção minha esse termo, nem acho que seja 100% para os puristas. Sao mochilas ja leves abaixo de 3 libras ou 1350 gramas MAS com alta capacidade de carga. Acho elas atualmente as melhores escolhas para muita gente.

 

Como exemplo ja testei a Arc'terix nozone 55 e mountai hardwear fluid 48. Aprovei as duas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 271
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

É isso mesmo. A ARC'TERYX é excelente marca, que consegue associar conforto (pela técnica de estrutura de sustentação, cortes, costura) e pouco peso, em relação à outras marcas. Depois de muita pesquisa, comprei uma cargueira Arc'teryx para meus filhos. Era a cargueira mais leve...

Dei uma olhada na Nozone 55, e é interessante. Nessa hora vai ficando difícil ter muita diferença de peso. É um pouco mais leve que minha Deuter ACT Lite 40+10 (1500 gramas). Esta Deuter é muito confortável para 12 quilos, no máximo 15. Já viajei na Patagônia com 17 quilos, e já incomodava um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Quando a vi, lembrei da Conquista Alpina Pro 45, mesmo desenho, tudo igual praticamente, exceto por ser bem mais enxuta que a Alpina Pró (que já era bem enxuta). O que, talvez, levando em consideração o peso da Alpina Pró, Justifique este peso a menor nesta mochila ai ( Não existe mais a Alpina Pro no site da Conquista, mas achei um link com as especificações que foi copiada do site da fabricante: http://www.proadventure.com.br/products/mochila-conquista-alpina-pro-45l )

 

Comparando as informações e vendo as fotos, a Conquista deixou de usar o Cordura 500 (tecido grosso usado normalmente onde há mais desgastes na mochila: a parte de baixo e a de cima da Alpina Pró), mantendo só o Rip Stop Light na construção da mochila e, claro, o mesh nas áreas em contato com o corpo; diminuiu consideravelmente a quantidade de fitas e alças e, percebe-se também que mudou o formato acolchoado do costado que, o que antes tinha canais de ventilação, nesta nova não tem, e é aqui que pegou, pois acredito que o acolchoado desta área diminuiu também (mas isso é apenas suposição) e, sem estes canais de ventilação a mochila ficará colada nas costas. Também mantiveram a chapa rígida no costado que faz a sustentação e transferência de peso para a barrigueira (que não deve ser la grande coisa).

 

As principais regulagens ela tem sim, inclusive a do peitoral, na foto ampliada percebe-se que, pelo menos, dá para apertá-la ou afrouxá-la, mas a posição dela na alça é fixa.

 

É uma mochila sem frescuras, apenas um saco com alças eheheheh Claro, com certeza não é mochila pra muito peso ou grandes travessias, mas um camping de um fds qualquer (2 dias, como o indicado) em uma montanha nacional no inverno (ou uma travessia com a mesma duração) estou achando bem plausível.

 

Quanto ao sistema de hidratação, também percebi que não tem, mas isso é fácil de resolver, estes sistemas são facilmente adaptáveis!

 

Andreantunes, vc falou que a Golite Jam 2 é pra pouco peso e que se pesar demais, incomoda; me fale, o quanto é este pouco peso? Quanto de peso vc aplicou nela e começou a incomodar?

 

Lembro de ter lido que vc aplicou uns 15kg numa Alpina Pró 77 e achou de boa, se não me falhe a memória, claro. Estas alças e barrigueiras com acolchoado fino, tanto da alpina 77 como da Golite, não incomoda não com tanto peso?

 

Bullseye, me fale, vc viu esta mochila na Orientista? Se sim, foi la que a conheci; se não, onde foi? Com certeza a mochila tem que ser experimentada, comprar no escuro é besteira.

 

Vou mandar uns e-mails para a Conquista, veremos o que irão falar.

 

Obrigado pelas dicas ::otemo::

 

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Felipe vamos por partes...

 

A questão do peso não e em relação a outras mochilas da conquista e sim com fabricantes UL.

Não digo que seja ruim, mas no mínimo e estranho comparado a marcas UL. Uma analise lado a lado com a golite jam que seria muito próxima, a jam 50 tem mesma capacidade e feita de dyneema um dos tecidos mais leves, tem menos zíper, tem fechamento por roll top, o mais leve que tem, e pesa 840 gramas. A conquista tem os mesmo 840 gramas mas e nylon normal, fivelas mais pesadas, tem tampa superior, tem mais zíperes, tem mais correias.

 

Assim temos 3 opções, ou a conquista errou o peso, ou o tecido e material sao mais delicados, ou a conquista tem uma fórmula revolucionária que nem as empresas top tem. Eu acho mais fácil uma das duas primeiras.

 

Mas eu testaria essa mochila? Com TODA A CERTEZA. Por mais birra que tenha da política de venda da conquista, qualidade ela tem, pode não ser ultra top, mas coisa ruim nunca vi! E o preço achei bem legal! Justo.

 

Regulagem de peitoral ela so tem o mínimo, o ajuste de diâmetro. Eu acho muito ruim não tem regulagem na altura.

 

A hidratação vai ficar chata de adaptar. Ela não tem correia nem dayse chain na alça onde colocamos o suporte do tubo 80% das vezes. Resta por no peitoral mas aí tem de ver que altura ele fica em vc. Pode ficar incomodo.

 

A minha Jam 50 era um modelo na frente da do André, o fabricante coloca como limite 14kg eu usei com 9 quase 10 e achei bem aceitável o conforto era igual a qualquer mochila estruturada comum, quanto ao suor eu estava no inverno então não senti muito calor nas costas. Eu pessoalmente não sinto tanto desconforto com calor nas costas então não sou parâmetro e a Jam tem o ajuste superior de alças que da para afastar a traseira da mochila das costas alguns milímetros. Eu acho esse ajuste mais essencial que a maioria das pessoas, questão de gosto.

 

Uma das coisas que percebi nas mochilas UL e a dificuldade de arrumar o equipamento principalmente objetos duros. O costado tem pouca proteção a objetos duros. As coisas pesadas idealmente ficam junto as costas para melhorar centro de gravidade. Essa conquista tem um painel semirigido na traseira que acaba com esse problema.

 

Quando procurei na internet vi nessa orientista mesmo! Se fosse em sp ia lá ver a mochila ela promete muito!

 

Quanto ao uso eu aposto que com material certo e se ela tiver um bom ajuste ao corpo da para fazer travessia de 4 5 dias... Uma serra fina rola fácil se não pegar no conforto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ops, desculpe, não comentei um negócio que está na minha mente desde o inicio. A comparação com a Alpina Pró 45 é pq, para mim, esta Rock n' Roll 50 está me parecendo a versão 2014 mais enxuta da Alpina 45 (que saiu de linha no ano passado, salvo engano); Inclusive, todas as informações técnicas e o texto de apresentação são os mesmos (exceto pelo peso, 230g a menos), realmente um "copiar colar" de um para o outro. Mas entendo sim o que vc falou Bullseye.

 

Mandei um e-mail para a Conquista questionando certos pontos, entre eles o peso, carga, volume (sei que a antiga Alpina a turma achava que era um pouco menor do que o especificado) e se ela é realmente a Alpina Pró 45 remodelada.

 

Perguntei tambem se já existe esta mochila em lojas física aqui em São Paulo, ir até Santa Maria RS para experimentá-la, apesar de ser um passeio legal e rever alguns amigos, não rola hehehe.

 

Bom, vamos aguardar! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

 

Andreantunes, vc falou que a Golite Jam 2 é pra pouco peso e que se pesar demais, incomoda; me fale, o quanto é este pouco peso? Quanto de peso vc aplicou nela e começou a incomodar?

abraços

 

Felipe, Nunca fiz nada além de saída de um dia, ida e volta com a Jam 2 da Golite. Acho que 10 quilos seria o limite de um conforto. A barrigueira não é larga, e o tecido é simples, sem sustentação. O tecido é o mais resistente que existe (Dyneema), mais do que aço. É usado pelo exército americano. Na guerra do Iraque não havia estoque para civil comprar nos Estados Unidos.

É excelente mochila, leve, hiper resistente. E com bom volume. A do Bullseye é a mesma mochila, já consertando as queixas da minha, que era o costado liso, que esquentava (colava, moldando nas costas, sem nenhuma ventilação). Esta era a única queixa quando você via a revisão dada por usuários americanos, mesmo com clima temperado, e eu moro em região muito quente.

Dá prá levar, mas depois que vc vê que uma mochila um pouco mais pesada (Deuter) trás mais conforto com mais peso, deixei a Jam 2 para situações leves mesmo. E acredito que as mudanças do novo modelo favorece levar os 10 quilos com conforto estrutural do peso no quadril e o conforto térmico/ventilação...

Fiz uma estrutura com hastes de alumínio (usada para soldar). Uni 2 soldas, e fiz um "U", e coloquei dentro da mochila, com as pontas de cima viradas (para não furar nada). E "olhando" este "U" lateralmente, fiz uma dobra na parte inferior apoiando no quadril cerca de 13 cm, e a parte superior reta, afastado um pouco das costas. Numa próxima trilha leve, vou me aventurar de sair com ela, e ver como ficou. (lembre que o modelo novo já vem melhorada).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Vi que o assunto aqui é uma viagem mais camping e tal. Eu gostaria de uma dica do pessoal mais experiente.

 

Vou pra Europa, nada de aventuras e caminhadas em montanha e tal, mas em algumas cidades terei de rodar com a mochila nas costas por que os check ins dos hoteis sao a tarde geralmente.

 

Vou passar 14 dias entre alemanha e pegar trem pra cracovia e praga alem de busu e voos low costs. Minhas duvidas sao:

 

Quero mochila ao inves de mala convencional, e se possivel nao despachar as malas, quero tentar leva-las como bagagem de mao, as companhias aereas sao flexiveis quanto a levar mochila como bagagem de mao?

 

Pensei nessas mochilas:

http://www.arcoeflecha.com.br/p-5604-Mochila-Lite-35L--Ferrino.html

 

http://www.arcoeflecha.com.br/p-10132-Mochila-Daari-45L--Conquista.html

 

Ou Curlo Extreme 35l

 

ou ate mesmo uma da Oakley Dry Goods

 

Sao 14 dias, levarei apenas um jeans vestido e uma jaqueta pesada vestido tambem, so roupas leves na mochila, sem calcados. o que voces me recomendam?

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Colaboradores
Vi que o assunto aqui é uma viagem mais camping e tal. Eu gostaria de uma dica do pessoal mais experiente.

 

Vou pra Europa, nada de aventuras e caminhadas em montanha e tal, mas em algumas cidades terei de rodar com a mochila nas costas por que os check ins dos hoteis sao a tarde geralmente.

 

Vou passar 14 dias entre alemanha e pegar trem pra cracovia e praga alem de busu e voos low costs. Minhas duvidas sao:

 

Quero mochila ao inves de mala convencional, e se possivel nao despachar as malas, quero tentar leva-las como bagagem de mao, as companhias aereas sao flexiveis quanto a levar mochila como bagagem de mao?

 

Pensei nessas mochilas:

http://www.arcoeflecha.com.br/p-5604-Mochila-Lite-35L--Ferrino.html

 

http://www.arcoeflecha.com.br/p-10132-Mochila-Daari-45L--Conquista.html

 

Ou Curlo Extreme 35l

 

ou ate mesmo uma da Oakley Dry Goods

 

Sao 14 dias, levarei apenas um jeans vestido e uma jaqueta pesada vestido tambem, so roupas leves na mochila, sem calcados. o que voces me recomendam?

 

Abraços!

 

 

FlyerBRA, boa noite!

 

A idéia deste tópico aqui não é bem essa, para o que vc quer, veja este tópico aqui:

mochila-qual-comprar-t4248.html

 

Com certeza, lá, te responderão!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Sobre a mochila Rock n' Roll 50, eu tive a resposta da Conquista mas esqueci de postar aqui ::lol4::

 

Se bem que, ainda não a vi em lugar nenhum aqui em Sampa para experimentar... então, não ajuda muito!

 

From: faleconosco@conquistamontanhismo.com.br

To: felipe.santos-sp@hotmail.com

Subject: RES: Mochila Rock'n Roll 50

Date: Sat, 8 Mar 2014 09:50:26 -0300

 

Bom dia Felipe,

 

A mochila a que se refere foi desenvolvida com o propósito mesmo de ser uma mochila simples, leve e funcional.

 

Quanto à capacidade de carga, normalmente as pessoas carregam no máximo 10 Kg. Fizemos testes com até 20 Kg entre equipamentos de escalada, água, comida, etc.

 

Pode-se dizer que o ideal seria carregar até uns 15 Kg. A partir disso é melhor ter uma mochila cargueira, principalmente se for caminhar muitas horas ou muitos dias.

 

Qualquer dúvida, estamos à disposição.

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...