Ir para conteúdo

Equipamentos de Camping e Aventura - Backpacking Light (Super Leve)


Posts Recomendados

  • Membros

Muito legal este tópico, não tinha visto antes.

Eu comecei com muito peso e fui diminuindo aos poucos, comprando novos equipamentos.

É difícil, pois equipamentos leves e bons em geral são caros.

 

Os maiores vilões do peso são mesmo a barraca, saco de dormir p/ estação fria e mochila, porém se começarmos a pesquisar o peso

de todo o equipamento que carregamos vamos nos surpreender. Por exemplo, há anoraks que pesam quase 1 kg e outros com 300 gr ou menos.

Fogareiros que pesam quase meio quilo e outros que pesam menosde 50 gramas. E por aí vai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 271
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Opinião de quem tem Manaslu e Azetq, se quer realmente ir para o caminho mais leve, a melhor opção de varetas que temos no mercado brasileiro são essas Azetq, fácil de encontrar e bem mais finas e de melhor qualidade que as Manaslu, agora difícil ter leveza sem comprometimento da durabilidade, os espeques da Azteq são bem leves, mas entortam com facilidade, os da Manaslu tb entortam, mas são bem mais resistentes e mais pesados conseqüentemente. Quem quer ir leve precisa adequar suas habilidades aos equipamentos leves e saber improvisar sempre.

 

 

Batata, as varetas da Azteq Nepal servem na Discovery da Manaslu? É isto?

 

Estacas eu uso as da Easton. São bem leves e muito resistentes, nunca entortei nenhuma (eu meto o pé sem dó no terreno duro).

As pequenas (6,5 cm) pesam 8 gramas e as grandes pesam 11. São de alumínio 7075-T9.

Custam em média 2 dólares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

 

Batata, as varetas da Azteq Nepal servem na Discovery da Manaslu? É isto?

 

Só quis dizer que tenho as duas barracas, mas se as varetas forem do mesmo tamanho nada impede que vc use. No caso da Nepal vc vai ter que tirar duas seções pequenas que são uma curva especifica para a Nepal. O resto é tudo tubo de alumínio com elástico. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Você quer que a mochila fique mais leve ou o que você leva dentro dela?

Para diminuir o peso da mochila não vejo muitas saídas, tirar bolsos desnecessários, cortar fitas que sobram... o mais certo é trocar por uma mochila mais leve.

Agora, se você quer diminuir o peso do que você leva dentro da mochila, é só ler este tópico, tem bastante info. E tem outros tópicos também com dicas, dá uma pesquisada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...