Relatos de viagens pelos países do Sudeste Asiático: Tailândia, Vietnã, Timor-Leste, Singapura, Mianmar, Malásia, Laos, Indonésia, Filipinas, Brunei e Camboja
#1223973 por rafael.almeida4
11 Out 2016, 10:32
Parabéns pelo relato! E as fotos ficaram incríveis! Obrigada por compartilhar. Você não imagina como lê-lo me ajudou a clarear algumas dúvidas sobre a minha viagem...

Eu estou com passagens compradas para Bangkok e vou com minha namorada, vamos ficar 25 dias inteiros no sudeste asiático (nossa primeira ida para lá) e como você me parece ter uma boa experiência de lá, queria umas dicas suas, me ajuda?!

Cheguei basicamente a dois roteiros, um é esse:
1- Bangkok
2- Bangkok
3- Bangkok - Siem Reap
4- Siem Reap
5- Siem Reap
6- Siem Reap - Kuala Lumpur (cedo)
7- Kuala Lumpur - Manila (vôo a noite)
8- Manila - Puerto Princesa + ônibus para El Nido (DIA PERDIDO DE DESLOCAMENTO)
9- El Nido
10- El Nido
11- El Nido (ônibus a noite/madrugada para Puerto Princesa)
12- Puerto Princesa - Cebu
13- Cebu
14- Cebu
15- Cebu - Kuala Lumpur - Krabi (DIA PERDIDO DE DESLOCAMENTO)
16- Krabi (Tour Hong Island)
17- Krabi (Tour 4 Island)
18- Krabi (dia em Railay)
19- Krabi - Koh Phi Phi
20- Koh Phi Phi
21- Koh Phi Phi - Krabi - Chaing Mai
22- Chaing Mai
23- Chiang Mai
24- Chiang Mai - Bangkok (noite)
25- Bangkok e volta para o BR de madrugada

O outro roteiro, basicamente substituo Filipinas por Phnom Phenh e Langkawi. A dúvida é: vale a pena ir para as Filipinas nessa trip ou fica muito corrido/cansativo? Um roteiro basicamente aproveitando mais o tempo em Tailândia, Camboja e Malásia fica mais tranquilo, mas essa substituição vale a pena? O que você acha?

Outro ponto é que inicialmente o Vietnam estava no lugar das Filipinas, porém, o inverno em Hanoi (consequentemente o passeio para Halong Bay) não parece tão atrativo, por isso cortei. com a sua experiência sobre o vietnã, ainda acha válido considerar no lugar das Filipinas?

#1223981 por Diana Benzane
11 Out 2016, 10:49
Olá Rafael,

Eu e uma amiga estaremos em Krabi mais ou menos nas datas em que vc e a sua namorada planejam estar por lá. As nossas datas são :
14 a 16 de Novembro em Krabi (Ao Nang)
17 a 19 de Novembro em Phi Phi.
Depois vamos para Phuket e por fim Bangkok.

Antes de Krabi iremos para Chiang Mai e Chiang Rai se vc e a sua namorada quiserem podemos marcar de nos encontrar por lá.

Diana ::otemo::
#1224015 por _helen_
11 Out 2016, 13:00
rafael.almeida4 escreveu:Parabéns pelo relato! E as fotos ficaram incríveis! Obrigada por compartilhar. Você não imagina como lê-lo me ajudou a clarear algumas dúvidas sobre a minha viagem...

Eu estou com passagens compradas para Bangkok e vou com minha namorada, vamos ficar 25 dias inteiros no sudeste asiático (nossa primeira ida para lá) e como você me parece ter uma boa experiência de lá, queria umas dicas suas, me ajuda?!

Cheguei basicamente a dois roteiros, um é esse:
1- Bangkok
2- Bangkok
3- Bangkok - Siem Reap
4- Siem Reap
5- Siem Reap
6- Siem Reap - Kuala Lumpur (cedo)
7- Kuala Lumpur - Manila (vôo a noite)
8- Manila - Puerto Princesa + ônibus para El Nido (DIA PERDIDO DE DESLOCAMENTO)
9- El Nido
10- El Nido
11- El Nido (ônibus a noite/madrugada para Puerto Princesa)
12- Puerto Princesa - Cebu
13- Cebu
14- Cebu
15- Cebu - Kuala Lumpur - Krabi (DIA PERDIDO DE DESLOCAMENTO)
16- Krabi (Tour Hong Island)
17- Krabi (Tour 4 Island)
18- Krabi (dia em Railay)
19- Krabi - Koh Phi Phi
20- Koh Phi Phi
21- Koh Phi Phi - Krabi - Chaing Mai
22- Chaing Mai
23- Chiang Mai
24- Chiang Mai - Bangkok (noite)
25- Bangkok e volta para o BR de madrugada

O outro roteiro, basicamente substituo Filipinas por Phnom Phenh e Langkawi. A dúvida é: vale a pena ir para as Filipinas nessa trip ou fica muito corrido/cansativo? Um roteiro basicamente aproveitando mais o tempo em Tailândia, Camboja e Malásia fica mais tranquilo, mas essa substituição vale a pena? O que você acha?

Outro ponto é que inicialmente o Vietnam estava no lugar das Filipinas, porém, o inverno em Hanoi (consequentemente o passeio para Halong Bay) não parece tão atrativo, por isso cortei. com a sua experiência sobre o vietnã, ainda acha válido considerar no lugar das Filipinas?

Olá, Rafael!

Infelizmente não tenho como opinar a respeito das Filipinas, não estive por lá!

Quanto ao teu roteiro inicial, eu inverteria a ordem de Chiang Mai e praias, iria de Kuala Lumpur direto para Chiang Mai e depois para Krabi para um gran finale nas praias.

Boa viagem!
#1224435 por luma.teles
13 Out 2016, 10:38
Olá, Helen.
Estou planejando ir pro Sudeste Asiático em Abril/Maio de 2017. Estava pensando ficar entre 3 e 4 semanas.
Caso fique 3 semanas, pensei em ir para Tailândia, Indonésia e Singapura.
Caso fique 4 semanas pensei em Tailândia, Indonésia, Cambodia e Singapura.

Sei que é muito pessoal, mas o que você achou das escolhas dos países? Acha que deveria trocar algum desses por Mianmar e/ou Filipinas (pois são outros dois países que estou na dúvida)? E você acha que ficaria muito corrida a viagem?

Beijos
#1224788 por _helen_
14 Out 2016, 17:07
luma.teles escreveu:Olá, Helen.
Estou planejando ir pro Sudeste Asiático em Abril/Maio de 2017. Estava pensando ficar entre 3 e 4 semanas.
Caso fique 3 semanas, pensei em ir para Tailândia, Indonésia e Singapura.
Caso fique 4 semanas pensei em Tailândia, Indonésia, Cambodia e Singapura.

Sei que é muito pessoal, mas o que você achou das escolhas dos países? Acha que deveria trocar algum desses por Mianmar e/ou Filipinas (pois são outros dois países que estou na dúvida)? E você acha que ficaria muito corrida a viagem?

Beijos

Olá, Luma!

Ainda não conheci nenhum dos outros países asiáticos além do que relatei aqui, então fica bem complicado opinar sobre eles...

Sobre ficar corrido ou não, depende dos lugares que tu pretendes visitar. Se por exemplo, tu reservares 10 dias para a Tailândia: colocar 2 ou 3 cidades-base tá tranquilo, acima disso acho que começa a ser correria...

Abraço!

iaosp escreveu:Helen,

Parabéns pelo relato. Muito detalhado e de grande valia!

Não sei se perdi a informação, mas quanto você pagou no curso de culinária em Chiang Mai?

Olá, iaosp!

Muito obrigada!

Paguei 1300 bahts, o equivalente na época a +-36 dólares.

Abraço!
#1225032 por _helen_
15 Out 2016, 18:36
luma.teles escreveu:Obrigaada, Helen!
E o Camboja você gostou muito??

Sim! Muito!

O povo mais querido e amável que eu já conheci! E as atrações turísticas são fantásticas!

fabiano_cwb escreveu:Olá helen!

Parabéns pelo relato, está sensacional!
Gostei da dica do Maya Bay Sleep Aboard! Quando fui pra Ko Phi Phi, nem sabia que tinha a possibilidade de passar a noite na "Praia"!

Abraço!

Oi, Fabiano!

Obrigada por "visitar" meu relato eheh.

Teus relatos ajudaram demais na minha viagem, muito obrigada novamente!

Abraço.
#1226175 por JulianaSiqueira
20 Out 2016, 12:03
_helen_ , que relato legal.
Estou me organizando para ir com a minha irma no final de fevereiro de 2017 e ficar 20 dias.
Já tinha um roteiro organizado mas você me ajudou bastante com algumas dúvidas que eu tinha.
Mesmo assim ainda tenho mais algumas dúvidas. Consegue me ajudar?

Vi muita gente falando que não usou cartão de crédito na viagem. Como vocês fizeram pagamento dos aéreos internos? Compraram pelo site das cias? Tem opção de pagamento que não seja cartao de crédito? Vale a pena comprar as passagens aqui do Brasil (se vale, com quanto tempo de antecedencia +/-) ou posso deixar para ir comprando durante a viagem?
O mesmo serve para o ferry boats nos deslocamento entre as ilhas na Tailandia.
#1226301 por _helen_
20 Out 2016, 19:50
JulianaSiqueira escreveu:_helen_ , que relato legal.
Estou me organizando para ir com a minha irma no final de fevereiro de 2017 e ficar 20 dias.
Já tinha um roteiro organizado mas você me ajudou bastante com algumas dúvidas que eu tinha.
Mesmo assim ainda tenho mais algumas dúvidas. Consegue me ajudar?

Vi muita gente falando que não usou cartão de crédito na viagem. Como vocês fizeram pagamento dos aéreos internos? Compraram pelo site das cias? Tem opção de pagamento que não seja cartao de crédito? Vale a pena comprar as passagens aqui do Brasil (se vale, com quanto tempo de antecedencia +/-) ou posso deixar para ir comprando durante a viagem?
O mesmo serve para o ferry boats nos deslocamento entre as ilhas na Tailandia.

Olá, Juliana! Obrigada!

Lá na Ásia, não usamos o cartão de crédito, exceto para sacar em duas oportunidades.

Os voos internos foram comprados todos diretamente nos sites das companhias, com o cartão de crédito. Não me recordo de ter outra opção. Compramos todos daqui do Brasil, com uma antecedência entre 2 a 4 meses.

Conforme a gente ia definindo nosso roteiro e sabia a data que seria determinado voo, a gente ficava acompanhando os preços e quando baixava um tanto a gente comprava. Essa é a minha dica: fica acompanhando, assim tu tem uma ideia do que é o preço "normal" (aquele que sempre aparece), e quando baixar tu vais saber que é o momento de comprar.

Se tu podes deixar para ir comprando durante a viagem: não posso afirmar, já li vários relatos de pessoas que fizeram isso e deu tudo certo, mas eu não experimentei.

Quanto aos ferrys, compramos no dia anterior nas duas vezes em que usamos, pra ser mais exata, no final da tarde do dia anterior. Foi bem tranquilo! E saiu mais barato do que se a gente tivesse comprado com antecedência pelo site.

Qualquer coisa, pergunte!

Abraço!
#1229625 por luma.teles
03 Nov 2016, 09:38
Eu de novo, Helen \o haha.

Gostaria de saber o que você achou do Camboja e Vietnã? Pois não pensei em adicionar nenhum desses e ainda estou no processo de decisão dos países.
E queria saber também quantos dias você recomenda para Tailândia, Camboja e Vietnã? Que foram os países que você conheceu.

Beijos :*
#1229667 por _helen_
03 Nov 2016, 12:06
luma.teles escreveu:Eu de novo, Helen \o haha.

Gostaria de saber o que você achou do Camboja e Vietnã? Pois não pensei em adicionar nenhum desses e ainda estou no processo de decisão dos países.
E queria saber também quantos dias você recomenda para Tailândia, Camboja e Vietnã? Que foram os países que você conheceu.

Beijos :*

Oi, Luma!

Adorei os dois países! Lugares incríveis, paisagens maravilhosas, história, cultura, gastronomia, povo amável... Gostei de tudo e recomendo!

Quantidade de dias inteiros (sem deslocamentos) que acho razoável: uns 4 para Bangkok, pelo menos 3 para Chiang Mai, 4 para Krabi/Ao Nang, 3 ou 4 para Phi Phi, pelo menos 3 para Siem Reap, no mínimo 2 para Hoi An, 1 para Da Nang, 1 para Hue, 1 para Hanói e 2 dias para o Tour de Halong Bay.

Abraço!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante