Ben Hur escreveu:Falaí Albertinho! Na realidade, eu estou mais ou menos a par dessas informações...O que eu precisava mesmo (e acho que você também, já que pensa em ir pra lá) era de dicas mais precisas: agência/guias confiáveis, hospedagem (decente e barata he he) em Arusha ou Moshi, noção de custos ( vôo Nairobi/Arusha; trek to Kili, safaris...), possibilidade de aluguel de equipamentos de montanha...essas coisas...
Ah, também tenho intenção de ir em janeiro...
Seguinte malandro, senta que la vem história:
Oque eu devo fazer, embora seja meio contrário aos preceitos do mochileiro é fechar um pacote com uma agência de viagem daqui do Brasil.
Nesse momento todos dizem:
-COMO ASSIM!!!!!
CALMA, eu explico: ( e lembrem-se que os mochileiros buscam a sempre a economia antes de qualquer coisa)
-Se tem uma coisa que eu ando fazendo ultimamente, é consultando preços sobre vôos e guias. Cheguei a duas conclusões quanto a isso.
Uma, é que, caso eu faça o aéreo por conta, o vôo mais barato para Nairobi, é via Paris ou Amsterdã, pela KLM ou AF, sai em torno de 3500 reais, e não pela Africa do Sul, que pela SAA custa em torno de 5000!!!
A minha segunda conclusão é que o preço deve ser tabelado entre as agencias locais, no caso os US$ 1000, mandei e-mails pra diversar agencias na área perguntando sobre o Kili e eles sempre falaram que não tem como saber como vai estar o movimento na época, e que é bom fazer uma reserva em $$ e tal.
Assim, temos um gasto inicial de R$ 5200!!!e ainda não estou falando dos demais gastos, como estadias, alimentação e transportes no Kenya e na Tanzânia, assim como de um para o outro país.
Aí..... internetando, achei o
www.ciaeco.tur.br e ví que esses caras tem o pacote até o Kili por US$ 2389, pensei "cariiiiiinho", mas quando peguei pra olhar direito o lance do roteiro vi que o valor inclúi o aéreo via Africa do Sul

Isso se deve ao fatos dos caras sempre terem esquemas com as cias Aéreas.
Concluindo: Aéreo, mais o rolê no Kili, hotel em 3 países, e algumas muitas refeições por 4000 reais!!!!! É COISA LINDA DE DEUS.
Por fim pra que eu fosse ao delírio de vez, liguei na agencia pra perguntar se eu poderia ter as datas dos vôos, adiadas, para que assim, eu pudesse curtir a Tanzania e depois a Africa do Sul, sem que assim, houvesse mudança no valor da parte aérea e pra minha alegria a resposta foi que SIM.
Resumindo: Vou pra lá com eles pra aproveitar a economia geral, fico uns dias a mais na Africa por conta. Uma vez lá, hospedado, alimentado e seguro( vale lembrar que a dois anos atrás rolaram uns massacres terriveis no Kenya) e com uma beeeela grana de aéreo poupada, pego diversar informações sobre hospedagens baratas e guais pros parques na Tanzania e saio passear por conta. Na volta pela África do Sul também fico uns dias e saio dar uma volta por lá.
E acho que é só.
E cara! Tô indo, não fechei a data e busco um parceiro!!!