Ir para conteúdo

Brasileiros na Europa - Bate Papo


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Povo,

 

Tópico em teste !

 

Abri esse tópico pra conversarmos assuntos gerais a respeito da Europa.

Uma tentativa de movimentar o forum,promover o encontro de membros que morem no velho continente com os que estão no Brasil, membros que queiram contribuir com sugestões de locais diferentes , esses que estao longe da mídia turistica,compartilhar sonhos, experiências e o que mais pintar de assunto dentro do tema.

 

 

Sei que vai ter algum perdido colocando roteiro , duvida sobre formalidades , serão transferidos para os sub foruns corretos.

Link para o comentário
  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Opa, boa ideia. Quem tiver alguma dúvida sobre Holanda e Bélgica fora do mainstream, posso ajudar. Estou em Eindhoven, sul da Holanda, pertinho da fronteira com os vizinhos do sul.

 

Já que a ideia é jogar conversa fora... impressão minha ou a crise não tem afetado tanto o turismo na Europa? Tudo quanto é canto que vamos, vemos voos, hoteis e cidades sempre cheias.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Já que a ideia é jogar conversa fora... impressão minha ou a crise não tem afetado tanto o turismo na Europa? Tudo quanto é canto que vamos, vemos voos, hoteis e cidades sempre cheias.

 

Tive essa mesma impressão. Fiquei chocado quando vi o formigueiro humano que são as cidades mais turísticas. Não se vê nada parecido aqui no Brasil, onde se diz que a crise "é só uma marolinha".

 

Outra coisa que é engraçada é dizer que determinados preços estão altos por causa da crise. E quando o mercado aquece, justificam os preços altos pelo aumento da demanda.

 

Na minha humilde opinião, crise é apenas mais uma desculpa que o mercado inventa para dar calote, demitir funcionários à vontade, suspender benefícios sociais e reduzir direitos trabalhistas.

 

Mas vamos ao principal - saudade da zoropa ::love::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Na minha última viagem, Itália em outubro de 2012, encontrei um alemão no hostel, conversamos sobre isso e, segundo ele, pelo menos na Baviera ninguém estaria vivendo a crise e que vai tudo bem por lá. Por outro lado, tenho uma amiga casada com italiano e eles reclamaram bastante da situação, disseram que emprego por lá está difícil e os serviços básicos como transporte público estariam piores do que há uns anos atrás.

 

Fora isso, concordo com o Marcos e acho que no meio disso tudo deve ter muita coisa inventada no meio desse tanto de estatística.

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal!! Já que o assunto aqui é crise eu gostaria de inserir uma dúvida acerca de custos de viagem aqui, se puderem me ajudar...

 

Quero fazer uma viagem para a Europa na próxima primavera, uma viagem não muito longa, 10 dias ou 2 semanas. Entretanto estou na dúvida se vou para Portugal ou Espanha. Tenho vontade de explorar mais a Espanha, que eu já conheço mas quero conhecer melhor, no entanto dessa vez terei que lidar com uma diária de 100 euros por pessoa (fora hospedagem). Ouvi falar que os preços de Portugal são comparáveis ao Leste Europeu e muito melhores do que na Espanha, por exemplo. Como eu não conheço Portugal gostaria de saber se essa diferença de fato é real e gritante. Se vai fazer de fato diferença eu trocar de destino pela questão financeira.

 

Quantos euros por dia (e por pessoa) considera-se razoável incluindo visita a atrações, refeições e balada (excetuando-se hospedagem)? Considera-se uma refeição média, sem ter que ficar no kebab ou mc donalds todo dia... hehe. Falando nisso, ouvi falar que Lisboa é uma das poucas cidades europeias onde se come em restaurante com estrela Michelin gastando-se 40, 50 euros por pessoa, isso confere ainda?

 

Grato, Gabriel.

Link para o comentário
  • Membros

Joyce, adorei a iniciativa!

 

No próximo sábado, embarco para mais uma Eurotrip, desta vez de 30 dias! 15 dias solo e mais 15 dias acompanhada de mamy e irmão, que irão se encontrar comigo em Praga (socorro! rs).

 

Está muito frio mesmo por aí ou será que aquela nevasca em Londres já amainou?

 

Bem, sobre a crise, talvez as pessoas afetadas sejam as pessoas que moram e vivem nos países em crise (Portugal, Espanha, Itália, Grécia). Mas acho que o turismo, de forma geral, não está sendo afetado. Minha prima esteve na Itália e em Portugal no final de 2012 e início de 2013... Em Roma, as ruas e locais turísticos estavam intransitáveis de taaaanta gente! Piazza Navonna irreconhecível, tamanho o "mar de gente" que tinha nas fotos que ela tirou!

 

Pena que o simples fato de o mercado turístico ser sempre movimentado não esteja ajudando muito os países em crise!

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
  • Membros de Honra

daniela landim

Claro que pode falar sobre seu desapontamento com o Brasil é até bom para quem já está fora há algum tempo ter uma opinião de quem mora. O que acontece aqui também é que temos noticia que a mídia mostra e quando vamos ao Brasil vamos como turista o que é diferente de morar. Portanto sua opiniao é importante , para alertar a quem esteja pretendendo retornar ao Baril.

 

Eu moro na Suécia e a crise aqui pegou pesada há uns 4 anos atrás, porém é um país onde a corrupção é bem menor e a sonegação é pequena , então a economia gira mais fácil. O indice de desemprego ainda continua alto , por causa de excesso de imigrantes trazidos todos os anos e a mudança de grandes empresas para a China, mesmo assim tivemos deflação no ano passado.

Minha opinião é que aqui tem como juntar dinheiro por que não tem com que gastar! ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

Se eu pretendo voltar a morar no Brasil? Apesar desse inverno infinito , de morar na era do gelo, de ter poucos amigos,de estar longe de parentes queridos, de sentir falta calor humano de compatriotas. Não , Brasil pra mim, por hora, só para passear de 2 em 2 anos.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...